presiso de ajuda (tartaruga)
Moderador: mcerqueira
olá pessoal, tenciono adquirir uma tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys pseudogeographica kohni) e gostaria de saber todas as condiçoes necessarias que ela presisa desde a profundidade da agua temperatura alimentaçao etc... gostaria tembem de comprar um macho pois sei que crescem menos que as femeas e gostaria saber como distinguir um macho de uma femea (quero compra-la ainda bébé) mas o que presiso mesmo de saber é a profundidade que as tartarugas pequenas necessitao eu tenho um aquario de 40x20x19 (comprimentoxlarguraxaltura) espero respostas. abraço
PS: caso enquanto ela é pequena se a agua tiver de ser pouco profunda tipo por volta dos 5 cm é possivel colocar aquecedor na agua sendo a agua tao pouco profunda?
PS: caso enquanto ela é pequena se a agua tiver de ser pouco profunda tipo por volta dos 5 cm é possivel colocar aquecedor na agua sendo a agua tao pouco profunda?
quando a tartaruga é pequena não consegue saber se é macho ou fêmea, se quer macho tem mesmo de adquirir já com cerca de 2 anos.
leia com atenção isto, talvez fique com menos duvidas:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330
em relação à altura da agua:
como sabe a tartaruga deve ter uma parte seca onde possa descansar e a agua deve ser aquecida, tenho a minha tartaruga à 6 meses e ela veio cerca de 2 cm, quando era pequenina tinha a agua com +/- 15 cm de altura (deu para colocar aquecedor) pois a parte seca tinha uma rampa onde ela podia estar com a cabeça fora de agua e membros dentro de agua. conforme a sua tartaruga for crescendo vá aumentando a altura da agua.
o macho cresce menos que a fêmea mas também fica com as unhas muito maiores. atenção, quando comprei a minha tartaruga ela parecia-me macho e agora parece fêmea, como já referi não dá para ver quando sao pequenas.
leia com atenção isto, talvez fique com menos duvidas:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330
em relação à altura da agua:
como sabe a tartaruga deve ter uma parte seca onde possa descansar e a agua deve ser aquecida, tenho a minha tartaruga à 6 meses e ela veio cerca de 2 cm, quando era pequenina tinha a agua com +/- 15 cm de altura (deu para colocar aquecedor) pois a parte seca tinha uma rampa onde ela podia estar com a cabeça fora de agua e membros dentro de agua. conforme a sua tartaruga for crescendo vá aumentando a altura da agua.
o macho cresce menos que a fêmea mas também fica com as unhas muito maiores. atenção, quando comprei a minha tartaruga ela parecia-me macho e agora parece fêmea, como já referi não dá para ver quando sao pequenas.
obrigado pela ajuda ja li o que me mandou e tambem me esclareceu bastante. Desta vez quero é informarme mesmo muito bem porque eu ja tive uma mas morreu porque nao sabia so facto de a agua ter de ser aquecida e adquiria pelo natal e ainda lhe dava agua fria. deve ter morrido de hipotermia. Outra duvida de vez em quanto posso tirala do aquario e deix-la andar livremente pela casa durante algum tempo (isto quando for mais velha claro)
obrigado pela ajuda. Nao queria ser muito chato mas tenho outra duvida se me puderem responder fico agradecido. como o meu aquario é pequeno 40x20x19 (comprimentoxlarguraxaltura) decerto vou ter de comprar outro pois ficará pequeno para a tartaruga poderei ficar com ele até a tartaruga ter quanto tempo?
PS:. com quanta idade as tartarugas atingem o seu tamanho maximo e quanto tempo pudera viver a especia que pretendo adquirir
PS:. com quanta idade as tartarugas atingem o seu tamanho maximo e quanto tempo pudera viver a especia que pretendo adquirir
a minha tartaruga não é da mesma espécie que a sua, a minha é de orelha amarela e cresce mais que a sua, mas cresce aproximadamente 1 cm por mês mas cada tartaruga cresce ao seu ritmo logo a sua pode crescer mais rápido ou mais lento que a minha.
esse aquário não vai dar para muito tempo mas dá para alguns meses. aconselho a quando for comprar, comprar o maior possível pois elas ficam grandinhas e para terem espaço. veja só, tenho a minha tartaruga à 6 meses e já a mudei 1 vez de aquário, ela está num aquário de 60 cm de comprimento agora.
quanto à idade em que atingem o tamanho depende de tartaruga para tartaruga e a tartaruga que pretende adquirir pode chegar aos 25 anos.
esse aquário não vai dar para muito tempo mas dá para alguns meses. aconselho a quando for comprar, comprar o maior possível pois elas ficam grandinhas e para terem espaço. veja só, tenho a minha tartaruga à 6 meses e já a mudei 1 vez de aquário, ela está num aquário de 60 cm de comprimento agora.
quanto à idade em que atingem o tamanho depende de tartaruga para tartaruga e a tartaruga que pretende adquirir pode chegar aos 25 anos.
Não lhe consigo dizer preços porque eu não precisei de comprar nada, filtro e aquecimento era dos meus pais, lâmpada uvb ofereceram-me mas também depende do modelo, marca... que quer comprar. a lâmpada uvb tem de mudar de 6 em 6 meses se não estou em erro.
acho que o mais urgente de tudo, nesta altura, é mesmo o aquecimento depois a lâmpada e depois o filtro.
acho que o mais urgente de tudo, nesta altura, é mesmo o aquecimento depois a lâmpada e depois o filtro.
entretanto enquanto pensava apareceume uma duvida. se a minh tartaruga calhar de ser macho podesse cortar as unhas? e outra coisa ja estive a ver e o aquario maximo que posso comprar para quando ela/ele crescer é um aquario de 80x30x40 (comprimentoxlarguraxaltura) isto sao boas condiçoes?
mesmo que tenho um filtro eu tenho de fazer mudanças de agua? se sim quantas por mês
mesmo que tenho um filtro eu tenho de fazer mudanças de agua? se sim quantas por mês
quanto a cortar as unhas não sei mas acho que não.
acho que essas medidas são um pequeno para quando a sua tartaruga crescer, será que não pode comprar um bocadinho maior? o ideal seria mesmo colocar a sua tartaruga, quando for grande, num lago como vou fazer com a minha.
sim, mesmo com o filtro deve mudar a agua, eu limpo o filtro todas as semanas e mudo a agua todos os meses.
acho que essas medidas são um pequeno para quando a sua tartaruga crescer, será que não pode comprar um bocadinho maior? o ideal seria mesmo colocar a sua tartaruga, quando for grande, num lago como vou fazer com a minha.
sim, mesmo com o filtro deve mudar a agua, eu limpo o filtro todas as semanas e mudo a agua todos os meses.