presiso de ajuda (tartaruga)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

seminage
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2012 9:53 pm

segunda dez 03, 2012 8:09 pm

olá pessoal, tenciono adquirir uma tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys pseudogeographica kohni) e gostaria de saber todas as condiçoes necessarias que ela presisa desde a profundidade da agua temperatura alimentaçao etc... gostaria tembem de comprar um macho pois sei que crescem menos que as femeas e gostaria saber como distinguir um macho de uma femea (quero compra-la ainda bébé) mas o que presiso mesmo de saber é a profundidade que as tartarugas pequenas necessitao eu tenho um aquario de 40x20x19 (comprimentoxlarguraxaltura) espero respostas. abraço

PS: caso enquanto ela é pequena se a agua tiver de ser pouco profunda tipo por volta dos 5 cm é possivel colocar aquecedor na agua sendo a agua tao pouco profunda?
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda dez 03, 2012 8:27 pm

quando a tartaruga é pequena não consegue saber se é macho ou fêmea, se quer macho tem mesmo de adquirir já com cerca de 2 anos.

leia com atenção isto, talvez fique com menos duvidas:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330

em relação à altura da agua:
como sabe a tartaruga deve ter uma parte seca onde possa descansar e a agua deve ser aquecida, tenho a minha tartaruga à 6 meses e ela veio cerca de 2 cm, quando era pequenina tinha a agua com +/- 15 cm de altura (deu para colocar aquecedor) pois a parte seca tinha uma rampa onde ela podia estar com a cabeça fora de agua e membros dentro de agua. conforme a sua tartaruga for crescendo vá aumentando a altura da agua.

o macho cresce menos que a fêmea mas também fica com as unhas muito maiores. atenção, quando comprei a minha tartaruga ela parecia-me macho e agora parece fêmea, como já referi não dá para ver quando sao pequenas.
seminage
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 8:36 pm

obrigado pela ajuda ja li o que me mandou e tambem me esclareceu bastante. Desta vez quero é informarme mesmo muito bem porque eu ja tive uma mas morreu porque nao sabia so facto de a agua ter de ser aquecida e adquiria pelo natal e ainda lhe dava agua fria. deve ter morrido de hipotermia. Outra duvida de vez em quanto posso tirala do aquario e deix-la andar livremente pela casa durante algum tempo (isto quando for mais velha claro)
miketica
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 8:38 pm

sim, mas tenha cuidado com correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura porque as tartarugas são muito sensíveis.
seminage
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 8:46 pm

obrigado pela ajuda. Nao queria ser muito chato mas tenho outra duvida se me puderem responder fico agradecido. como o meu aquario é pequeno 40x20x19 (comprimentoxlarguraxaltura) decerto vou ter de comprar outro pois ficará pequeno para a tartaruga poderei ficar com ele até a tartaruga ter quanto tempo?

PS:. com quanta idade as tartarugas atingem o seu tamanho maximo e quanto tempo pudera viver a especia que pretendo adquirir
miketica
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 8:54 pm

a minha tartaruga não é da mesma espécie que a sua, a minha é de orelha amarela e cresce mais que a sua, mas cresce aproximadamente 1 cm por mês mas cada tartaruga cresce ao seu ritmo logo a sua pode crescer mais rápido ou mais lento que a minha.

esse aquário não vai dar para muito tempo mas dá para alguns meses. aconselho a quando for comprar, comprar o maior possível pois elas ficam grandinhas e para terem espaço. veja só, tenho a minha tartaruga à 6 meses e já a mudei 1 vez de aquário, ela está num aquário de 60 cm de comprimento agora.

quanto à idade em que atingem o tamanho depende de tartaruga para tartaruga e a tartaruga que pretende adquirir pode chegar aos 25 anos.
miketica
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 8:55 pm

só mais uma coisa, o aquário tem de ter um bom filtro, aquecimento e lâmpada uvb
seminage
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 8:59 pm

poderiame dizer o preço do aquecedor da agua que é o termostato acho, do filtro e da luz uvb em euros. agradecido
miketica
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 9:04 pm

Não lhe consigo dizer preços porque eu não precisei de comprar nada, filtro e aquecimento era dos meus pais, lâmpada uvb ofereceram-me mas também depende do modelo, marca... que quer comprar. a lâmpada uvb tem de mudar de 6 em 6 meses se não estou em erro.

acho que o mais urgente de tudo, nesta altura, é mesmo o aquecimento depois a lâmpada e depois o filtro.
seminage
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 9:13 pm

obrigado pela ajuda para o natal vou fazer tudo e vou postar umas fotos neste topico ou noutro mas a referenciar ente para ver como ficou e se esta alguma coisa de mal. mais uma vez obrigado
miketica
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 9:42 pm

sempre que poder ajudar ajudo :D
seminage
Membro Júnior

terça dez 04, 2012 7:00 pm

entretanto enquanto pensava apareceume uma duvida. se a minh tartaruga calhar de ser macho podesse cortar as unhas? e outra coisa ja estive a ver e o aquario maximo que posso comprar para quando ela/ele crescer é um aquario de 80x30x40 (comprimentoxlarguraxaltura) isto sao boas condiçoes?
mesmo que tenho um filtro eu tenho de fazer mudanças de agua? se sim quantas por mês
miketica
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 8:30 pm

quanto a cortar as unhas não sei mas acho que não.

acho que essas medidas são um pequeno para quando a sua tartaruga crescer, será que não pode comprar um bocadinho maior? o ideal seria mesmo colocar a sua tartaruga, quando for grande, num lago como vou fazer com a minha.

sim, mesmo com o filtro deve mudar a agua, eu limpo o filtro todas as semanas e mudo a agua todos os meses.
seminage
Membro Júnior

quinta dez 06, 2012 8:06 pm

ok obrigado (:
seminage
Membro Júnior

quinta dez 06, 2012 8:23 pm

hoje fui a loja de animais e ja estiver a ver a comida dela o preço do filtro e do termostato. vou tnetar escolher a mais pequena de la para crescer mesmo tudo comigo ^^
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”