Ajudem-me a descobrir a espécie desta tartaruga!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Horserider
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 4:03 pm

segunda dez 10, 2012 3:48 am

Olá a todos!

Já revirei a lista de tartarugas do site e acho-a muito parecida com a Tartaruga False Map, mas com diferença nas marcas dos olhos!!

É de uma amiga minha que quer saber a espécie e cuidados correctos a ter com ela...

A cor é castanha pardacenta, tem uma espécie de protuberância na crista da carapaça, e marcas amarelas tanto na face, patas e na carapaça, sendo que a mais distinta é um semi-círculo atrás dos olhos, mas ao contrário destes! (Como se fossem umas sobrancelhas redondas ao contrário dos olhos)

Queria pôr aqui uma foto dela, mas só tenho no computador e não num site com url... Assim, quem estiver interessado em ajudar pode deixar o mail para eu enviar a foto!

Obrigada ;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 10, 2012 8:53 am

existem varias especies com a descrição de deu...carregar uma imagem para o imageshak demora apenas minutos...carregue a foto e cloque aqui....ou abra um petsite no seu perfil.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda dez 10, 2012 12:01 pm

Pela descrição parece uma corcunda do mississipi, ou seja, esta: http://www.austinsturtlepage.com/Care/c ... pi_map.htm

A diferença para a falsa corcunda do misissipi é precisamente nessa marca junto aos olhos.
Como diz no texto que acompanha as fotos no link que enviei: "The head of the Mississippi map has the main identifying feature. On the side of the head there will be a curved line (a ‘reverse crescent’) that curves down behind & sweeps under the eye."

Cumptos
Horserider
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 4:03 pm

segunda dez 10, 2012 4:28 pm

Em princípio será uma Falsa Corcunda, porque a marca no olho curva para trás, ou seja, é mais uma marca na cabeça que nem chega ao olho!
JoanaC915
Membro
Registado: sábado set 22, 2012 11:27 am

quarta dez 26, 2012 12:51 am

poderá mostrar a foto publicando no album do petsite da tartaruga, ou se não tem tem de cria-lo e depois copie o URL da imagem e publique aqui...

:D

espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”