Tartaruga.
Moderador: mcerqueira
Ola.
Neste natal recebi uma tartaruga.
Mas entretanto surgiram problemas, cada vez que eu olho para ela nao vejo felicidade, ela simplesmente nao come (nada), e passa o dia a nadar contra as paredes do aquario. Que é um rim.
Eu nao a quero assim, eu quero que ela seja saudavel.
Já que é para ter um animal, ao menos vou o tratar bem e fazer com que ele seja feliz, sempre pensei assim.
Penso que o mal dela seja a temperatura. O inverno aqui no norte é duro.
E já me informei e sei que o rim não é o melhor para ele/a.
Informei-te e vi um torurial com caixas de arrumacoes. Que estou disposto a costruir.
Mas o que me preocupa é, o termostato? qual o melhor? qual o custo que tem ao fim do mes?
Por muito que a queira saudavel, nao vou comprar coisas ás cegas.
Alguem me pode ajudar, eu só queria que ela comesse algo, por muito pouco que fosse.
Quanto a raça nao sei. mas é daquelas de 10€. Mas se for preciso por fotos eu ponho.
Agradeço respostas.
Cumps.
Neste natal recebi uma tartaruga.
Mas entretanto surgiram problemas, cada vez que eu olho para ela nao vejo felicidade, ela simplesmente nao come (nada), e passa o dia a nadar contra as paredes do aquario. Que é um rim.
Eu nao a quero assim, eu quero que ela seja saudavel.
Já que é para ter um animal, ao menos vou o tratar bem e fazer com que ele seja feliz, sempre pensei assim.
Penso que o mal dela seja a temperatura. O inverno aqui no norte é duro.
E já me informei e sei que o rim não é o melhor para ele/a.
Informei-te e vi um torurial com caixas de arrumacoes. Que estou disposto a costruir.
Mas o que me preocupa é, o termostato? qual o melhor? qual o custo que tem ao fim do mes?
Por muito que a queira saudavel, nao vou comprar coisas ás cegas.
Alguem me pode ajudar, eu só queria que ela comesse algo, por muito pouco que fosse.
Quanto a raça nao sei. mas é daquelas de 10€. Mas se for preciso por fotos eu ponho.
Agradeço respostas.
Cumps.
Eu não percebo muito de tartarugas, mas se puseres alguma foto para identificar a espécie talvez fosse mais fácil para quem vem aqui responder.
O pouco que sei e que se queres ter uma tartaruga saudável tens de ter um aquário relativamente grande para ela nadar com agua quente(25/26graus), com uma parte seca onde ela possa estar durante algum tempo a descansar.E para alem disso tens de ter uma lâmpada UVB(emite raios ultra-violeta do tipo B).
Espera pela resposta de pessoal que perceba mais de tartarugas,mas pelo menos disso que mencionei ai em cima vais precisar.
Cumps
O pouco que sei e que se queres ter uma tartaruga saudável tens de ter um aquário relativamente grande para ela nadar com agua quente(25/26graus), com uma parte seca onde ela possa estar durante algum tempo a descansar.E para alem disso tens de ter uma lâmpada UVB(emite raios ultra-violeta do tipo B).
Espera pela resposta de pessoal que perceba mais de tartarugas,mas pelo menos disso que mencionei ai em cima vais precisar.
Cumps
Última edição por Gasolinax em sexta dez 28, 2012 12:00 am, editado 2 vezes no total.
Como ainda é nova não é bom hibernar, um termostato de 25w já dá mas se aí é muito frio de 50w é melhor, o que daria alguns 0,10€/dia se estivesse sempre ligado e como sabemos está mais tempo desligado por isso penso q não chegue a 1€/mês. Por ex 25w sempre ligado daria pouco mais de 2€/mês por isso não te assustes.
Para já é isso, mais a caixa de arrumação e uma plataforma flutuante. Depois pensa na lâmpada e num pequeno filtro que elas sujam muito e mesmo assim assim tem de se mudar a água regularmente.
Para já é isso, mais a caixa de arrumação e uma plataforma flutuante. Depois pensa na lâmpada e num pequeno filtro que elas sujam muito e mesmo assim assim tem de se mudar a água regularmente.
Última edição por Apalone em quinta dez 27, 2012 11:36 pm, editado 1 vez no total.
ora bem.. o nosso amigo gasolinax ja falou em tudo o que era importante.. e disse as verdades...
O "rim" nao é de todo o ideal para elas, entao agora nesta epoca é pessimo.. ela nao come porque tem a temperatura corporal muito baixa.. e corres o risco de ela morrer, pois se for muito pequena, ainda nao consegue aguentar uma hibernação, ou invernação para ser mais correcto..
Vou deixar aqui um link de um forum, muito util, tem muita informação lá
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/
Espero ter ajudado.
O "rim" nao é de todo o ideal para elas, entao agora nesta epoca é pessimo.. ela nao come porque tem a temperatura corporal muito baixa.. e corres o risco de ela morrer, pois se for muito pequena, ainda nao consegue aguentar uma hibernação, ou invernação para ser mais correcto..
Vou deixar aqui um link de um forum, muito util, tem muita informação lá
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/
Espero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
espero que estejas a brincar, não sei... porque é exatamente o contrário, a palavra correcta é hibernação e não invernação, invernação nem existe nos dicionários de português (de Portugal)!Thevenom Escreveu:ora bem.. (...)aguentar uma hibernação, ou invernação para ser mais correcto..
.
era óptimo se colocasses umas foto para podermos identificar a espécie da tua tartaruga.
arranja urgentemente uma caixa de arrumações grande para ela nadar à vontade com uma plataforma flutuante e um termostato, isso é o mais urgente nesta altura. depois compra um bom filtro e uma lâmpada uvb.
arranja urgentemente uma caixa de arrumações grande para ela nadar à vontade com uma plataforma flutuante e um termostato, isso é o mais urgente nesta altura. depois compra um bom filtro e uma lâmpada uvb.
visitem o meu blog: http://enimaissempre.blogspot.pt/
Não está totalmente errado, porque elas não caiem em sono profundo.. "Invernar" é proteger do frio para passar o inverno.. apenas issocarlaviuva Escreveu:espero que estejas a brincar, não sei... porque é exatamente o contrário, a palavra correcta é hibernação e não invernação, invernação nem existe nos dicionários de português (de Portugal)!Thevenom Escreveu:ora bem.. (...)aguentar uma hibernação, ou invernação para ser mais correcto..
.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
Thevenom Escreveu:Não está totalmente errado, porque elas não caiem em sono profundo.. "Invernar" é proteger do frio para passar o inverno.. apenas issocarlaviuva Escreveu:espero que estejas a brincar, não sei... porque é exatamente o contrário, a palavra correcta é hibernação e não invernação, invernação nem existe nos dicionários de português (de Portugal)!Thevenom Escreveu:ora bem.. (...)aguentar uma hibernação, ou invernação para ser mais correcto..
.
...é uma pena quando as pessoas insistem num erro... invernação não está no dicionário e o termo invernar usa-se esporadicamente e apenas para alguns animais de grande porte que têm que suportar o Inverno, nunca para animais que efetivamente hibernam, como as tartarugas. Não interessa se ela entra ou não em sono profundo, as tartarugas HIBERNAM ( ou , se preferires, também entram em semi-hibernação), mas nunca invernam, que é um termo não utilizado e de nenhum rigor científico, nem técnico.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A Carlaviuva tem razão.carlaviuva Escreveu:Thevenom Escreveu:Não está totalmente errado, porque elas não caiem em sono profundo.. "Invernar" é proteger do frio para passar o inverno.. apenas issocarlaviuva Escreveu:espero que estejas a brincar, não sei... porque é exatamente o contrário, a palavra correcta é hibernação e não invernação, invernação nem existe nos dicionários de português (de Portugal)!Thevenom Escreveu:ora bem.. (...)aguentar uma hibernação, ou invernação para ser mais correcto..
.
...é uma pena quando as pessoas insistem num erro... invernação não está no dicionário e o termo invernar usa-se esporadicamente e apenas para alguns animais de grande porte que têm que suportar o Inverno, nunca para animais que efetivamente hibernam, como as tartarugas. Não interessa se ela entra ou não em sono profundo, as tartarugas HIBERNAM ( ou , se preferires, também entram em semi-hibernação), mas nunca invernam, que é um termo não utilizado e de nenhum rigor científico, nem técnico.
No caso de alguns repteis que não entram em sono profundo , pode-se chamar de brumar que é um estado de semi hibernação...mas nunca se aplica o termo "Invernar" a esse estado.
Alguns mamíferos hibernam, (entram em sono profundo nos meses frios) e existem varias espécies de tartarugas(julgo que na maior parte terrestres) que atingem mesmo esse estado se sono profundo, essas pode-se dizer que hibernam. No caso animais que se protegem do calor(muitos moluscos gastropodes para não secarem) entram em dormência nos meses mais secos chama-se de "estivar" Eu tenho uma tartaruga terrestre que Estiva

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Neste caso não será raça, mas sim especie, mas existem muitas especies de aperencia semelhante as quais pela qualidade da foto será dificil alguem poder ajudar...entretanto não deixe a agua estar abaixo dos 24º e tente tirar algumas fotos com mais definição e detalhes da cabeça e do plastrão... e substitua a foto editando o post da foto que colocou, mas com uma foto de tamanho menor.Yeahoh Escreveu:sabem dizer a raça da tartaruga e a que temperatura tem de estar a agua?
A foto é péssima, aposto ser uma corcunda do mississipi ou uma hieroglífica que são as mais comuns no comércio. Ambas têm as mesmas necessidades, a temperatura da água deve rondar os 24º mas tem de ser constante. O termostato regula a temperatura e liga e desliga conforme necessário.Yeahoh Escreveu:sabem dizer a raça da tartaruga e a que temperatura tem de estar a agua?
é muito importante colocar uma lâmpada UV também...
Se redimensionasse a foto para mais pequeno era bom, assim tão grande torna-se uma seca ler o tópico.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
eu tbm, no meu aniversário, recebi (comprei) uma tartaruga.
no principio tbm fiquei mt assustada, pois não comia os gammarus que lhe dava, pq dava no compartimento que existia no meu rim, que tinha comprado para ela, e como voce a minha tartaruga tbm nadava contra a parede, sem saber o que fazer criei uma conta aqui na arca de noe e pouco tempo depois recebi respostas que já lhe deram aqui. e agr o unico problema que tenho é que agr ela só como gammarus. mas estou sempre mais feliz por ela comer algo.
como pode ver:
desculpem por tar torto xc
arranjei uma caixa de arrumações, e um termostato. agora na lista já só falta um lampada uvb e um bom filtro.
espero que tenha ajudado e como pode ver:
ela agr tá mt ativa, já vio ela agr sobe o meu pe e tudo...toda energetica a minha Charlie
agr a minha tartaruga na qual desde que eu a tenho já tem 3 meses, mas depois de a comprar voltei à loja e disseram-me que devia ter cerca de 6 meses, mas n sei ao certo...
no principio tbm fiquei mt assustada, pois não comia os gammarus que lhe dava, pq dava no compartimento que existia no meu rim, que tinha comprado para ela, e como voce a minha tartaruga tbm nadava contra a parede, sem saber o que fazer criei uma conta aqui na arca de noe e pouco tempo depois recebi respostas que já lhe deram aqui. e agr o unico problema que tenho é que agr ela só como gammarus. mas estou sempre mais feliz por ela comer algo.
como pode ver:

arranjei uma caixa de arrumações, e um termostato. agora na lista já só falta um lampada uvb e um bom filtro.
espero que tenha ajudado e como pode ver:

agr a minha tartaruga na qual desde que eu a tenho já tem 3 meses, mas depois de a comprar voltei à loja e disseram-me que devia ter cerca de 6 meses, mas n sei ao certo...
Visitem o meu blog:
http://ascriacoesdajoana.blogspot.pt/
http://ascriacoesdajoana.blogspot.pt/