ovos tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mike4
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 12:03 am

terça jan 08, 2013 10:39 pm

boas deram-me 2 tartarugas adultas um macho e uma femea eu as tenho num aquario com bastante espaco pois podem nadar a vontade e com uma parte seca com espaco sufciente para meter la a vontade 10 tartas adultas na boa ja as tenho a um mes mais ou menus e hoje a tarde cheguei ao pe do aquario e na parte seca num canto tinha 6 ovos perto da lampada uvb eu peguei e fui logo buscar uma caixa de esferovite onde meti areia limpa e enterei os ovos la sem mexer muito neles nem mudar o lado em que eles estavam,e meti uma lampada uvb que tinha guardado num candeiro e um termometro deitado em cima da areia e a temperatura esta nos 27.5 sera que posso ter esperanca de nascer alguma tartaruga.agradecia respostas do e conselhos se fiz algo mal obrigado
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jan 08, 2013 11:25 pm

Quem sabe se a temperaturafor constante nasça daí qualquer coisa.

Burrifa de semana a semana(um bocadinho) se vires que está seco.

na minha opinião não vale a pena investir muito, se for dessas espécies banáis, claro que podes querer e aí tu é que sabes.

São um casal, macho e fêmea? Qual a espécie?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quarta jan 09, 2013 8:59 am

a lâmpada UVB não interessa para nada para a incubação dos ovos.
os ovos têm que ser incubados a uma temperatura constante (dependendo se se faz quebra à noite ou não, tentando imitar a natureza)e com um grau de humidade que depende de espécie para espécie mas que normalmente é elevado, por isso tens que criar dentro da caixa humidade.
mas antes e mais importante: que espécie de tartarugas tens?
carlaviuva
Membro Veterano

quarta jan 09, 2013 9:04 am

vitor22 Escreveu: ... na minha opinião não vale a pena investir muito, se for dessas espécies banáis, claro que podes querer e aí tu é que sabes.
...
vitor, na minha opinião, vale sempre a pena investir na VIDA.
e também na minha opinião, não há espécies banais, há espécies de seres vivos e todos valem o mesmo. ovos fecundados é sinónimo de ser vivo. :wink:
vitor22
Membro Veterano

quarta jan 09, 2013 2:48 pm

carlaviuva Escreveu:
e também na minha opinião, não há espécies banais, há espécies de seres vivos e todos valem o mesmo. ovos fecundados é sinónimo de ser vivo. :wink:
Espero que o meu comentário não tenha sido mal interpretado.
Claro que é sempre bonito ver tartaruguinhas a crescer, mas quando elas crescerem, será que vai ter espaço e condições para as ter? E se for arranjar um lar para elas, tem de certificar que não vão ser abandonadas, nem negligenciadas, pois animais é o que não faltam por aí.

Não estou a julgar ninguém, mas como ainda é só um ovo(não sere vivo) é melhor não deixar desenvolver do que mais tarde não saber o que fazer com elas.

Mas pronto, cada 1 com a sua opinião. :D
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano

quarta jan 09, 2013 2:49 pm

Espécies banáis num sentido de comuns. Já a tartarugas a venda por 3 euros, o que também acho errado.
Cada vez ha mais porque traze las a vida

Mas pronto...
carlaviuva
Membro Veterano

quarta jan 09, 2013 4:01 pm

ok, vitor, percebi.

mike4, diz aí a espécie das tartarugas e o tipo de caixa que tens para incubação, para podermos ajudar melhor.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta jan 09, 2013 11:31 pm

vitor22 Escreveu:
carlaviuva Escreveu:
Espero que o meu comentário não tenha sido mal interpretado.
Claro que é sempre bonito ver tartaruguinhas a crescer, mas quando elas crescerem, será que vai ter espaço e condições para as ter? E se for arranjar um lar para elas, tem de certificar que não vão ser abandonadas, nem negligenciadas, pois animais é o que não faltam por aí.

Não estou a julgar ninguém, mas como ainda é só um ovo(não sere vivo) é melhor não deixar desenvolver do que mais tarde não saber o que fazer com elas.

Mas pronto, cada 1 com a sua opinião. :D
Sou da mesma opinião. Boa Sorte.. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 10, 2013 1:01 am

A não ser que as fotos dos petsites sejam muito antigas não estou a ver como tartas dessa idade mesmo passado um ano já se consigam reproduzir.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vitor22
Membro Veterano

quinta jan 10, 2013 9:02 am

dinodane Escreveu:A não ser que as fotos dos petsites sejam muito antigas não estou a ver como tartas dessa idade mesmo passado um ano já se consigam reproduzir.
Pelo que entendi, ele já tinha aquelas 3 e deram lhe 2 adultas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”