Cordylus tropidosternum

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

quinta jan 24, 2013 5:32 pm

Boas tardes malta dos lagartos.
Venho apresentar a minha mais recente aquisição. Um casal de Cordylus tropidosternum, vieram ontem cá para casa, já vão explorando o terrário mas ainda estão muito tímidos. Provavelmente amanhã vejo se já comem qualquer coisa.
Este casal chegou a deixar descendência no terrário da loja, portanto com alguma sorte qualquer dia dou com lagartinhos a passear pelo terrário 8-)
Estes bichos são, de certa forma, uma estreia para mim. Embora já mantenha répteis desde 2010, estes são os primeiros "lagartos" no sentido mais geral da palavra. Os únicos saurios que tenho são as osgas pegajosas, que são totalmente diferentes. Para quem está habituado a pegar em osgas e agora pego nestes couraçados com escamas grossas e afiadas :lol:
Ainda não consigo distinguir a fêmea e o macho à primeira vista, mas também não queria estar a examinar a cloaca para não stressar...
Espero que gostem tanto como eu. Opinem.

Imagem

Imagem

Imagem
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta jan 24, 2013 5:50 pm

Lindos :D

Em que setup os tens?
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

quinta jan 24, 2013 5:56 pm

Estão num terrário de madeira de 100x60x40cm, com uma uvb tubular de 12.0 e uma spot de 75w.
Em relação ao habitat é que é um bocado ambíguo. Eu agora tenho-os num ambiente mais virado para o desértico rochoso, mas se calhar depois vou transformar a coisa mais para o florestal. Porque este género tem uma distribuição muito grande pelo continente africano e eu não sabia bem para que lado me virar :? Agora tem bastantes rochas e um pedaço de cortiça, depois quero ver se arranjo uns troncos porreiros. E ontem vi umas plantas que gostei bastante e acho que se enquadram bem no habitat, tenho que ver se arranjo umas assim que puder.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”