Exemantys , o Dragao Barbudo.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Exemantys3
Membro Júnior
Registado: quinta jan 31, 2013 7:02 pm

quinta jan 31, 2013 7:34 pm

Ola boa tarde a todos, ontem adquiri um Dragao Barbudo baby nao sei bem a idade mas deve rondar os 2 meses e pouco. Quando o coloquei no terrario deixei-o por umas horas sem lhe mexer para se familiarizar com o seu novo habitat. Entretanto decidi alimenta-lo , tentei com que ele comesse tenebrio mas nao lhe ligou muito incentivei-o a comer abanando as minhocas mas ele apenas comeu 3. Depis fui exprimentar as Blapticas Dubias e ai ele ficou todo maluco , nem sequer foi perciso incentivar ate com a mao o consegui alimentar , agora o proximo passo e conseguir que ele coma salada e fruta. Para aj tenho povilhado os alimentos com Calcio + D3 da Exo-Terra. Entretanto tenho uma pequena duvida na sua mutaçao , vou postar umas fotos dele e do terrario para os mais experientes me poderem dar as suas opinioes sobre a sua mutaçao.

Seguem as fotos :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
LGecko
Membro
Registado: segunda jan 14, 2013 12:42 am

quinta jan 31, 2013 8:44 pm

Boas , de mutações de db não te posso ajudar muito , mas não te faltam ai umas lampadas ? como a de cerâmica ou a de uvb ?
Exemantys3
Membro Júnior

quinta jan 31, 2013 9:08 pm

Sim eu sei que falta o "hotspot" da lampada ceramica , mas amanha vou tentar arranjar uma de 40W da exoterra , o aconcelhado certo?
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta jan 31, 2013 9:12 pm

Mais um que compra e depois procura :\ ..
A de cerâmica é de temperatura ambiente, não de spot, a de spot é a lâmpada que dá calor e luz, cerâmica precisa de um termostato para manter uma determinada temperatura ambiente. UVB 10.0..
Procura tópicos de db's para aprenderes ou esse não te dura muito tempo..
LGecko
Membro
Registado: segunda jan 14, 2013 12:42 am

quinta jan 31, 2013 9:13 pm

Nao te posso dizer isso ao certo outros membros com db te darão a informação mais correta , mas compra uma tubular de uvb tambem é essencial para eles agarrarem o cálcio etc ...
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta jan 31, 2013 9:16 pm

Isso de marcas é relativo, cada um usa o que mais gosta, o que interessa mesmo é ter as 3 lâmpadas correctas.
Exemantys3
Membro Júnior

quinta jan 31, 2013 9:23 pm

eu acho e que tu andbela nao percebes nada disto ou entao es cego/a ou entao so ves o que te interessa.. pois basta olhares para a foto do terrario completo e olhares para a lampada e se perceberes minimamente alguma coisa que seja reparas que tem uma UVB e e 10.0.. e a lampada de ceramica sim e para aumentar a ainda mais a temperatura num determinado local e o cabo de aquecimento sim e para calor ambiente, porque eu ate tenho o UVB perto e nao manda calor nenhum por ser uma lampada de CFL.. espero que tomes mais atençao aos topicos antes de responderes sff.. espero que users mais EXPERIENTES REALMENTE me possam dar as suas opinioes concretas..

cumps,
obrigado a todos
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta jan 31, 2013 9:46 pm

Friso o que o andbela disse, pois pode ser caloiro, mas sabe mais que você.

Precisas de uma Lampada Basking Spot (100/75W) para ter fazer um hot spot a 30/35º, tens esse tronco mopani, podes meter a lampada a incidir ai, eles gostam.
Precisas de uma Lampada de Ceramica, NÃO é um cabo, os DB recebem o calor vindo de cima, ligada a um termostato para te ambientar a temperatura á noite mais essencialmente.
Uma UVB Tubular, quando puderes será melhor, pois abranje uma area maior.

E arranja um terrario de 120cmx60cmx60cm com portas a frente, os DB nao gostam muito de ser pegados por cima, podem pensar que é algum predador.

Quanto à fase, a mim parece-me normal, ainda é pequeno, com as mudas a cor irá ficar mais clara e ai sim, podemos verificar melhor. Mas aparenta ter um bom padrão, é Leatherback?
Exemantys3
Membro Júnior

quinta jan 31, 2013 9:58 pm

Nao e leatherback , e quanto ao Basking Spot e a lampada ceramica voces estoa a confudir os termos. Metad e do terrario pro baixo , e aquecido com um cabo termico e que esta a uma temperatura de 33º o ideal para a parte quente de o terrario. A lampada de ceramica apenas vai emitir um grande calor para uma respetiva zona do aquario , em particulaar temd e ser uma zona alta onde devera estar acima dos 40º. Quanto ao terrario quando ele crescer , claramente que vou comprar algo maior.
Titanum
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 10:06 pm

Eu nao estou a confundir, tenho a certeza do que digo. Eu nao vejo cabo nenhum, o aquecimento nao pode ser feito por baixo, pode danificar os orgãos internos do animal!

É isto que queres fazer:

Imagem

Lampada de ceramica á esuqeda controlada por termostato, controla a temperatura ambiente da zona fria e do terrario.
Lampadas UVB 10.0 mais Basking Spot Lamp (pelo tamanho deve ser uma de 100W)
Exemantys3
Membro Júnior

quinta jan 31, 2013 10:34 pm

Esse exemplo e tao bom , ve-se mesmo que percebe do assunto , que ate coloca jornal como substrato no terrario que com o calor e a agua a tinta quando evaporada torna-se nociva para o animal.
Titanum
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 11:23 pm

? Meu caro, percebo mais a dormir que tu acordado. Não contes mais com a minha ajuda, fui buscar uma imagem ao calhas onde pudesses ver como as luzes são, a tua ignorância cega-te.
Boa sorte para o DB.
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sexta fev 01, 2013 1:02 am

omg mas este gajo vem para aqui pedir opiniao e depois armase que sabe tudo ,so uma coisa vai maze entregar o dragao porque com um dono tao noob como tudo o unico caminho é a morte!!!!
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sexta fev 01, 2013 1:15 am

Não ligas o cabo a um termostato e acabas por rachar o vidro e assar o BD.
andbela
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 8:45 am

No meio disto tudo só tenho pena do DB. Já agora, obrigado Titanum ;)
Eu vou-te dizer o que deves fazer, escusas de responder, só penso no bem do DB, posso não ser expert, mas tenho um DB há quase um ano, e está vivo ;)! Lâmpada de cerâmica com termostato perto da parte quente com termostato perto dos 35º (agora tu é que tens que ajustar), lâmpada de spot, de preferencia em cima duma pedra para ele ter um sítio quente onde pousar a barriga e consiga apanhar 'sol' nas costas, lâmpada uvb (QUE SIM, VI QUE JÁ TENS, MAS NÃO DÁ PARA PERCEBER QUE É 10.0) de preferência tubular .. Como vês aqui não se fala em cabo de aquecimento, se calhar porque é inútil num DB.
Terrário: 120cm, 60cm, 60cm com decoração desértica, substrato papel de cozinha ou algo que não seja arenoso .
Temperaturas: 38 a 40 no spot, zona quente perto dos 35, zona fria 28
Alimentação: 3 vezes ao dia a 'dose' que ele quiser de insectos, de preferência baratas e grilos, mas tenébrios também serve, fica gordo mas pelo menos come :\. Verduras podes ir pondo mas dúvido que ele lhes vá pegar já . Não esquecer dos suplementos de cálcio e multivítaminas (apenas um deles com D3).

Só aceitas se quiseres, nem precisas de responder que não volto mais ao tópico ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”