No meio disto tudo só tenho pena do DB. Já agora, obrigado Titanum

Eu vou-te dizer o que deves fazer, escusas de responder, só penso no bem do DB, posso não ser expert, mas tenho um DB há quase um ano, e está vivo

! Lâmpada de cerâmica com termostato perto da parte quente com termostato perto dos 35º (agora tu é que tens que ajustar), lâmpada de spot, de preferencia em cima duma pedra para ele ter um sítio quente onde pousar a barriga e consiga apanhar 'sol' nas costas, lâmpada uvb (QUE SIM, VI QUE JÁ TENS, MAS NÃO DÁ PARA PERCEBER QUE É 10.0) de preferência tubular .. Como vês aqui não se fala em cabo de aquecimento, se calhar porque é inútil num DB.
Terrário: 120cm, 60cm, 60cm com decoração desértica, substrato papel de cozinha ou algo que não seja arenoso .
Temperaturas: 38 a 40 no spot, zona quente perto dos 35, zona fria 28
Alimentação: 3 vezes ao dia a 'dose' que ele quiser de insectos, de preferência baratas e grilos, mas tenébrios também serve, fica gordo mas pelo menos come :\. Verduras podes ir pondo mas dúvido que ele lhes vá pegar já . Não esquecer dos suplementos de cálcio e multivítaminas (apenas um deles com D3).
Só aceitas se quiseres, nem precisas de responder que não volto mais ao tópico