Terrario Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça fev 12, 2013 7:05 pm

Boas, estou a fazer o terario para o DB que virá.
Irei usar uma Lampada de Basking Spot 100W + UVB 10.0 Tubular como ditam as regras...

Em vez de usar uma Lampada de ceramica posso usar uma manta de aquecimento para regular as temperaturas noturnas?

Esquema:

Imagem
Exemantys3
Membro Júnior
Registado: quinta jan 31, 2013 7:02 pm

terça fev 12, 2013 7:35 pm

Eu uso uma manta de aquecimento , apesar de muitos dizerem que vou matar o dragao ou que vou queimar os orgaos , enfim. Podes usar uma manta de aquecimento sim , e colocas um termostato com a temperatura maxima. O efeito sera o mesmo.

Cumps.
Titanum
Membro Veterano

terça fev 12, 2013 7:46 pm

A minha manta apenas terá uso em tempo noturno, não irá estar ligada 24h por dia.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça fev 12, 2013 7:47 pm

O lado frio convém sempre estar a 25ºC Titanum, não sei a quanto te referes na 'temperatura ambiente' :roll: e no spot teres 38/40ºC ! Eu acho que está bom, apesar de ser da opinião que te falta aí a lâmpada de cerâmica mas tu é que me ajudaste quando tive o meu por isso não te vou dizer nada de novo eheh ! Boa sorte com o bicho.

Edit: Quando disse que falta a de cerâmica era em troca com o tapete claro !
Última edição por andbela em terça fev 12, 2013 7:58 pm, editado 1 vez no total.
LGecko
Membro
Registado: segunda jan 14, 2013 12:42 am

terça fev 12, 2013 7:55 pm

Podes usar a manta mas na minha opinião e preferível a lampada de cerâmica :) ( também devo ter o db la para o verao)
Titanum
Membro Veterano

terça fev 12, 2013 10:06 pm

Digo a temperatura ambiente porque o tapete será mais de metade do terrario, parte fica dentro da toca e outra de fora, aquecendo não só o ar circundante.

Eu penso isto para fugir aos 100W da Lampada, um tapete iria sair mais barato.

Eu tenho aqui uma tabela com as temperaturas já, posso ter escrito mal.

Lado Quente: 33º a 35º
Lado Frio: 25º a 28º
Basking Spot: 38º a 40º

Noturna: 21º a 13º
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

terça fev 12, 2013 10:25 pm

Titanum Escreveu: Precisas de uma Lampada de Ceramica, NÃO é um cabo, os DB recebem o calor vindo de cima, ligada a um termostato para te ambientar a temperatura á noite mais essencialmente.
Uma UVB Tubular, quando puderes será melhor, pois abranje uma area maior.
Titanum Escreveu:Eu nao estou a confundir, tenho a certeza do que digo. Eu nao vejo cabo nenhum, o aquecimento nao pode ser feito por baixo, pode danificar os orgãos internos do animal!
Titanum Escreveu:? Meu caro, percebo mais a dormir que tu acordado. Não contes mais com a minha ajuda, fui buscar uma imagem ao calhas onde pudesses ver como as luzes são, a tua ignorância cega-te.
Boa sorte para o DB.
Sinceramente não percebo... :|
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Titanum
Membro Veterano

terça fev 12, 2013 10:27 pm

Estava a fazer aquecimento a 35º diurno por baixo do animal, o meu é noturno com muito menos potencia.
Exemantys3
Membro Júnior
Registado: quinta jan 31, 2013 7:02 pm

terça fev 12, 2013 10:57 pm

Polainas9 Escreveu:
Titanum Escreveu: Precisas de uma Lampada de Ceramica, NÃO é um cabo, os DB recebem o calor vindo de cima, ligada a um termostato para te ambientar a temperatura á noite mais essencialmente.
Titanum Escreveu:Eu nao estou a confundir, tenho a certeza do que digo. Eu nao vejo cabo nenhum, o aquecimento nao pode ser feito por baixo, pode danificar os orgãos internos do animal!
Titanum Escreveu:? Meu caro, percebo mais a dormir que tu acordado. Não contes mais com a minha ajuda, fui buscar uma imagem ao calhas onde pudesses ver como as luzes são, a tua ignorância cega-te.
Boa sorte para o DB.
:twisted:
Titanum
Membro Veterano

terça fev 12, 2013 11:04 pm

Exemantys3 Escreveu:
Polainas9 Escreveu:
Boa sorte para o DB.

:twisted:
8) ja expliquei, pretendo usar só para temperatura noturna, a 26ºC
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta fev 13, 2013 1:03 am

Se não vais usar lampada de cerâmica para temperatura diurna, podes perfeitamente usar um tapete ou cabo para a temperatura noturna, entre os 20 e os 22º é optimo.
Aliás, estás a usar a combinação ideal para DB's, spot, 2 num terrário definitivo para um adulto e tapete.

Não compliquem o que é simples...
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta fev 13, 2013 2:41 am

Pequena correcção: temperatura nocturna não pode ir abaixo dos 18ºC ! Mas também não deverá ir acima dos 22ºC. Continuo a dizer que o tapete atrapalha aí, uma de cerâmica de 100W c/ termostato e uma de spot de 40w fazem-te o serviço e não são gastos muito elevados.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta fev 13, 2013 10:01 am

Cada vez menos percebo o que as pessoas dizem.

Titanum, disseste que os tapetes de aquecimento danificavam os orgãos internos do animal(não sabia disto), pensava é que se o tapete fosse fraco não aqueceria um DB, total, em adulto. Agora vais usar um no teu terrário?

Pelo que escrevem, só enganam as pessoas, eu não liguei muito, mas principalmente os mais novos que andam para comprar 1.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta fev 13, 2013 12:43 pm

um aparte, uma lampada de 100w foco a essa distancia dá-me a sensação que pode ir para alem dos 40º.

Relativamente ao tapete, o que pode ter acontecido, depois do titanium ter feito tais declarações talvez tenha lido ou visto qualquer coisa que o fez mudar de opinião??
Titanum
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 1:05 pm

targonne Escreveu:um aparte, uma lampada de 100w foco a essa distancia dá-me a sensação que pode ir para alem dos 40º.

Relativamente ao tapete, o que pode ter acontecido, depois do titanium ter feito tais declarações talvez tenha lido ou visto qualquer coisa que o fez mudar de opinião??
Caramba, eu já disse que nao é aconselhado ter tapetes que aqueçam até aos 33ºC por baixo de umdragão . O meu será apenas para aquecer durante a noite, um valor de ºC muito menos elevado e com pouco risco, apenas para o manter quente durante a noite, nao para fazer de spot...
spot de tapetes/cabos/pedras por baixo do dragão, que atingam os 33º/34º fazem mal aos orgãos internos, usados para pequenas regulações de temperatura nao vejo mal nenhum, a minha casa ronda os 15/16º á noite, o tapete vai fazer uma diferença de 6/7ºC, um pequeno ajuste, nao muito.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”