Terrário definitivo Iguana (Fotos - FINAL)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Psique10
Membro
Registado: quinta jan 31, 2013 11:41 pm

quarta fev 13, 2013 6:40 pm

Boas...

Estou prestes a começar a construir o meu novo terrário (e definitivo) para a minha iguana, estou a pensar fazer um terrário de 2,44m*2,44m(ou2,00m)*1,22m (C*A*L) que dizem das dimensões?
A madeira que devo usar para a construção do mesmo vai ser contraplacado (osb3), ou aglomerado? o que aconselham? Sei que o osb3 é mais fácil de aplicar o verniz.

Para a parte de dentro e para colocar a humidade a um bom nível, estava a pensar revestir tudo com esferovite ou aquelas folhas (placas) de cortiça, o que recomendam?

Sugestões aceitam-se ehehe :)

Cumps
Última edição por Psique10 em quarta mar 27, 2013 12:46 am, editado 2 vezes no total.
Psique10
Membro

quinta fev 14, 2013 10:00 am

ninguém?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta fev 14, 2013 10:33 am

as medidas estao boas se for para uma so iguana ! Com a humidade nao te preocupes se colocares la tipo de um aparelho que faça uma pulverizaçao, tipo, agua pressurizada, que depois tb podes compensar com banhos.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Psique10
Membro

quinta fev 14, 2013 12:05 pm

psylizart Escreveu:as medidas estao boas se for para uma so iguana ! Com a humidade nao te preocupes se colocares la tipo de um aparelho que faça uma pulverizaçao, tipo, agua pressurizada, que depois tb podes compensar com banhos.
Sim, é só para uma iguana (: eu tenho o fogger da exo terra, e dou banho todos os dias... Então não tenho de me preocupar muito com a humidade? Não tem de estar entre os 75% e 80%??
psylizart
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 1:47 pm

sim, nao te preocupes muito com a humidade desde que lhe des banho ou uses tipo um raining sistem tipo este, ou maior :

http://www.reptilica.de/product_info.ph ... Rainsystem

tb podes ser tu a construir mais ou menos um parecido, basta teres uma bomba tipo de aquario ou que existem em cascatas daquelas da exoterra ligada a uns tubos de plastico que depois na ponta colocas um aspersor.
é o que eu estou a pensar fazer no terrario po meu menino...
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta fev 14, 2013 2:21 pm

:D

As medias estão boas, relativamente ao esferovite não é uma coisa que goste muito. porque se por acaso esfarelar, ela pode comer e é toxico e não degerivel podes arranjar problemas com isso.

E, relação as madeiras osb3, madeiras de exterior. porque vais constantemente molhar a madeira.
boas camadas de verniz, e no terrario que estou a fazer agr para as nossas novas adições estou a pensar em usar fibra de vidro para selar bem. (ainda não tenho a certeza de como funciona)

O sistema de chuva, não é muito dificil de fazer mas normalmente os nebulizadores são dificieis de encontrar. e fazes mesmo chover lá dentro. tens que pensar em como drenar a agua se assim for.
(Tambem tenho ideas de criar um em breve, se alguem ja o tiver feito partilhem)
psylizart
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 8:45 pm

targonne Escreveu: mas normalmente os nebulizadores são dificieis de encontrar. quote]

penso que no site que coloquei em cima os encontras !!
<p>&nbsp;</p>
Psique10
Membro

quinta fev 14, 2013 9:13 pm

Eu com o fogger da exo terra devo conseguir criar uma humidade correta não? :)

Targonne, também pensei que o esferovite poderia ser tóxico para ela, por isso coloquei a opção de colocar aquela folha de cortiça que para além de ficar mais bonito é melhor (:

Não é dificil criar esse sistema de chuva? :S
psylizart
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 10:19 pm

nao... um recipiente aonde acumula a agua, aonde se coloca a bomba, aonde a mesma envia a agua pelos tubos ate ao sitio pretendido, o mais dificil é arranjar os nebulizadores ou uma bomba porreira....
<p>&nbsp;</p>
Psique10
Membro

sexta fev 15, 2013 8:35 am

hummm , então até parece fácil... eu bombas tenho 3 aqui em casa, só me falta mesmo os nebulizadores
psylizart
Membro Veterano

sexta fev 15, 2013 9:57 am

atençao, depois aos encaixes dos nebulizadores aos tubos, nao sei se o encaixe é universal , se é tipo rosca, tem que investigar um pouco.
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

sexta fev 15, 2013 10:38 am

Sim já encontrei uns que quase quase servem, e ando a estudar a situação fazer um mist king.

Os foggers da exoterra para terrarios grandes não ajudam em grande coisa.
Psique10
Membro

sábado fev 16, 2013 9:43 pm

Vou ter de analisar o caso (:
Psique10
Membro

domingo fev 17, 2013 8:02 pm

Imagem
Imagem
Imagem

Digam se gostam ou não (: Opinem.
psylizart
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 8:54 pm

nao se esqueça das furaçoes para passar os cabos eletricos para poderem estar dissimulados, e como vai fazer as portas ? de vidro,acrilicos. de abrir ou de correr ?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”