Terrário Tropical - Especie e Dicas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta fev 14, 2013 3:00 pm

Boas malta.
Antes de tudo queria explicar o porquê da escolha. Sempre tive em ideia ter um terrário de cada e como desertico e aqua ja tenho (db e tartaruga chegou a altura do tropical. Depois de alguma pesquisa os anolis fascinaram.me por viverem em comunidade e por comerem pouco xD. Vi care-sheets e entretanto surgiram duvidas, claro.. Aqui vao:
- O facto de viver um macho com 3/4 femeas implica reproduçao, certo? Ha alguma forma de evitar? De preferencia sem ter q prescindir do macho q sao bastante bonitos.
- A lampada uvb é 5.0 certo? Nunca vi referencia ao expectro.
- Alguem aqui q tenha uma comunidade de anolis q queira dar conselhos?

PS: ainda estou em fase de escolha por isso se alguem tiver alguma sugestao de um lagarto tropical (camaleoes nao gosto) que seja minimamente economico em alimentacao sou todo ouvidos :)

Cumps.
Última edição por andbela em sexta fev 15, 2013 10:36 am, editado 1 vez no total.
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta fev 14, 2013 3:08 pm

gecko gargula,gecko crested
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 14, 2013 4:53 pm

Phelsuma madagascariensis grandis
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta fev 14, 2013 5:05 pm

Tens várias espécies do grupo Phelsuma, muito interessantes.

Tens também rãs/sapos que são bastante económicos e os terrários também ficam muito bonitos. Ainda tens a vantagem da melodia.

Nos anolis, podes sempre tirar os ovos, isto é, se eles chegarem a esse ponto.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta fev 14, 2013 5:28 pm

Bondage2010 Escreveu:Phelsuma madagascariensis grandis
É uma espécie bastante bonita e interessante.
Mas já me disseram que são "maus" para iniciados pois são muito rápidos.
Verdade?
LGecko
Membro
Registado: segunda jan 14, 2013 12:42 am

quinta fev 14, 2013 6:38 pm

Phelsuma madagascariensis grandis não é conhecido por day gecko ?
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta fev 14, 2013 7:59 pm

Obrigado pelas sugestões. Se optar por um Gecko será um Crested. Acho que são muito pouco dispendiosos e são bastante bonitos, mas para já estou mesmo com a ideia nos Anolis e gostava de saber um pouco mais sobre eles antes de mudar completamente de ideias..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 14, 2013 8:25 pm

andbela Escreveu:Obrigado pelas sugestões. Se optar por um Gecko será um Crested. Acho que são muito pouco dispendiosos e são bastante bonitos, mas para já estou mesmo com a ideia nos Anolis e gostava de saber um pouco mais sobre eles antes de mudar completamente de ideias..
Os anolis, se tens um terrario grandinho, andas dois dias á procura do macho e uma semana á procura das femeas...são pequeninos.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta fev 14, 2013 10:49 pm

LGecko Escreveu:Phelsuma madagascariensis grandis não é conhecido por day gecko ?
gecko gigante diurno

giant day gecko
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
LGecko
Membro

quinta fev 14, 2013 11:10 pm

Pois vítor estava com essa ideia , são repteis espetaculares estive com um casal á pouco tempo são lindos e super doceis .
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sexta fev 15, 2013 12:01 am

Atenção que os anolis carolinensis não são propriamente de ambientes tropicais. A humidade deve andar pelos 50/70%.
Dificilmente bebem de bebedouro, a melhor forma é ter algo a pingar para alguma planta com folhas grandes e eles vão lá lamber, eu usava uma garrafa com um micro furo.
Devem ter UVB 5.0.
O alimento podes variar entre os insectos comuns para répteis, mas com tamanho pequeno entre 4 a 6mm.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sexta fev 15, 2013 3:28 am

Man, obrigado por teres iniciado este tópico! :wink:
andbela
Membro Veterano

sexta fev 15, 2013 10:43 am

andreleitao Escreveu:Man, obrigado por teres iniciado este t�pico! :wink:
Tranquilo xD ! Pessoal mudei o nome do topico porque de anolis isto começa a nao ter nada e cada vez estou mais inclinado para o Crested Gecko. Eu quando falo em tropical é daqueles com folhas verdes, cascatas, humidades, etc e nao pedras e paus como um DB :lol:! Mas podiam continuar com a discussao relativamente aos lagartos tropicais e acrescentar pros e contras q estou a gostar das sugestoes :twisted:
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sexta fev 15, 2013 10:47 am

andbela Escreveu:
andreleitao Escreveu:Man, obrigado por teres iniciado este t�pico! :wink:
Tranquilo xD ! Pessoal mudei o nome do topico porque de anolis isto começa a nao ter nada e cada vez estou mais inclinado para o Crested Gecko. Eu quando falo em tropical é daqueles com folhas verdes, cascatas, humidades, etc e nao pedras e paus como um DB :lol:! Mas podiam continuar com a discussao relativamente aos lagartos tropicais e acrescentar pros e contras q estou a gostar das sugestoes :twisted:
Atao se queres isso ja sabes um crested é do melhor xD
LGecko
Membro

sexta fev 15, 2013 12:58 pm

Os crested sao altamente mas o giant day gecko é 5 estrelas !! :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”