A minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça mar 05, 2013 2:15 pm

Boa tarde,

Venho aqui fazer a apresentação da minha menina/menino, ainda sem nome, e saber se alguem tem sugestões de nomes.

Neste momento já come, nada bastante e como parte seca prefere o termostato, pelo que passa a vida em cima dele (como naquela parte nao aquece muito ela não se queima).
Agora esta com um termostato de 48 w vou comprar uma caixa maior para ela e falta-me a lampada tambem.

Como alimento tem comido camaroes, sticks, morango que ela adorou mas so dei uma vez, ainda ando a pesquisar sobre a alimentação delas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 05, 2013 5:56 pm

A tartaruga vai queimar-se nesse termostato. Tem de arranjar maneira de o cobrir.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça mar 05, 2013 8:05 pm

Ja nao tenho esse termostato tenho um de 48w pequeno e preso
Saracocas
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 1:07 pm

Mais algumas fotos da menina ainda sem nome:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sexta mar 15, 2013 4:16 pm

Gato e tartaruga é meio caminho andado para a desgraça. Espero que a tartaruga esteja num local inacessível ao gato, senão, adeus tartaruga.

Cumprimentos
Saracocas
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 4:25 pm

Tenho outros animais e obviamente não sou irresponsavel, o local onde ela está a gata não chega.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta mar 15, 2013 6:36 pm

Muito bonita a tartaruga, contudo tenho algumas advertências acerca do espaço:

Podia ter muito mais água;
Um filtro, para não estares sempre a mudar a água;
E uma luz uvb, não sei se tens, mas pareceu me que não.

Enquanto ao termostato estar desprotegido, pessoalmente nunca tive nada para proteger aquecedores dentro de água e acho que não se justifica, visto que ao estar em contacto com a água o animal não se queima, nem eu quando o tiro.... Se tivesse fora, era diferente, aliás partia o vidro, porém podem utilizar.

E não lhe pegues nem a metas do lado for, só para mudar a água, pode apanhar alguma constipação e nessa idade é tramada.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 6:36 pm

repetido
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Saracocas
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 7:51 pm

Não tem capacidade para mais agua do que aquela que tem no momento, está cheio ja nessa altura tinha pouca agua sim mas agora esta ate cima
Saracocas
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 8:09 pm

Imagem

Imagem
vitor22
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 9:33 pm

Ah ja ta mais cheio.

Mas uvb e filtro sao essenciais
Saracocas
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 9:48 pm

A lampada ainda n encontrei, no entanto tem apanhado sol diariamente.

O filtro tenho de comprar um sim porque ela e muito porcalhona e cheira extremamente mal..
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

sexta mar 15, 2013 9:49 pm

kuanto ao nome pode chamar lhe Gervásio/a :D

Penso ke é um nome querido e fofo para uma tartaruga :D :D :D :D :D :D :D :D
vitor22
Membro Veterano

sábado mar 16, 2013 11:45 am

Saracocas Escreveu:A lampada ainda n encontrei, no entanto tem apanhado sol diariamente.

O filtro tenho de comprar um sim porque ela e muito porcalhona e cheira extremamente mal..
Tem varias lojas online, por onde pode encomendar.

Sol, estaste a referir ao da janela? se for assim, nao faz efeito, pois filtra os raios uvb.... Tem de ser mesmo sol directo, se a meteres do lado de fora tens o risco de ela adoecer.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado mar 16, 2013 11:52 am

tb não deve pegar na tartaruga de forma a ele ficar na vertical ou com o plastrão virado para cima!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”