Iguana Resolvido :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pipokadi
Membro
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

domingo mar 10, 2013 12:03 am

Venho pedir ajuda ... a minha iguana não meche a perna do lado direito e esta inchada , levei ela ao veterinário o senhor diz que pode ser uma lesão grave e o valor de tudo fica nos 160 e poucos euros e tinha de la ficar por noite tinha que pagar 16 €... o homem nem me quis ajudar expliquei que não tinha dinheiro e que estava desesperado... disse que já foi muito bom ver ela sem pagar os 40 € neste momento nem dinheiro para comer tenho , queria dar a iguana para alguém que tenha condições de ter e de ajudar ela , eu estou muito triste , não sei o que fazer não consigo ver ela a sofrer
Alguém que pode ficar com ela por-favor ?
Estou sem emprego e não tenho como pagar e não tenho ninguém que me ajude a pagar o veterinário ...
Moro em lisboa na Ajuda , perto de Belem

Imagem
Última edição por pipokadi em quarta mar 13, 2013 8:24 pm, editado 1 vez no total.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda mar 11, 2013 11:24 am

Olá,
Lamento não puder ser de mais ajuda.

Partilhámos o link com algumas pessoas a ver se tens alguma resposta favorável.

O que que o vet disse que ela tinha na pata?
pipokadi
Membro

segunda mar 11, 2013 12:36 pm

ele não sabe ao certo porque tinha que fazer raio x , mas ele disse que ela deve ter batido com a perna em algum lado , e ta inchado , eu tenho medo que ela nunca mais mecha essa perna , também pode ser que lhe doa muito a mexer e por isso ela não meche , partido não esta que eu tive a tocar , e que eu mecho na perna e ela não tem reação como se tivesse morta , estou muito mal mesmo
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 11, 2013 1:37 pm

Se ela contigo e fora do terrario não deu nenhuma queda, é dificil ter feito alguma fractura ou lesão grave dentro do terrario que pelas fotos nem seuqer é muito alto....é só essa pata...não será inicio de doença metabolica ossoea(MBD) , por falta de calcio...ou uvb, pelo que li no outro post ela esteve muitos meses sem uvb.
Nestas foto vê-se problemas de MBD na pata traseira ...
Imagem
Imagem
pipokadi
Membro

segunda mar 11, 2013 4:22 pm

ela tem a pata como esta na 1 foto , já não ah nada a fazer ? se ele tiver esse problema

Eu já tenho tudo tenho uma luz basking spot e a lampada de cerâmica e uvb uva
e ela fico assim de um dia para o outro
a pata cha se meche mas muito fraquinho mesmo

foto dela ..

Imagem

tenho as duas ligadas durante o dia e a de cerâmica durante a noite

Imagem
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda mar 11, 2013 4:50 pm

na foto não se cosnegue ver a lampada de uvb, tens a certeza que a tens?

Mbd, não aparece de um dia para o outro, vai acontecendo por um longo periodo de tempo, quando se manifesta é porque já esta num estado muito avançado.

Ressolução, vet com ela fazeres o raio-x para teres a certeza da gravidade, calcigenol, uma lampada de uvb como deve de ser, e uma alimentação rica em calcio.

Um injecção de vitaminas que o vet vai dar, não lhe faz mal nenhum.
pipokadi
Membro

segunda mar 11, 2013 5:00 pm

eu pego nela todos os dias e foi só no domingo que ela não mexia a pata e estava inchada , a lampada esta com prata a volta pra os raios irem todos para uma direcçao lampada glo 5.0 , não ah nenhum suplemento ? pois o problema e que fiquei sem emprego , e só para a consulta tenho de pagar 40€ a vacina são 10€ e tal e o raio x são 50 €

Imagem
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda mar 11, 2013 5:19 pm

sem veres o problema é dificil, o raio x, mostrava-te se ela tem mdb ou nao e em que fase esta.
E ao mesmo tempo um veterinario olhar para o animal, seria bom, em vez de estares a tentar adivinhar o que ela tem.

faz um esforço e tenta leva-la.

De qualquer forma, calcigenol, é um suplemento de calcio que gosto de usar.
pipokadi
Membro

segunda mar 11, 2013 5:23 pm

onde posso comprar o calcigenol ? eu só tenho dinheiro para a consulta depois o resto ? vou tentar vender alguma coisa que tenho em casa , mas não deve chegar nem aos 100 , eu já estou por tudo não quero que o animal sofra mais
Bondage2010
Membro Veterano

segunda mar 11, 2013 6:53 pm

Não há remedios caseiros para estes casos, o suplemento que o Targone indicou, é sou um complemento ao tratamento injectavel praticado pelo veterinario(caso seja essa a doença), a doença dependendo do estado avançado, tem recuperação, mas pode deixar lesões graves para toda a vida, mas sem o tratamento e exames num veterinário não há recuperação.
Por isso é tão importante a prevenção, e daí sermos tão chatinhos aqui, em relação ás lampadas UVB desde o primeiro momento em casa, assim como uma boa alimentação...é de pequeninas que temos de garantir os melhores cuidados pois são bebés e todo o investimento pessoal e cuidados que dermos nesta idade vai-se reflectir no futuro, saúde e longevidade do animal.

Muitas vezes o problema das iguanas, das tartarugas e outros animais exóticos é serem "baratos", faz com se compre por impulso sem uma pesquisa cuidada antes sobre as necessidades e depois esquecem-se que o investimento maior será nas instalações e em caso de algum problema de saúde, os custos do veterinário.

Os veterinários não têm de "ajudar" nem trabalhar de borla, também eles têm despesas e contas a pagar...podem fechar os olhos á consulta, mas a exames mais específicos e tratamentos têm de cobrar... Não leves este comentário a peito como chamada de atenção só a ti, mas sim para quem por aqui passe e leia, para reflicta sobre estes pontos antes de comprar um animal.
pipokadi
Membro

segunda mar 11, 2013 6:59 pm

tens razão eu nunca deveria ter aceitado a iguana , mas eu não consegui negar e aceitei ela o homem que me a deu disse que só necessitava de uma lampada e de comer alface e eu deixei me ir , agora estou a levar com tudo em cima , e eu quero ajudar a minha amiga , mas não tenho meios de pagar o tratamento antes que seja tarde demais

vocês não tem nenhum amigo veterinário que me deixe pagar só os tratamentos?
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta mar 13, 2013 1:32 am

Exactamente bondage... Hoje mesmo caiu.me uma situacao parecida.. Era barato, nao souberam cuidar... Vamos ficar com ele. É um varano tao bebe que.... Mas vamos la ver. Deve tar a chegar e amanha vamos tratar dele. Tadinho. Depois faco post.

Em relacao a iguana espero que fique boazinha :-(
pipokadi
Membro

quarta mar 13, 2013 7:55 pm

Boas a iguana foi me dada , e fiquei com ela porque tive pena e gostei logo dela ,
Mas pronto esta tudo resolvido , já levei ela ao medico , já fiz o raio x estava com um osso partido e um na pata também , fiz o exame para saber se tava com a doença ... a medica mesmo assim deu lhe uma vacina de cálcio e me teu lhe uma ligadura presa a cauda , amanha vou saber se ele esta doente , ou foi o osso que se fraturou só

a mulher meteu a ligadura só que ele a andar tiro não sei como agora fiz isto , meti lhe uma tala e prendi só que sai na mesma , alguém que me ajude ?

Imagem

um senhor de uma loja de animais deu me isto
e bom para ela ? a medica disse que isso só se deve dar uma vês por semana

Imagem

meti-o como a medica o pós reforcei um poco e atei com um bocado de pano , de qualquer maneira amanha vou la de novo ela faz outro

Imagem
Última edição por pipokadi em quarta mar 13, 2013 8:18 pm, editado 2 vezes no total.
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 13, 2013 8:15 pm

Não é normal uma iguana partir um osso com facilidade dentro do terrario...revê as condições em que a mantens e como lhe pegas, caso esteja saudável algum acidente aconteceu para ela estar assim. Desejo-lhe as melhoras, e aproveita e faz todas as perguntas á veterinaria e dá mais ouvidos ao que ela diz, do que ao que te dizem nas lojas...as lojas sabem vender artigos, os veterinários sabem sobre saúde ;)
pipokadi
Membro

quarta mar 13, 2013 8:20 pm

sim eu expliquei as coisas a veterinária e ela disse que tava tudo ok expliquei que só tenho essas lampadas a poco tempo etc..
sabem onde posso arranjar alfafa ela diz que faz muito bem

agora e esperar uns meses ate que ela fique boa :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”