Passear Corn Snake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Geckoleo
Registado: terça mai 08, 2012 6:10 pm

segunda mar 25, 2013 12:43 pm

Boas, eu queria saber se cá em Portugal há alguma lei que não deixe andar com cobras na rua, eu estou prestes a comprar uma corn snake e queria saber se a podia levar tipo a ter com os meus amigos ou assim :-D
Obrigado pela ajuda :-D
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mar 25, 2013 12:50 pm

Não deves pelo simples facto da cobra deixar de estar em condições básicas e essenciais para o seu bem estar, já para não falar no stress inicial!
Paulo7
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2013 10:23 pm

segunda mar 25, 2013 1:42 pm

Répteis não sao animais para andar a passear na rua.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda mar 25, 2013 2:04 pm

Geckoleo Escreveu:Boas, eu queria saber se cá em Portugal há alguma lei que não deixe andar com cobras na rua, eu estou prestes a comprar uma corn snake e queria saber se a podia levar tipo a ter com os meus amigos ou assim :-D
(Já dou razão a alguem noutro tópico... 8) )

Répteis são animais um pouco frágeis, bastante suscetiveis a stress, são animais para satisfação própria, alguns apenas para admirar, outros que permitem um pouco mais de interação mas não deixam de ser répteis, a não ser que queiras um crocodilo, um dos répteis mais resistentes do planeta, mas mesmo assim um mudança no seu habitat pode levar a morte em massa.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 25, 2013 2:21 pm

Para além do que te disseram acima, que não existem beneficios para o animal, até pelo contrario, é-lhe prejudicial...em Portugal as cobras devem estar por lei registadas no ICNB, e devem estar chipadas a partir do momento que tenham porte para isso, por isso se não tiver legalizada, e se alguém fizer uma denuncia (porque nem toda a gente gosta de ser confrontado em espaços publicos com cobras e está no seu direito) ou se fores visto pelas autoridades e quiserem implicar, podes ficar sem o animal e ter de pagar uma coima muito alta....mas se gostas de cobras não as andas a passear nem a sujeitar a stress desnecessário, fora do terrario onde tem ambiente, humidade e temperaturas adequadas.
Geralmente quem gosta de as andar a exibir, não gosta de repteis nem se preocupa ou os respeita, apenas os adquire por moda e para se exibir e massajar o ego. E são essas pessoas que dão mau nome ao hobbie e é graças a elas que depois surgem proibições, prejudicando quem leva isto a serio e com verdadeiro gosto pelos animais.
Titanum
Membro Veterano

segunda mar 25, 2013 2:26 pm

... e mais não acrescento...
Geckoleo
Registado: terça mai 08, 2012 6:10 pm

quarta mar 27, 2013 9:54 pm

Obrigado a todos :-)
Eu não vou tira-la de casa :-)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 28, 2013 11:38 pm

Geckoleo Escreveu:Boas, eu queria saber se cá em Portugal há alguma lei que não deixe andar com cobras na rua, eu estou prestes a comprar uma corn snake e queria saber se a podia levar tipo a ter com os meus amigos ou assim :-D
Querer uma cobra para passear na rua e exibir aos amigos... :roll: é uma ideia simplesmente imatura. Um réptil não é um animal de companhia nem é para passear na rua.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Titanum
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 3:19 pm

Não sendo um animal de companhia tenho de discordar, vários répteis podem tornar-se animais de companhia, como Dragões Barbudos e até Varanos de grande porte e Tegus, não são como cães/gatos mas fazem a companhia à sua maneira.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta mar 29, 2013 4:35 pm

Concordo titanum, mas passear com cobras na rua é so mesmo para o show off!!
Titanum
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 5:12 pm

sim, mas isso nao desmenti :lol: têm toda a razão, tal como foi dito e repetido em comentarios anteriores
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”