Update: alimentação da minha tartaruga (c/ dúvidas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaC915
Membro
Registado: sábado set 22, 2012 11:27 am

quarta abr 03, 2013 1:53 pm

Olá a todos,
Se não tinham visto o meu tópico anteriormente, o que se passava era que a minha tartaruga não comia nada excepto os gammarus (os ditos camaroes).
E neste ultimo domingo (de Páscoa) a minha tia teve cá e ela disse-me que as tartarugas podiam comer fiambre, e eu dei-lhe e ela comeu, foi então que no dia seguinte dei outras comidas, tais como:
- os sticks - coisa que depois de amolecerem ela consegue comer :D
- maçã - só comeu uma vez
- pera - deve ser como a dona, adora-a
- espinafres - a primeira vez que lhe dei foi um pedaço grande e ela pareceu que queria comer, mas o problema foi que como era mt grande ela n consegui e desde ai que tenho posto mais pequenino e msm assim ela n tem comido (porquê??)
O mais provável deve ser por as tartarugas não se adaptarem rapidamente a mudanças de comida, certo?

Depois de este todo 'Update' a minha pergunta era:
As tartarugas aquáticas de orelha amarela, podem comer moscas? é que consegui matar uma e gostaria de saber se lhe posso dar ou se não posso porque pode ter micróbios e ela pode ficar doente??

Gostaria que me respondessem rápido, obrigada! :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 03, 2013 2:20 pm

Os sticks estão preparados para amolecer na agua e ser comidos pela tartaruga, as tartarugas devem ser alimentadas na agua, fiambre não deve ser dado, se quer dar carne ou peixe dê cru sem sal nem temperos... insectos colectados na natureza não devem ser dados aos nossos animais pois podem estar carregados parasitas e de insecticidas e pesticidas aos quais eles podem estar imunes mas os nossos animais não estão.
JoanaC915
Membro

quarta abr 03, 2013 6:04 pm

Já lhe dei uma bocado de carne e ela comeu logo!
Isso é bom certo?!?
Quantas vezes deve ela comer? por dia ou por semana?
Bondage2010
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 7:05 pm

Ela tem todas as condições? Lampada UVB e de aquecimento na parte seca, aguga aquecia por termostato e aquario espaçoso?
Podes dar carne, moluscos e camarão cru de vez em quando, se lhes deres os sticks como base, são alimento adequado e balanceado para a especie.
JoanaC915
Membro

quarta abr 03, 2013 7:49 pm

antes ela n comia nada de sticks agr sempre que deixo amolecer mas fora do aquário, pk se nao ela ve que ta duro e depois n come, ela vai logo comer...

Pelo tamanho dela penso que tenha um bom aquário (se quiser vá ver às fotos dela), já tem termostato pelo que agr ta sempre quentinho.
Falta apenas a Luz, coisa que n sei onde comprar pk as que eu vejo nas lojas sao as de tubo e eu apenas espaço para uma normal, mas no entanto tenho uma luz normal para que se calhar va fazendo algo sem ter nada. E falta tbm o filtro mas isso agr é só comparar os preços pk agr que ela come outras coisas que n os gamarus, ela suja mt mais, pois tem mais detritos e tal ...
Bondage2010
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 8:14 pm

Sim o espaço por enquanto para o tamanho dela está bom ;) Se não encontrares em lojas fisicas encontras as lampadas em lojas online...só falta a lampada uvb, mas de resto estás a cuidar bem ;)
JoanaC915
Membro

quarta abr 03, 2013 8:17 pm

Mt obrigado pela ajuda :D

Agr só uma coisa será que me consegue responder a isto? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=103811
já tive mts visualisações mas ninguem me respondeu, plz
Bondage2010
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 8:21 pm

JoanaC915 Escreveu:Mt obrigado pela ajuda :D

Agr só uma coisa será que me consegue responder a isto? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=103811
já tive mts visualisações mas ninguem me respondeu, plz
É o crescimento das placas, é assim que crescem ;)
JoanaC915
Membro

quarta abr 03, 2013 8:23 pm

fico contente por ela estar a crescer :D :D

Eu até já estava a pensar que era alguma doença visto que ninguem me respondia ...

Mas só por acaso se me fizer favor e se souber (se n n faz mal) eu gostaria de saber de come elas ficam kuando ficam grandes ... só uma curiosidade :wink: é que eu ja procurei por esta raça (de orelha amarela) e apareceme coisas tao diferentes :?
Bondage2010
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 8:45 pm

Tens de pesquisar em imagens por "adult Trachemys scripta scripta" vão aparecer tambem todas as outras subspecies de Trachemys scripta, que são as de orelhas vermelhas e outras do genero...o tamanho em adulto é mais ou menos igual...varia mais na tal mancha na "orelha" vermelha ou amarela ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”