Novo réptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta abr 03, 2013 2:39 pm

os repteis nao brincar e nao vao criar laços como um cao ou gato
edu11
Membro
Registado: segunda ago 13, 2012 8:44 pm

quarta abr 03, 2013 3:38 pm

Nisso discordo contigo,pois na minha opinião alguns répteis interagem .
Varanos acho que para primeiro réptil talvez não seja uma boa escolha,pode sempre optar por um dragão barbudo que am adulto chega bem aos 60 cm :D .
Mas se optares pelos varanos acho que o acantharus fica com o tamanho que quer.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 03, 2013 4:32 pm

Temo que vá a por de parte os varanos, maior parte dos varanos de pequeno porte, sejam Ackies, varanus macrei, prasinus, beccari ou melinus, têm um preço elevado, podendo chegar aos 1000€ (beccari), penso que os ackies são mais baratos.
Qualquer varano de pequeno porte tende a ser agressivo dai ser bom já ter alguma experiencia, para saber lidar com o réptil e nao desistir aos primeiros sinais de agressividade.

Alguns répteis interagem mais que outros mas não são como cães e gatos, têm um "tempo de antena" de manuseamento e que não é bom ser escedido para nao causar stress.
(mesmo assim à gatos que nao ligam pevas ao dono por isso...)
Titanum
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 4:33 pm

edu11 Escreveu:Nisso discordo contigo,pois na minha opinião alguns répteis interagem .
Varanos acho que para primeiro réptil talvez não seja uma boa escolha,pode sempre optar por um dragão barbudo que am adulto chega bem aos 60 cm :D .
Mas se optares pelos varanos acho que o acantharus fica com o tamanho que quer.
Varanus acanthurus ou ackie (como mencionei) :wink:
Titanum
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 5:09 pm

Para iniciantes só consigo pensar em Geckos Leopardo / Dragões Bardudos / Uromastyx , todos dentro do mesmo tipo de habitat, mais desértico e quente.

Queres ambiente desértico ou tropical?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 03, 2013 5:11 pm

Atenção que para além do preço do animal, existem muitos acessorios, terrario de tamanho adequado, um animal com 60cm precisa de um terrario grande onde se possa movimentar e dar a volta sem andar a roçar nas paredes, tem consumo electrico elevado, alimentação pode ser cara e possiveis despesas veterinarias, trabalho na manutenção e limpeza do terrario.
A maior parte dos repteis podem viver 20 ou mais anos...é um compromisso muito longo, os repteis não gostam de interagir ou brincar, podem reagir a quem lhes dá alimento, mas não gostam de ser manuseados, apenas toleram, podem ter unhas que cortam, e podem tornar-se agressivos...é bom pensar muito bem, se tem condições e pode talvez abdicar de ferias ou ausencias de casa pois não é facil arranjar quem tome conta na sua ausencia. Ir de ferias ou estudar para fora com um terrario com mais de um metro atrás não dá muito jeito, alem do mais mudanças e passeios na rua não fazem bem ao animal.
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta abr 03, 2013 5:23 pm

primeiro de tudo acho que tu e que decides e nao nos ,porque aqui dao te varias ipoteces uns dizem dragoes varanos etc e eu poderia chegar aqui e dizer outros .
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 03, 2013 8:41 pm

migas1988 Escreveu:Já pesquisei algumas espécies de ambiente tropical, mas tenho uma duvida: em termos de custo e trabalho qual e a diferença entre uma espécie de ambiente tropical ou desértico?
Isso é muito vago, existem centenas de especies deserticas e tropicais, cada pode ter os seus custos os seus cuidados e assim como na mesma especie os valores variam se são fases geneticas mais raras ou comuns...vai lendo sobre os cuidados de cada especie que te interessa e depois coloca duvidas mais objectivas...se não cada resposta a esta tua pergunta pode ter mais de 3 paginas...isso se alguem tiver paciencia para te responder...tens de ser tu a escolher e a fazer o trabalho de pesquisa, depois aqui dão-te dicas de como cuidar melhor ou nalguma duvida mais especifica.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”