antes de comprar os animais, tinha que se informar primeiro....
Retire ela desse cemiterio de tartas, compre um aquario em condiçoes, de seguida compre tb um aquecedor, e uma lampada de uvb.
Depois va a procura de mais informaçoes na net, ate pode ser neste mesmo site, nao custa nada.....
Dicas Tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Então...já era tempo de pelo menos ter pesquisado sobre o que ela precisa para viver... teve sorte, nessas condições poderia não ter sobrevivido por falta de aquecimento e por isso não se alimenta...MrTurtle Escreveu:Boa tarde, tenho uma tartaruga à 2 meses num aquário pequeno e nesse tempo ela nunca comeu, (...)
voçes tem a mania de dramatizar a minha tartaruga tem 18 anos e nunca teve essas tretas nem agua aquecinas nem luzinhas nada e tem 18 anos e bem de saudedinodane Escreveu:A continuar nesse tupperware sem aquecimento, sem lâmpada UV e sem água tratada para nadar morrerá em breve.

-
- Membro Veterano
Teve sorte, foi uma sobrevivente...mas se calhar tinha crescido a um ritmo normal ou teria outro tamanho se tivesse crescido em condições, e sabendo que os repteis a baixas temperaturas baixam o metabolismo por defesa, podem hibernar e não sobreviver, estamos a fazer mal, obrigando-os a isso...experimenta meter os teus geckos sem temperatura...se calhar ate sobrevivem, e até comem menos ou deixam de comer...mas podem morrer. Animais de sangue frio precisam de fontes de calor para manter o metabolismo normal e crescerem saudáveis. Lá por a tua ter sobrevivido não quer dizer que fizeste bem, ninguem está a dramatizar, apenas a tentar que os animais vivam em vez de sobreviverem como merecem.teru1992 Escreveu:voçes tem a mania de dramatizar a minha tartaruga tem 18 anos e nunca teve essas tretas nem agua aquecinas nem luzinhas nada e tem 18 anos e bem de saudedinodane Escreveu:A continuar nesse tupperware sem aquecimento, sem lâmpada UV e sem água tratada para nadar morrerá em breve.
-
- Membro Veterano
A resposta foi ao que estava citado...ao teru que falava da dele como se fosse um bom exemplo...MrTurtle Escreveu:eu so pedi ajuda porque achei que devia comprar equipamento e podes ver as dicas que me deram, não sou nenhum assassino de tartarugasBondage2010 Escreveu:Teve sorte, foi uma sobrevivente...mas se calhar tinha crescido a um ritmo normal ou teria outro tamanho se tivesse crescido em condições, e sabendo que os repteis a baixas temperaturas baixam o metabolismo por defesa, podem hibernar e não sobreviver, estamos a fazer mal, obrigando-os a isso...experimenta meter os teus geckos sem temperatura...se calhar ate sobrevivem, e até comem menos ou deixam de comer...mas podem morrer. Animais de sangue frio precisam de fontes de calor para manter o metabolismo normal e crescerem saudáveis. Lá por a tua ter sobrevivido não quer dizer que fizeste bem, ninguem está a dramatizar, apenas a tentar que os animais vivam em vez de sobreviverem como merecem.teru1992 Escreveu:voçes tem a mania de dramatizar a minha tartaruga tem 18 anos e nunca teve essas tretas nem agua aquecinas nem luzinhas nada e tem 18 anos e bem de saudedinodane Escreveu:A continuar nesse tupperware sem aquecimento, sem lâmpada UV e sem água tratada para nadar morrerá em breve.
Tu deves mudar o mais cedo possivel as condições, aquario de tamanho decente( no futuro terá de ser grande, ela vai ficar grande depressa), termostato, lampada de spot e de uvb e alimentação adequada, assim que aumentares a temperatura o metabolismo acelera para o normal, e ela fica mais activa e começa a comer...
Acho é estranho, durante dois meses não teres tido curiosidade para usar o google e pesquisar sobre o que ela precisa.
a minha quero metela fina mas ja me disseram pode morrer se agora puser em agua quente :sBondage2010 Escreveu:A resposta foi ao que estava citado...ao teru que falava da dele como se fosse um bom exemplo...MrTurtle Escreveu:eu so pedi ajuda porque achei que devia comprar equipamento e podes ver as dicas que me deram, não sou nenhum assassino de tartarugasBondage2010 Escreveu:Teve sorte, foi uma sobrevivente...mas se calhar tinha crescido a um ritmo normal ou teria outro tamanho se tivesse crescido em condições, e sabendo que os repteis a baixas temperaturas baixam o metabolismo por defesa, podem hibernar e não sobreviver, estamos a fazer mal, obrigando-os a isso...experimenta meter os teus geckos sem temperatura...se calhar ate sobrevivem, e até comem menos ou deixam de comer...mas podem morrer. Animais de sangue frio precisam de fontes de calor para manter o metabolismo normal e crescerem saudáveis. Lá por a tua ter sobrevivido não quer dizer que fizeste bem, ninguem está a dramatizar, apenas a tentar que os animais vivam em vez de sobreviverem como merecem.teru1992 Escreveu:voçes tem a mania de dramatizar a minha tartaruga tem 18 anos e nunca teve essas tretas nem agua aquecinas nem luzinhas nada e tem 18 anos e bem de saudedinodane Escreveu:A continuar nesse tupperware sem aquecimento, sem lâmpada UV e sem água tratada para nadar morrerá em breve.
Tu deves mudar o mais cedo possivel as condições, aquario de tamanho decente( no futuro terá de ser grande, ela vai ficar grande depressa), termostato, lampada de spot e de uvb e alimentação adequada, assim que aumentares a temperatura o metabolismo acelera para o normal, e ela fica mais activa e começa a comer...
Acho é estranho, durante dois meses não teres tido curiosidade para usar o google e pesquisar sobre o que ela precisa.
-
- Membro Veterano
Elas em adultas podem viver no exterior, bem alimentadas conseguem reservas para aguentar o inverno hibernando, agora em crias é que a percentagem de morte é maior por falta de condições, é nessa idade que mais precisam de cuidados para crecerem bem e serem adultas saudaveis...a tua já passou a fase perigosa á muitos anos, já pode viver o ano todo na rua.teru1992 Escreveu:a minha quero metela fina mas ja me disseram pode morrer se agora puser em agua quente :sBondage2010 Escreveu:A resposta foi ao que estava citado...ao teru que falava da dele como se fosse um bom exemplo...MrTurtle Escreveu:eu so pedi ajuda porque achei que devia comprar equipamento e podes ver as dicas que me deram, não sou nenhum assassino de tartarugasBondage2010 Escreveu:Teve sorte, foi uma sobrevivente...mas se calhar tinha crescido a um ritmo normal ou teria outro tamanho se tivesse crescido em condições, e sabendo que os repteis a baixas temperaturas baixam o metabolismo por defesa, podem hibernar e não sobreviver, estamos a fazer mal, obrigando-os a isso...experimenta meter os teus geckos sem temperatura...se calhar ate sobrevivem, e até comem menos ou deixam de comer...mas podem morrer. Animais de sangue frio precisam de fontes de calor para manter o metabolismo normal e crescerem saudáveis. Lá por a tua ter sobrevivido não quer dizer que fizeste bem, ninguem está a dramatizar, apenas a tentar que os animais vivam em vez de sobreviverem como merecem.teru1992 Escreveu:voçes tem a mania de dramatizar a minha tartaruga tem 18 anos e nunca teve essas tretas nem agua aquecinas nem luzinhas nada e tem 18 anos e bem de saudedinodane Escreveu:A continuar nesse tupperware sem aquecimento, sem lâmpada UV e sem água tratada para nadar morrerá em breve.
aqui vai uma imagem para teres uma ideia de como é colocado e necessario para um aquario/caixa de arrumação para uma tartaruga:
http://imageshack.us/photo/my-images/69 ... ojeto.png/
a- plataforma para a tartaruga estar a apanhar uvb
e- lampada uvb
i- termostato de 26 a 28 graus
o- filtro que faça 10x mais a litragem do aquario
http://imageshack.us/photo/my-images/69 ... ojeto.png/
a- plataforma para a tartaruga estar a apanhar uvb
e- lampada uvb
i- termostato de 26 a 28 graus
o- filtro que faça 10x mais a litragem do aquario
visitem o meu blog: http://enimaissempre.blogspot.pt/