escolha de um lagarto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta abr 10, 2013 7:17 am

se vais por mais barato e alimentaçao mais barata nenhum é cada um precisa da sua manutençao e alimentaçao ,o mais barato de alimentaçao sao as cobras
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta abr 10, 2013 8:09 am

teru1992 Escreveu:se vais por mais barato e alimentaçao mais barata nenhum é cada um precisa da sua manutençao e alimentaçao ,o mais barato de alimentaçao sao as cobras
Atenção que é no geral, pois pode não acontecer.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta abr 10, 2013 8:26 am

vitor22 Escreveu:
teru1992 Escreveu:se vais por mais barato e alimentaçao mais barata nenhum é cada um precisa da sua manutençao e alimentaçao ,o mais barato de alimentaçao sao as cobras
Atenção que é no geral, pois pode não acontecer.
sim vitor mas no geral as cobras é o mais barato
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 10, 2013 9:59 am

Algumas cobras, de pequeno porte, outas (como pythons ou boas) já requerem mais cuidados alimentares, mais alimento...
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta abr 10, 2013 11:50 am

Mabeco23 Escreveu:boas
agradeço a vossa disponibilidade em ajudar mas a minha intenção e um lagarto e não uma cobra
já vi preços tanto da alimentação como do possível material necessário para o terrario
sei que sai mais caro do que se escolhesse uma cobra
o que quero dizer quando digo a alimentação mais barata, quero dizer que prefiro ter um animal em que a alimentação por semana não saia muito cara...
ao nao sair caro teras fazer criaçao ou entao os geckos leopardo alimentaçao nao e muito cara
gekkos
Membro Veterano
Mensagens: 1230
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta abr 10, 2013 2:00 pm

Tens algumas especies com baixo custo a nivel de manutencao. O problema muitas vezes e mesmo os elevados custo iniciais. Pensa bem na parte do manuseio uma vez que os repteis apenas toleram a nossa presenca.
Nao perdes nada em ver mais especies, especialmente anolis ou pequenas especies de camaleoes, especialmente os folha que com umas culturas de alimento em casa quase nao gastas dinheiro com eles.
Daddycool
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quarta abr 10, 2013 10:57 pm

Enviei-lhe uma pm.

Cumptos
andremestre
Membro
Mensagens: 146
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

sexta abr 12, 2013 11:59 pm

Boas, visto que queres um réptil quê se dê bem com o manuseamento, eu penso que seria melhor o gecko, o dragão barbudo e talvez o varano, mas desses três o que teria menos gastos penso que era o gecko, e apesar de gostar do varanus, se fosse eu, talvez me decidi-se pelo gecko, mas eu não tenho experiência com saurios, por isso espera por outras opinioes.
Cumprs...
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
targonne
Membro Veterano
Mensagens: 371
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Localização: Cyan
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda abr 15, 2013 2:00 pm

Um V.exanthematicus como primeiro lagarto, é capaz de não ser boa ideia...

Geckos leopardo, Dragoes barbudos, exelentes animais para começar.
Bijuideas
Mensagens: 10
Registado: segunda out 22, 2012 3:49 pm
Localização: Vitória, Benny, Hulk, Becas, canarinhos, Diamantes e peixinhos

quinta abr 18, 2013 9:51 am

o dragão barbudo é um animal muito dócil, e farto-me de rir com a minha :D e na minha opinião é a primeira escolha, mas tens sempre os custos iniciais de terrário e equipamento para o mesmo, mas isso também terás com outro reptil. Quanto à alimentação eles comem que se farta, por isso os custos são elevados se forem comprar o alimento vivo (grilos, tenébrios, zophobas, baratas.. etc) o que eu aconselho é fazeres criação própria do mesmo, o que não é complicado desde que tenhas as condições ideais, alimento etc..
quanto aos geckos não tenho muito conhecimento sobre eles, mas também me parece uma opção das mais acessíveis.
Podem visitar tamb&eacute;m bijuideass.blogspot.pt
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”