Lampada de Ceramica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
A altura não interessa, desde o ponto em que não usa nenhum termómetro para medir a temperatura e um termostato para regular a temperatura.
Supondo que: uma lampada que esteja a 50cm do hotspot e este esteja a 30ºC agora a meio do dia, amanha de manhã já não serão esses 30ºC que lá estão e durante a noite ainda menos.
O tempo é irregular, o que faz com que tenha que usar um termometro e um termostato para controlar bem.
Supondo que: uma lampada que esteja a 50cm do hotspot e este esteja a 30ºC agora a meio do dia, amanha de manhã já não serão esses 30ºC que lá estão e durante a noite ainda menos.
O tempo é irregular, o que faz com que tenha que usar um termometro e um termostato para controlar bem.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Sim eu vou usar termometro e termostato mas se a lampada ficar muito baixa quando a iguana tiver a apanhar ''sol'' podesse queimar por estar muito perto da lampada visto que nao ira ter nenhum protetor em volta
Cumprimentos CP/KAYA
Cumprimentos CP/KAYA
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
mas isso é melhor fazer com uma lampada de spot e nao com uma lampada de ceramica, visto que a lampada de spot , pode estar mais afastada a emitir o calor
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
O hotspot irá ter uma lampada de ceramica e uma Lampada Spot.
Ja fiz algumas alteraçoes irá ficar mais ou menos com 2 palmos do tronco Hotspot a de ceramica e a de spot ira ficar com 1 palmo de distancia.
Obrigado por todas as ajudas e indicaçoes que me tem ajudado a construir o terrario
CP/KAYA
Ja fiz algumas alteraçoes irá ficar mais ou menos com 2 palmos do tronco Hotspot a de ceramica e a de spot ira ficar com 1 palmo de distancia.
Obrigado por todas as ajudas e indicaçoes que me tem ajudado a construir o terrario
CP/KAYA
No Lado oposto? A lp de ceramica nao deve ser para aquecer o hotspot e todo o terrario?
Se ficar do lado oposto como vai auquecer o hotspot? so a Lp spot chega para aquecer o hotspot?
Estou cheio de duvidas é a primeira vez que crio um terrario de raiz...
Cumprimentos CP/KAYA
Se ficar do lado oposto como vai auquecer o hotspot? so a Lp spot chega para aquecer o hotspot?
Estou cheio de duvidas é a primeira vez que crio um terrario de raiz...
Cumprimentos CP/KAYA
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A lampada de filamentos que vais usar como hot spot, vai estar ligada o dia todo, nesse ponte se a distancia certa e segura, vai estar sempre quente onde ele apanha os banhos de sol logo perto dessa deve ficar a de uvb, a de ceramica é para manter a temperatura ambiente e nocturna, por isso deve estar ligada a um termostato.
A lampada de ceramica vai estar ligada a um termostado que faz as horas diurnas e nocturnas e a lampada spot e UVB vai estar ligada a um temporizador.
Entao a lampada de ceramica deve ser colocada a meio do terrario para fazer o aquecimento do terrario todo?
Cumprimentos
CP/KAYA
Entao a lampada de ceramica deve ser colocada a meio do terrario para fazer o aquecimento do terrario todo?
Cumprimentos
CP/KAYA
ja agora. tambem ando com duvidas relativemente as distancias a que as lampadas dvem ficar, andava a tentar "fujir" ao trmoestato para a lampada de ceramica mas estou a ver q nao sera mesmo possivel ;D tambem ando a construir um terrario so que para uma camaleao e entao terei de ter a temp controlada em dois sitio, no spot e na zona da comida, alguem me pode dar umas luzes acerca de um bom termoestato? e q os q tenho visto sao dmp acima dos 70e..
cumps
cumps
Boas,
Se fores de Lisboa vais ao L*roy M*rlin de Sintra foi onde comprei o meu e la tem um bom termostato que faz dia e noite por 20 e poucos euros se nao estou em erro.
Foi onde encontrei o mais funcional (faz dia e noite) e o mais barato.
Para quem acha dificil encontrar um higrometro la tem e é dos bons mede a humidade dentro e fora do terrario e custa tambem 20 e poucos euros.
Cumprimentos CP/KAYA
Se fores de Lisboa vais ao L*roy M*rlin de Sintra foi onde comprei o meu e la tem um bom termostato que faz dia e noite por 20 e poucos euros se nao estou em erro.
Foi onde encontrei o mais funcional (faz dia e noite) e o mais barato.
Para quem acha dificil encontrar um higrometro la tem e é dos bons mede a humidade dentro e fora do terrario e custa tambem 20 e poucos euros.
Cumprimentos CP/KAYA
ok, obrigdo ado pela dica, sou do norte, de santa maria da feira, vou ter de passar no l*roy do porto ou gaia (n sei ao certo onde é) . se nao for pedir muito qual o modelo do teu? ^^
podes postar uma foto do teu setup de iluminação?
cumprimentos
podes postar uma foto do teu setup de iluminação?
cumprimentos
Ainda estou a montar as coisas, de momento nao estou com o equipamento por perto, logo a noite tiro os modelos e mando.
O meu setup é lampada 150w ceramica lampada hotspot 40w tubelar UVB 5.0 120cm e tem 3 luzes de encastar no teto do terrario de 50w cada(so para ficar bonito e dar mais vida e luz).
A de ceramica esta ligada a esse termostato(dia/noite) a hot spot e a tubelar esta ligada a um temporizador 14h ligado 10h desligado.
Cumprimentos CP/KAYA
O meu setup é lampada 150w ceramica lampada hotspot 40w tubelar UVB 5.0 120cm e tem 3 luzes de encastar no teto do terrario de 50w cada(so para ficar bonito e dar mais vida e luz).
A de ceramica esta ligada a esse termostato(dia/noite) a hot spot e a tubelar esta ligada a um temporizador 14h ligado 10h desligado.
Cumprimentos CP/KAYA