Antes de começar a descrever o assunto peço desculpa pelo enorme texto mas quero explicar tudo direito.
Á alguns meses atrás a minha irmã decidiu comprar uma tartaruga,falá-mos um pouco com a empregada da loja (ainda eu não sabia que são raros os funcionários das lojas de animais em que podemos confiar) e ela disse-nos que bastava a tartarugueira e o cálcio,então esperámos até ao fim do mês e dirijimo-nos á loja para a comprar.
Foi aqui que a minha paixão por répteis começou,e comecei a frequentar este fórum entre outros,foi então que comecei a ver que tudo o que a empregada da loja tinha dito á minha irmã era falso.
Agora felizmente já podemos ter a tartaruga nas condições necessárias,só que reparei que ele/a parece ter os olhos "colados".
Peço que me ajudem a tentar resolver isto e ajudar a minha irmã a ter tudo nas melhores condições.
Já comprei um aquario hoje e vou brevemente comprar um filtro,um termostato e uma lampada de uvb.
Segundo a empregada a espécie da tartaruga é californiana.
Obrigado a todos .
Vou brevemente postar fotos da tartaruga.
Tartaruga
Moderador: mcerqueira
Lava lhe os olhos com soro fisiologico.
http://www.infotortuga.com/especiescomunes.htm
Nesse site podes ver qual é a espécie da tua tartaruga.
http://www.infotortuga.com/especiescomunes.htm
Nesse site podes ver qual é a espécie da tua tartaruga.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quando comprar o soro fisiológico, convem frisar que é para os olhos, que o de lavar lesões externas ou problemas de pele, é diferente e pode causar irritação nos olhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o melhor seria a tartaruga ser vista por um veterinário de répteis! mas os olhos "colados" ou inchados pode ser falta de vitamina A!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Deve ser mais uma infecção/"constipação da vista", como teve em más condições, ainda nova e com o frio.indigo003 Escreveu:o melhor seria a tartaruga ser vista por um veterinário de répteis! mas os olhos "colados" ou inchados pode ser falta de vitamina A!
Pode ir a um vet, ou então por fotos.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )