Tritões Ventre de Fogo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JP666
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 5:00 pm

domingo abr 28, 2013 4:37 pm

Um amigo ofereceu-me dois Tritões... e agr deparo-me com uma série de dificuldades... será que alguém por aqui tem Tritões e me poderá ajudar?
A questão mais imediata que tenho neste momento é a alimentação... ando a dar-lhes larvas de mosquito secas, mas eles apesar de abocanharem a comida a maior parte das vezes botam fora... será por ser seca? isto acontece com mais frequência no mais pequeno, o Tritão maior já o vi a comer e não botou fora. Vejo-os mais vezes a tentar comer que a comer de facto...
Li que se pode dar minhocas, esta espécie especifica pode comer minhocas? Minhocas consigo arranjar com fartura vivas/frescas.

Tenho lido bastantes coisas pela net, mas tb quero a ajuda de quem tenha experiência... desde já agradeço!

p.s. sim, eu sei que se deve preparar tudo antes de ter o animal, mas neste caso a oportunidade surgiu de forma inesperada.
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

segunda abr 29, 2013 1:09 am

Eles devem ter como base as minhocas por sere um alimento bastante equilibrado para o que necessitam. No entanto também devem comer larvas de mosquito congeladas, tubifex congelado, bichos da seda e até micro grilos.

Cuidado com as temperaturas da água, porque já deve saber que eles são muito sensíveis a este pormenor. Esconderijos dentro de água, plataformas para saírem dela e aquário plantado ou decorado com plantas falsas também é muito importante. O fundo deve ser constituído por areia do mais fino que encontrar ou até nada, caso prefira. Digo isto porque acontece muitas vezes ao comer algo também engolirem parte do substrato, e se for de areia muito grossa ou areão, poderão morrer.

Boa sorte!
JP666
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 5:00 pm

segunda abr 29, 2013 10:46 pm

Muito obrigado pela informação!
Vou tratar de arranjar as larvas e tubifex congelado! O pormenor do congelado estava-me a falhar!

Neste momento o fundo ainda está limpo, mas quero meter alguma coisa, dá um aspecto mais acolhedor, suponho que mesmo os Tritões se sintam melhor num ambiente mais "natural"! Obrigado pela dica, vou ter em atenção o tamanho do substrato!

:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”