Terrario para Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MiguelC59
Registado: sábado mai 04, 2013 7:58 am

sábado mai 04, 2013 6:09 pm

Viva
Sou recem chegado a este forum e pretendia que me ajudassem a tirar umas duviidas em relação a terrario para DB

Pretendia saber se na decoração do terrario poderei usar espuma de poliuretano
Em caso afirmativo que tipo de tinta ( não toxica)poderei utilizar para pintar
Antecipadamente grato
Cumps
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo mai 05, 2013 12:48 pm

Podes utilizar espuma, depois fazer o tipo de relevo que quiseres (dás uns cortes com uma faca ou outro objeto cortante se quiseres) e usas tinta acrilica para pintar.
Tendo em atenção que isto deve ser deixado ao sol diretamente, ou, se estiver dentro do terrario, com as luzes ligadas para soltar os gases que tiver que soltar e não teres o animal em contacto com a superficie quando isso acontecer, deixas 2/3 dias e depois podes mete-lo lá.
MiguelC59

domingo mai 05, 2013 5:57 pm

Titanum Escreveu:Podes utilizar espuma, depois fazer o tipo de relevo que quiseres (dás uns cortes com uma faca ou outro objeto cortante se quiseres) e usas tinta acrilica para pintar.
Tendo em atenção que isto deve ser deixado ao sol diretamente, ou, se estiver dentro do terrario, com as luzes ligadas para soltar os gases que tiver que soltar e não teres o animal em contacto com a superficie quando isso acontecer, deixas 2/3 dias e depois podes mete-lo lá.

Ok Obrigado
Estou elucidado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 05, 2013 8:44 pm

Convem passar varias camadas de cimento cola por cima da espuma seca, e depois pintar, ou com as unhas o dragão vai esfarelar todo e pode ingerir pedaços e fazer-lhe mal.
MiguelC59

domingo mai 05, 2013 10:38 pm

Bondage2010 Escreveu:Convem passar varias camadas de cimento cola por cima da espuma seca, e depois pintar, ou com as unhas o dragão vai esfarelar todo e pode ingerir pedaços e fazer-lhe mal.

Obrigado pela dica, esse era o meu maior receio o facto de ele poder ingerir pedaços de poliuretano, mas o cimento cola vai ajudar a evitar isso e tambem dará um acabamento em forma de textura mais agradável
Bussi
Registado: quinta jun 28, 2012 11:19 am

terça mai 07, 2013 2:05 pm

eu quando fiz com isopor e argamassa, depois de pintar com tinta pva, passei resina base d'agua. com poliuretano, depois de passar a argamassa e pintar, também é bom passar resina base d'agua?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”