Cuidados com a tartaruga. Ajudem por favor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kittyponch
Registado: terça mai 07, 2013 10:12 am

terça mai 07, 2013 10:14 am

Olá a todos, há algum tempo ofereceram-me uma tartaruga pequenina verde, o meu problema é que não possuo qualquer tipo de conhecimento sobre como tratar bem dela (desde já dispensava os comentários maldosos visto que não tive escolha quando me a deram, não podia simplesmente dizer “olha devolve o animal à loja”).
Fui às lojas de animais que há na minha cidade e todas me disseram que bastava dar camarões bla bla bla, tenho pesquisado e acabei por descobrir que essas empregadas apenas me dão informações erradas. Quando vi na loja a secção das tartarugas para além dos camarões apenas tinham uns boiões de plástico que traziam uma espécie de bolinhas que supostamente têm carne ect…
Queria pedir a vossa ajuda para saber que tipo de aquário devo ter; no meu caso vivo num apartamento onde não tenho sítio para a pôr a apanhar sol directo, e que tipo de comida lhe devo dar? Quais são os cuidados básicos a ter? A rapariga da loja disse-me que não era necessário filto mas tenho vindo a ler na net o contrário. Fui à veterinária da minha gata saber se ela conhecia algum vet de animais exóticos aqui, mas como vivo em Penafiel (cidade pequena) não tenho conhecimento de nenhum cá, tentei ligar para uma clínica no Porto para ver se me ajudavam com os cuidados que devo ter com a tartaruga e eles apenas me disseram que só marcando uma consulta e levando o animal lá é que me podiam ajudar. Ora eu não tenho carro e seria impossível levar uma tartaruga a uma clínica, sabe-se lá onde, de comboio. Por favor pedia a vossa ajuda sobre tudo o que devo saber, não quero que a tartaruga morra por negligência. Obrigado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”