saudo do camaleao
Moderador: mcerqueira
bom dia, eu tenho um problema com o meu camaleão...ele e um camaleão juvenil do yemen. mas queria saber se estava saudavel sem ir a um veterenario..sera que me podem explicar algumas maneiras de ver se o camaleao se encontra de boa saude?
Sinceramente, não te adequas para ter qualquer réptil. Répteis são do mais sensivel que há, sem qualquer tipo de luz solar e sem querer ir a um veterinário, infelizmente, se não mudas esse pensamento o camaleão não dura muito... em camaleões quando se nota que algo está mal a nivel osseo é dificil reverter a não ser por ajuda veterinária.
eu pergunto aqui pq oico opinioes diferentes de varias lojas de animais exoticos...e queria esclarecer aqui as duvidas.... todos me dizem temperaturas diferentes... uns dizem que so se usa uma lampada daylight, outras qe se usa a daylight mais a de uvb...eu queria ter a certeza de tudo aqui
acho que o melhor de tudo e evitar os problemas,porque se o animal tiver problemas osseos que vai ter quase decerteza sem uvb,mesmo com tratamento duvido que fique 100% bem,e é injusto para o animal que ficara assim por inrreponsabilidadeTitanum Escreveu:Sinceramente, não te adequas para ter qualquer réptil. Répteis são do mais sensivel que há, sem qualquer tipo de luz solar e sem querer ir a um veterinário, infelizmente, se não mudas esse pensamento o camaleão não dura muito... em camaleões quando se nota que algo está mal a nivel osseo é dificil reverter a não ser por ajuda veterinária.
rapaz as lojas nao sabem nada,sao uma cambada de nabos que andam ali ,a mim numa loja com nome disseram me que os gecko leopardo sao cegos por isso ja se pode ser bem o nivel pessoal que metem la9111969 Escreveu:eu pergunto aqui pq oico opinioes diferentes de varias lojas de animais exoticos...e queria esclarecer aqui as duvidas.... todos me dizem temperaturas diferentes... uns dizem que so se usa uma lampada daylight, outras qe se usa a daylight mais a de uvb...eu queria ter a certeza de tudo aqui
entao sera que me podiam dizer aqui neste topico das lampadas que preciso e temperatura por favor?
o que percebi e que as temperaturas deviam ter um ponto maximo de 32 graus ( no ponto de maior calor) e 26-28 graus no resto do terrario.
é isto?
o que percebi e que as temperaturas deviam ter um ponto maximo de 32 graus ( no ponto de maior calor) e 26-28 graus no resto do terrario.
é isto?
sabes ler certo?vitor22 Escreveu:Lê isto:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52799
Lê, lê e lê, porque se não daqui a uns meses não tens camaleão....