Boas,
Primeiro que tudo estou a pensar comprar uma Testudo Hermanni, mas quero ter toda a informação possível, apesar de já ter lido bastante, ainda tenho algumas questões especificas, que vou aqui perguntar, na esperança de ajuda dos mais entendidos.
- O que é preferível para vocês uma "tortoise table" em madeira ou algo construído em vidro? Já li por ai que o vidro não é boa opção devido a elas darem "cabeçadas", mas gostaria de ter mais opiniões.
- Qual os tamanhos mínimos para puder manter uma, com boas condições para se puder mover etc..
- Necessita de luz UV creio, queria saber de que potência, e quantas horas se deixa ligado por dia?
-Alimentação e vitaminas, poderiam dar algumas dicas sobre como alimentam e dão suplementos ás vossas.
- Substrato onde comprar e qual o mais indicado?
- Outra coisa que não sei é em questão à agua, deixar sempre um recipiente com água para ela beber? E quanto a deixar água para ela se refrescar o corpo ou não precisa?
Por agora creio que seja tudo, se me lembrar de algo mais tarde logo coloco questões.
Espero não me ter alongado muito.
Cumprimentos.
Testudo Hermanni Informações
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Elas não conseguem conceber o conceito de transparência do vidro, se vêem "através de"...acham que passam "através de"...ficam eternamente a dar cabeçadas sonoras no vidro a tentar passa-lo...
nao sei se já consultou esta pagina mas vi que esclarece muitas das suas duvidas: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_russa/324
visitem o meu blog: http://enimaissempre.blogspot.pt/
Fiquei muito mais esclarecido.
Mas algo que não percebi bem:
Por exemplo o terrario dela precisa de ter um "hot spot" que é onde colocar a lampada que tipo de lampada e de potência, e o resto do terrario fica sem mais nada pa ficar z ona fria seria isso?
Mas algo que não percebi bem:
Por exemplo o terrario dela precisa de ter um "hot spot" que é onde colocar a lampada que tipo de lampada e de potência, e o resto do terrario fica sem mais nada pa ficar z ona fria seria isso?