ZOOMED Excavator / DB & Uromastyx

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

segunda jun 17, 2013 6:58 pm

Boas,

Gostaria de saber se alguém ja usou este tipo de substrato (ZOOMED Excavator) para algum réptil...

Que opinião tem acerca deste produto? é mesmo eficaz como se ve no video da Zo*med?

Sei que não é o substrato mais indicado para Dragões barbudos nem para Uromastyx bebes/juvenis, mas como sei que estes repteis gostam de escavar pode ser interessante para os repteis adultos ter este tipo de substratos pois deve fazer com que o desenvolvam o comportamento natural selvagem...

Já agora outra questão pertinente...
Já vi terrarios onde vivem DB e Uromastyx juntos, como são animais do mesmo tipo de ambiente(Zonas semidesérticas, florestas secas e planícies de vegetação) e não sao considerados animais agressivos e não muito territoriais haverá algum inconveniente em juntar estes dois tipos de animais no mesmo terrario com as devidas medidas para os diferentes territórios?

As minhas questao sao de apenas pura curiosidade e informação pois estou a planear uma aquisição de um dos animais ou se possivel os dois... =D

Abraço

CP/KAYA
Alegrocp
Membro

terça jun 18, 2013 2:21 pm

Ninguem tem nenhuma opinião sobre estes assuntos? :|

CP/KAYA
Alegrocp
Membro

sábado jun 22, 2013 9:17 am

Ninguem conhece???
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça jul 02, 2013 1:18 pm

Não sei se venho a tempo, mas só agora é que cá voltei. Comprei o Excavator e ainda não o experimentei com o DB, porque estou a preparar um terrário diferente mas já o apliquei e não me parece que seja perigoso se bem aplicado, não levanta areias nem tem bocados soltos e no caso de se querer remover/modificar basta molhar ..
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça jul 02, 2013 2:46 pm

Ainda não tinha reparado neste post.

Eu comprei e tenho colocado no meu atual terrário, fiz uma primeira vez com agua e desfez-se tudo com o mínimo peso.
A minha nova gruta tem 3 camadas, a primeira juntei essa terra com cimento cola, fiz a base, depois fiz outra igual mas com menos cimento e por ultimo adicionei uma camada leve de Excavator com cola branca e agua.
O cimento mete o Excavator mais claro.

Só o Excavator deixa soltar muita "terra", quando meti a cola branca e agua por cima (tipo verniz) e fui mexendo na terra ao mesmo tempo ela manteve a mesma cor e ficou mais "plastificada", mas solta sempre alguns grãos.

O meu é bebé e mesmo assim consigo ver micro-grãos no papel branco, não lhe atrai nenhum interesse em comer mas fica já o aviso para depois não pensarem que é meter e já esta, tipo vaso de barro.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”