Iguana de 68]70cm com uma pequena ferida 'ME AJUDA AI!REPTIL

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
WarlockBr
Registado: terça jul 09, 2013 2:13 am

terça jul 09, 2013 2:44 am

Meu iguana tem aproximadamente 70cm quanto tempo de vida sera que ele tem? ele tem uma pequena ferida na boca, mais bem pequena mesmo, sera que isso pode tornarse maior??? Eu a tenho todos os dias 2 3 horas no sol no jardim ou no meu quarto com agua e comida sempre, y depois de 4 da tarde ela fica no terrario ate o otro dia que n tem iluminação, porque eu a ponho no SOl todos os dias.. ou seja ela esta ai so pra passar o resto do seu dia e dormir, ela nao come que eu vejo... e nao faz coco hahahha ( NO TERRARIO) .. que devo fazer?? insitir em que coma por si ?? ou que dou-lhe diretamente na boca?? é super docill.. é só isso espero obter respostas que me ajudem ;/ :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? - Acabou de trocar de pele, e deoulhe banho de agua morna todos os dias,.. y durante a tarde que esta uyto tempo no sol eu a molho mas vezes!! :PPP
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

terça jul 09, 2013 9:33 am

Boas,

Quanto ao tempo de vida é sempre muito difícil dizer pelo tamanho até porque diferentes iguanas tem diferentes fazes de crescimento. O melhor é perguntares ao criador onde a compraste de outra forma será mesmo quase impossível determinar a idade exacta.

Depende do tipo de ferida que seja, posta umas fotos para poder ser feita uma melhor avaliação.

Ela nao come? :o
Então quando lhe metes comida até ao outro dia a seguir ela não come nada do que lhe das?
Que alimentação lhe das?

Para ajudares a fazer coco dentro do terrario podes por uma bacia com agua no terrario para ela ir-se banhar, elas gostam de fazer coco dentro de agua pois ajuda a amolecer as fezes.

Não a forces a nada deixa ela agir naturalmente, a minha iguana tambem não gosta que eu esteja a olhar para ela enquanto ela esta a comer fica logo desconfiada e por vezes para mesmo de comer e vai apanhar ''sol''...
CP/KAYA
tlopes

quarta jul 10, 2013 11:26 am

Por favor consulte um veterinário. O fórum não é o local indicado para obter diagnósticos e tratamentos para animais.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”