Iguana cortou a cauda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
KarakOleta
Membro Júnior
Registado: terça out 23, 2012 1:03 pm

quarta jul 10, 2013 1:04 pm

Quando ia por a minha iguana a apanhar sol, quando a estava a agarrar, ela foi para um lado e a cauda para outro sangrou um pouco e ela agora está muito agressiva...neste momento estou a passar uma grande dificuldade e não tenho condições para a leva ao veterinário... o que devo fazer? :? Imagem
Imagem[/img]
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta jul 10, 2013 1:28 pm

para ja , desinfetar bem a cauda com uma soluçao de betadine, de seguida pode colocar mais fotos do terrario para perceber bem a causa da cauda partida. A iguana parece me bastante desidratada e magra. Essa lampada de spot nao esta demasiado perto da iguana ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

quarta jul 10, 2013 3:23 pm

Podes comprar algum tipo de cicatrizante para repteis(custa aproximadamente entre 5 e 10€), por agora como não tem nenhum tipo de cicatrizante pode fazer uma solução de betadine e agua 50/50.
Visto que amputou quase metade da cauda irá ter uma recuperação longa.

Deverá agora mais do que nunca ter muita atenção há humidade e temperaturas e uma alimentação saudável(pode adicionar algumas vitaminas há alimentação para ajudar na recuperação)
Escamas secas e temperaturas descontroladas pode fazer com que nunca mais voltar a crescer a ponta.

Poste fotos do terrario para podermos dizer se tem algum defeito que possa estar a por em causa a vida saudável da iguana.
CP/KAYA
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

quarta jul 17, 2013 10:12 pm

a sua iguana esta bastante desidratada e com varias queimaduras,tem a lâmpada uvb a quanto tempo?e quais a temperaturas que mantem?iguana esta em muito mau estado,afaste a lâmpada de spot... :evil:
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

quarta jul 17, 2013 10:19 pm

também não deve ter lâmpada de cerâmica nem termostato,pelo menos as fotos que tem no pet site não vejo.coloque fotos para podermos ajudar melhor
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”