Terrario
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, o meu camaleao do yemen ainda e novinho e eu tenho um terrario 40 de comprimento e largura e 50 de altura...ou seja, menos 10cm do minimo ( segundo o care sheet do camaleao do yemen aqui do forum). E pelo qe a vet disse nao vale apena pensar ja em comprar um novo terrario pq e novinho...mas gostaria de saber a vossa opiniao...
Eu sei lol, ainda estou a espera qe de cá um saltinho eheheh...e outros qe so conheco pelas imagens de perfil lol.. Eu compreio na ilha exotica em cascais, e la disseram qe aquele tamanho era o suficiente para sempre mas isso duvido mas pronto.. Se por acaso souberem qual e o tamanho +\- qe o camaleao dve ter para eu trocar de terrario tb agradecia 

e macho...tem cerca de 10/11 cm sem contar com o rabo esticado...eu tenho o petsite dele aqui na arca de noe, caso ajude com o tamanho dele:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marley/70489
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marley/70489
Não me tinha lembrado..
Se essas fotos forem recentes, as primeiras, esta um bocado desidratado, as curvas pronunciadas nos olhos são sinal disso.
com esse tamanho e sendo um macho podes partir para um terrário definitivo, sendo o melhor 120cm de altura por 60cm comprimento e largura.
Fazes um lugar onde metes a comida, uma espécie de caixa onde metes os grilos/baratas, o que seja.
Eu uso um Reptibreeze para a minha besta, é o melhor (não tendo em conta DIY), feito em rede nylon, bastante resistente. eu estou a fazer um upgrade do meu, se quiseres, quando acabar posso meter aqui o resultado final.
Se essas fotos forem recentes, as primeiras, esta um bocado desidratado, as curvas pronunciadas nos olhos são sinal disso.
com esse tamanho e sendo um macho podes partir para um terrário definitivo, sendo o melhor 120cm de altura por 60cm comprimento e largura.
Fazes um lugar onde metes a comida, uma espécie de caixa onde metes os grilos/baratas, o que seja.
Eu uso um Reptibreeze para a minha besta, é o melhor (não tendo em conta DIY), feito em rede nylon, bastante resistente. eu estou a fazer um upgrade do meu, se quiseres, quando acabar posso meter aqui o resultado final.
achas que continua desidratado ou com algum problema?? nas fotografias mais recentes... o problema e que nem desconfio como fazer um terrario.
o que é DIY ? devia passar ja para um terrário maior?
o meu terrario e esse mesmo, mas com as dimensoes que disse...mais pequenas... como cnsg fazer também um upgrade ao terrario? ou aumenta-lo...
o que é DIY ? devia passar ja para um terrário maior?
o meu terrario e esse mesmo, mas com as dimensoes que disse...mais pequenas... como cnsg fazer também um upgrade ao terrario? ou aumenta-lo...
Reptibreeze é um modelo, é um terrário especial para camaleões fabricado pela Zoomed, DIY é fazeres tu.
Pela fotografia parece mesmo desidratado, não é por mal, uma das maiores dificuldades de manter camaleões é manter uma boa hidratação.
Pela fotografia parece mesmo desidratado, não é por mal, uma das maiores dificuldades de manter camaleões é manter uma boa hidratação.
eu tambem tenho medo que esteja desidratado...mas tem tido sempre um sistema de gota a gota e borrifo muitas vezes por dia..e ainda ontem mostrei a veterinária disse.me que nao parecia desidratado....mas nao sei... peco desculpa tantas perguntas..ha que aprender eheheh
o meu terrário então e desses mesmo..mas com dimensões pelos vistos relativamente mais pequenas... então mas Titanum, tinhas dito que andavas a fazer um upgrade ao teu terrário... achas que também conseguiria fazer ao meu? e teria de trocar já o terrario do camaleão?
Não sei se ajuda no teu caso porque o terrario é de rede, mas podes sempre comprar um humidificador (o meu custou 20€), não sei é se vai resultar por causa da rede...
Tita dalhe ai as tuas palavras sábias xD
Tita dalhe ai as tuas palavras sábias xD
CP/KAYA
tambem ja tinha pensado nisso...mas penso que o problema nao e a humidade...nao sei e pq e que nao bebe a agua...quando o meu dripper se estragou nao o vi a beber mais de outras formas....apesar de borrifar muitas vezes ao dia e ter sempre la agua na rede "presa".
a fonte parece.me muito dificil de construir e por no terrario mas vou pesquisar e ver se consigo...
Titanum, se depois puderes ajudar quanto ao terrário agradecia porque estou um bocado a toa...
Obrigado pelas ideias alegro e titanum pelos conhecimentos sobre camaleões eheh

Titanum, se depois puderes ajudar quanto ao terrário agradecia porque estou um bocado a toa...
Obrigado pelas ideias alegro e titanum pelos conhecimentos sobre camaleões eheh