aquaterrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

terça jul 16, 2013 7:58 pm

boa tarde mais uma vez...o meu irmão mais novo (14 anos) parece que também esta a despertar o interesse pelos repteis que vivem em aquaterrários, quando lhe mostrei o tritão ventre de fogo.. e como lhe disse que neste forum me ajudaram muito com o meu camaleão ele pediu-me para por aqui este tópico..

poderiam aconselhar repteis (sem ser tartarugas) de aquaterrário que sejam de fácil manutenção e tratamento? eu li que o tritão ventre de fogo era fácil de cuidar e assim...mas não sei se há mais repteis que sejam fáceis de manutenção e cuidados como este ( ou mais fácil)...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça jul 16, 2013 8:43 pm

o tritao é um anfibio nao um reptil
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
9111969
Membro

terça jul 16, 2013 9:02 pm

certo, tens razao, enganei-me... correcao, é anfibios....desculpem o engano
9111969
Membro

terça jul 16, 2013 9:49 pm

agradecia bastante a vossa ajuda...se foce repteis ate lhe podia dar uma ajudinha talvez mas anfibios nao cnsg...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça jul 16, 2013 9:52 pm

De aquaterrario, o único réptil que conheço (assim á partida, mais fácil) é um Dragão de Agua Chines, mas precisa de um terrário bastante parecido ao de um camaleão.
Sempre o podes meter no campo dos Gecko Leopardo, bastante diferente do que já tens (ambiente) e existem as mais variadas morphs.
xibo
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2007 9:46 pm

terça jul 16, 2013 9:55 pm

Pesquisa....criticaste o outro rapaz agora tu não pesquisas.

Em ambientes com água e terra repteis, não tens muitas escolhas. Tens as tartarugas, mas excluiste essa opção(atenção que há espécies de tartarugas bastante interessantes), tens o dragão de água chinês e o basilisco.

Anfíbios tens as bombinas que são bastante fáceis.

Agora pesquisa por mais animais, que informação por aí na net, não falta.
9111969
Membro

terça jul 16, 2013 10:16 pm

eu exclui tartarugas porque sei que o meu irmão não tem interesse nisso...não e por mim. eu tenho o meu camaleão e quero trata-lo da melhor forma possível, por isso não estou a pensar ter mais por agora XD, apesar de por acaso gostar bastante de algumas espécies de tartarugas.

e quanto á critica que fiz ao outro rapaz...eu apenas perguntei que tipos de anfíbios e repteis poderia por num aquaterrário, depois de saber o tipo de animal é que iria pesquisar ( nao sou eu que vou pesquisar mas pronto), não sei qual e o problema de por aqui esta duvida, a pesquisa iria fazer, mas pedi a vossa ajuda para escolher o animal primeiro... e não o critiquei por perguntar nada, porque isso eu fiz o mesmo que ele, perguntava tudo a todo o segundo (felizmente penso que ja melhorei isso) e por isso não o iria criticar, comentei foi ele querer ter tantos animais diferentes...

obrigado pelas sugestoes...irei propo-las ao meu irmao e se achar que tem condicoes para cuidar de um desses animais, ira PESQUISAR..
9111969
Membro

quarta jul 17, 2013 11:56 am

o tritao sempre acham que e um animal de facil manutencao e tratamento? eu quando disse repteis enganei-me...pois em aquaterrários ha mais anfibios que repteis penso...nao ha tritoes que sejam de facil mautencao e tratamento?
Titanum
Membro Veterano

quarta jul 17, 2013 3:58 pm

O Tritão Ventre de Fogo é dos mais comuns.
luisrr
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 4:49 pm
Localização: hamster, cágado, shubunkii, cão, caturra, rolas. E plantas carnívoras, embora não

quarta jul 17, 2013 6:08 pm

eu tambem ando a querer arranjar uns, e sim pelo que sei se queres algo que te saia mais barato em termos de equipamento e manutençao os tritoes sao a escolha certa, saliento e uma coisa muito importante, convem ter sempre uma tampa para tapar o aquario, ou algo que impeça o tritao de fugir, pois eles sao grandes peritos na fugo , escapam por qualquer buraco
Associação portuguesa de plantas carnívoras:

http://forum.appcarnivoras.org/index.php

9111969
Membro

quarta jul 17, 2013 6:15 pm

Dos tritoes, o ventre de fogo é entao o mais aconselhavel para iniciar? Ja agora... Luisrr, penso qe ja estas informado, sabes +\- quanto custa o aquaterrario, o tritao e etc.?..quanto fica tudo mais ou menos...
luisrr
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 4:49 pm
Localização: hamster, cágado, shubunkii, cão, caturra, rolas. E plantas carnívoras, embora não

quarta jul 17, 2013 7:34 pm

Sim em termos de tritoes e o mais aconselhado e tambem o mais comercializado em Portugal, o preço de um ronda os 6-7euros

O resto do equipamento nao sei tambem em quanto ficara tudo, pesquisa caresheets para veres o tamanho do aquario , e assim.. e vais vendo o orçamento que fica
Associação portuguesa de plantas carnívoras:

http://forum.appcarnivoras.org/index.php

Titanum
Membro Veterano

quarta jul 17, 2013 8:15 pm

Depende se queres manter um, uma parelha, um trio ou uma comunidade. Tudo depende de quantos vais ter.

Tens também o Axolotle (Ambystoma mexicanum), mas este é mais complexo.
LeandroMF
Membro
Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm

quarta jul 17, 2013 11:16 pm

podes também adiquirir as bombinas orientalis

são de fácil manutenção, tratamento e não sai muito caro.

[Editado pela moderação]

mas podes optar por construir o teu próprio aquaterraio e poupas 30 €
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”