Cobra do milho
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal, pa tou aqui na Arca à pouco tempo mas quem ja me vai conhecendo sabe que tenho passado muito tempo aqui nos ultimos meses a tirar as minhas duvidas acerca das iguanas verdes. Mas nos ultimos tempos tenho-me apaixonado por outro reptil, as cobras, principalmente as cobras do milho. Eu ainda nao comprei a iguana, e sinceramente estou um pouco indeciso .. estou aqui para me tentarem ajudar com alguns pros e contras e para saber um pouco mais a cerca das cobras do milho, principalmente a alimenteçao que ao que me parece sera talvez o mais dificil de arranjar. Obrigado 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Geralmente lojas que vendem cobras, vendem alimento...tambem existem varios particulares que vendem, ou podes tu criar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Eu sou um bocado suspeito, mas estes pros devem valer pelos contras:
Cobra do milho
- Come 1x por semana
- Suja o terrário pouco mais que 1x por semana
- Podes armazenar o alimento por alguns meses
- Não são territoriais
- Ocupam MUITO menos espaço
- Não precisam de lâmpadas = fatura da electricidade menos influenciada
Quanto ao alimento, é mais simples de arranjar do que o que pensas! Se te decidires por aí, manda-me PM que eu arranjo-te uma boa fonte de alimento congelado.
Cobra do milho
- Come 1x por semana
- Não são territoriais

Quanto ao alimento, é mais simples de arranjar do que o que pensas! Se te decidires por aí, manda-me PM que eu arranjo-te uma boa fonte de alimento congelado.

0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
1.0.0 - Morelia Bredli
Pois foram esses pros todos tambem que me levaram à inclinaçao .. o meu principal problema é mesmo a alimentaçao, sei que comem 1x por semana, em pequenas comem os pinkies e em grande a alimentaçao como é ?Polainas9 Escreveu:Eu sou um bocado suspeito, mas estes pros devem valer pelos contras:
Cobra do milho
- Come 1x por semana
- Não são territoriais
![]()
Comem ratos adultos dos mus mus ou ratazanas desmamadas ,podes ter uma vasilha no terraio onde ela caiba toda la dentroPsyJimbo Escreveu:Nao me refiro ao tempo amigo, refiro-me mesmo à alimentaçao, o que costumam comer. Tambem gostava de saber como é em relaçao à higiene, temos de lhe dar banho ou posso ter uma vasilha com agua no terrario para o caso ?
É dificil de saber o sexo da cobra assim so a olho nao é ? Já li que os machos têm a cauda mas comprida e fina a partir da base mas que isto so da para ver em cobras mais adultas. Elas sao solitarias e preferem estar sozinhas, haveria problemas em juntar um casal no mesmo terrario ?
É dificil saber o sexo a olho nu, so mesmo sexando.PsyJimbo Escreveu:É dificil de saber o sexo da cobra assim so a olho nao é ? Já li que os machos têm a cauda mas comprida e fina a partir da base mas que isto so da para ver em cobras mais adultas. Elas sao solitarias e preferem estar sozinhas, haveria problemas em juntar um casal no mesmo terrario ?
Não ha beneficios nenhuns em juntar cobras, ate pelo contrario, competiçao de espaços, stress e morte, pois ate um susto pode levar um cobra atacar a outra e tentar come la, se a "presa" for maior que a outra podem morrer as 2.
Portanto esquece em junta las, podes sim, ter 2, mas em 2 terrarios.
Pois é normal e percebo. Entao normalmente a reprodução como funciona?xibo Escreveu:É dificil saber o sexo a olho nu, so mesmo sexando.PsyJimbo Escreveu:É dificil de saber o sexo da cobra assim so a olho nao é ? Já li que os machos têm a cauda mas comprida e fina a partir da base mas que isto so da para ver em cobras mais adultas. Elas sao solitarias e preferem estar sozinhas, haveria problemas em juntar um casal no mesmo terrario ?
Não ha beneficios nenhuns em juntar cobras, ate pelo contrario, competiçao de espaços, stress e morte, pois ate um susto pode levar um cobra atacar a outra e tentar come la, se a "presa" for maior que a outra podem morrer as 2.
Portanto esquece em junta las, podes sim, ter 2, mas em 2 terrarios.
As corn snake são nocturnas ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
quase todas as cobras sao crepusculares. é mais ao amanhecer e anoitecer que as ves a passear no terrario ou á procura de comida, de resto estao enroladas no seu canto todo o dias.
Entao será mais ou menos nessa altura a hora ideal para a alimenta-la ? Eu tou com duvidas é acerca de como mantê-las em pequenas, pensei em arranjar uma caixa de plastico do genero dos faunarios e meter dentro do terrario por baixo da lampada de ceramica, voçes têm alguma sugestao ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Lâmpada de cerâmica? Para quê?PsyJimbo Escreveu:Entao será mais ou menos nessa altura a hora ideal para a alimenta-la ? Eu tou com duvidas é acerca de como mantê-las em pequenas, pensei em arranjar uma caixa de plastico do genero dos faunarios e meter dentro do terrario por baixo da lampada de ceramica, voçes têm alguma sugestao ?
É recomendável é utilizares cabo ou tapete de aquecimento...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli