Cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PsyJimbo
Membro
Registado: quinta jun 13, 2013 2:22 am

domingo jul 21, 2013 7:49 pm

Boas pessoal, pa tou aqui na Arca à pouco tempo mas quem ja me vai conhecendo sabe que tenho passado muito tempo aqui nos ultimos meses a tirar as minhas duvidas acerca das iguanas verdes. Mas nos ultimos tempos tenho-me apaixonado por outro reptil, as cobras, principalmente as cobras do milho. Eu ainda nao comprei a iguana, e sinceramente estou um pouco indeciso .. estou aqui para me tentarem ajudar com alguns pros e contras e para saber um pouco mais a cerca das cobras do milho, principalmente a alimenteçao que ao que me parece sera talvez o mais dificil de arranjar. Obrigado ;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 21, 2013 8:40 pm

Geralmente lojas que vendem cobras, vendem alimento...tambem existem varios particulares que vendem, ou podes tu criar.
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

domingo jul 21, 2013 11:11 pm

Eu sou um bocado suspeito, mas estes pros devem valer pelos contras:

Cobra do milho
- Come 1x por semana
- Suja o terrário pouco mais que 1x por semana
- Podes armazenar o alimento por alguns meses
- Não são territoriais
- Ocupam MUITO menos espaço
- Não precisam de lâmpadas = fatura da electricidade menos influenciada

8)

Quanto ao alimento, é mais simples de arranjar do que o que pensas! Se te decidires por aí, manda-me PM que eu arranjo-te uma boa fonte de alimento congelado. ;)
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
PsyJimbo
Membro

domingo jul 21, 2013 11:22 pm

Polainas9 Escreveu:Eu sou um bocado suspeito, mas estes pros devem valer pelos contras:

Cobra do milho
- Come 1x por semana
- Suja o terrário pouco mais que 1x por semana
- Podes armazenar o alimento por alguns meses
- Não são territoriais
- Ocupam MUITO menos espaço
- Não precisam de lâmpadas = fatura da electricidade menos influenciada

8)

Quanto ao alimento, é mais simples de arranjar do que o que pensas! Se te decidires por aí, manda-me PM que eu arranjo-te uma boa fonte de alimento congelado. ;)
Pois foram esses pros todos tambem que me levaram à inclinaçao .. o meu principal problema é mesmo a alimentaçao, sei que comem 1x por semana, em pequenas comem os pinkies e em grande a alimentaçao como é ?
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

domingo jul 21, 2013 11:51 pm

em adulta em geral a quem de de 10 em 10 dias ou 12 em 12 dias e tambem existe pessoal da de 15 em 15 dias
PsyJimbo
Membro

domingo jul 21, 2013 11:58 pm

Nao me refiro ao tempo amigo, refiro-me mesmo à alimentaçao, o que costumam comer. Tambem gostava de saber como é em relaçao à higiene, temos de lhe dar banho ou posso ter uma vasilha com agua no terrario para o caso ?
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

segunda jul 22, 2013 12:06 am

PsyJimbo Escreveu:Nao me refiro ao tempo amigo, refiro-me mesmo à alimentaçao, o que costumam comer. Tambem gostava de saber como é em relaçao à higiene, temos de lhe dar banho ou posso ter uma vasilha com agua no terrario para o caso ?
Comem ratos adultos dos mus mus ou ratazanas desmamadas ,podes ter uma vasilha no terraio onde ela caiba toda la dentro
PsyJimbo
Membro

segunda jul 22, 2013 12:27 am

É dificil de saber o sexo da cobra assim so a olho nao é ? Já li que os machos têm a cauda mas comprida e fina a partir da base mas que isto so da para ver em cobras mais adultas. Elas sao solitarias e preferem estar sozinhas, haveria problemas em juntar um casal no mesmo terrario ?
xibo
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2007 9:46 pm

segunda jul 22, 2013 12:54 am

PsyJimbo Escreveu:É dificil de saber o sexo da cobra assim so a olho nao é ? Já li que os machos têm a cauda mas comprida e fina a partir da base mas que isto so da para ver em cobras mais adultas. Elas sao solitarias e preferem estar sozinhas, haveria problemas em juntar um casal no mesmo terrario ?
É dificil saber o sexo a olho nu, so mesmo sexando.

Não ha beneficios nenhuns em juntar cobras, ate pelo contrario, competiçao de espaços, stress e morte, pois ate um susto pode levar um cobra atacar a outra e tentar come la, se a "presa" for maior que a outra podem morrer as 2.

Portanto esquece em junta las, podes sim, ter 2, mas em 2 terrarios.
PsyJimbo
Membro

segunda jul 22, 2013 12:58 am

xibo Escreveu:
PsyJimbo Escreveu:É dificil de saber o sexo da cobra assim so a olho nao é ? Já li que os machos têm a cauda mas comprida e fina a partir da base mas que isto so da para ver em cobras mais adultas. Elas sao solitarias e preferem estar sozinhas, haveria problemas em juntar um casal no mesmo terrario ?
É dificil saber o sexo a olho nu, so mesmo sexando.

Não ha beneficios nenhuns em juntar cobras, ate pelo contrario, competiçao de espaços, stress e morte, pois ate um susto pode levar um cobra atacar a outra e tentar come la, se a "presa" for maior que a outra podem morrer as 2.

Portanto esquece em junta las, podes sim, ter 2, mas em 2 terrarios.
Pois é normal e percebo. Entao normalmente a reprodução como funciona?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda jul 22, 2013 1:17 am

PsyJimbo
Membro

segunda jul 22, 2013 1:42 am

cris17 Escreveu:http://www.herp-utopia.com/p/pantherophis-guttatus.html

tens aí tudo o que precisas
As corn snake são nocturnas ?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda jul 22, 2013 1:48 am

quase todas as cobras sao crepusculares. é mais ao amanhecer e anoitecer que as ves a passear no terrario ou á procura de comida, de resto estao enroladas no seu canto todo o dias.
PsyJimbo
Membro

segunda jul 22, 2013 2:44 pm

Entao será mais ou menos nessa altura a hora ideal para a alimenta-la ? Eu tou com duvidas é acerca de como mantê-las em pequenas, pensei em arranjar uma caixa de plastico do genero dos faunarios e meter dentro do terrario por baixo da lampada de ceramica, voçes têm alguma sugestao ?
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda jul 22, 2013 4:08 pm

PsyJimbo Escreveu:Entao será mais ou menos nessa altura a hora ideal para a alimenta-la ? Eu tou com duvidas é acerca de como mantê-las em pequenas, pensei em arranjar uma caixa de plastico do genero dos faunarios e meter dentro do terrario por baixo da lampada de ceramica, voçes têm alguma sugestao ?
Lâmpada de cerâmica? Para quê?

É recomendável é utilizares cabo ou tapete de aquecimento...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”