Substrato do terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DMNoronha
Membro Júnior
Registado: domingo nov 25, 2012 11:51 pm

segunda jul 22, 2013 1:53 am

Boas pessoal!
Tenho que vos pedir uma opinião sobre os substratos que estou a usar nas minha meninas... Na minha Corn estou a usar aparas de madeira próprias para isso, e acho que até está óptimo para o caso! No terrário da Morelia Bredli uso relva sintética, e aí é que surgem as minhas dúvidas. Quando ela chegou cá a casa usava papel de cozinha para poder fazer um bom controlo das fezes e tal, e alguns meses depois pus um tapete de relva sintética muito real mesmo. Ao início estranhou, mas agora parece adorar andar lá pelo meio. Mas será que é o indicado? A temperatura passa tranquilamente do cabo de aquecimento que tenho por baixo, mas temo que me ponha o terrário um bocado húmido.

Qual a vossa opinião? :)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jul 22, 2013 6:16 pm

Aspen não será o melhor?
DMNoronha
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 6:21 pm

Titanum Escreveu:Aspen não será o melhor?
Aspen? O que é isso? :?
Outra coisa que me deixa também bastantes dúvidas é o facto do terrario da Morelia cheirar um bocado mal... será por causa da relva? Eu limpo a urina e as fezes assim que são feitas.
Queria saber o que mais posso usar como alternativa
xibo
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2007 9:46 pm

segunda jul 22, 2013 6:24 pm

Tira isso para fora, só é bom para criar acaros e fungos se nao limpares todos os dias.

Essas aparas são para roedores ou é o aspen? Mete no google

Se for para roedores têm muito pó e pode afectar a cobra
DMNoronha
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 6:35 pm

xibo Escreveu:Tira isso para fora, só é bom para criar acaros e fungos se nao limpares todos os dias.

Fui ver e o que diz no saco é "Lascas de Faia - substrato natural para terrarios, higiénico e livre de pó". É da marca Trixie e teoricamente para ccobrase iguanas. Isto é o que eu uso na corn
xibo
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 6:46 pm

DMNoronha Escreveu:
xibo Escreveu:Tira isso para fora, só é bom para criar acaros e fungos se nao limpares todos os dias.

Fui ver e o que diz no saco é "Lascas de Faia - substrato natural para terrarios, higiénico e livre de pó". É da marca Trixie e teoricamente para ccobrase iguanas. Isto é o que eu uso na corn
já sei não é aspen. Tens de ter cuidado é alimentar a cobra. Tens de faze lo fora do terrario, pois pode engolir um desses bocados e obstruindo os intestinos. Utiliza o mesmo para a morelia ou então papel de cozinha, pois a relva nao presta.
DMNoronha
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 6:51 pm

Onde é que arranjo esse mesmo próprio para Morelia? Sim eu alimento sempre fora do terrario, desde que as tenho :D
E colocando o aspen ou as aparas de madeira, o que faço para ela não entrar em contacto directo com o cabo de aquecimento? Ele aqui está protegido porque a relva é tapete e o cabo fica por baixo, mas no aspen, se ela se enfiasse lá por baixo, não se pode queimar?
xibo
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 9:12 pm

Não há proprio para morelias, agora depende muito do que queres, se queres um mais realista, um que retenha mais humidade, um que seja mais absorvente, um mais seguro, etc.

Para nao entrar em contacto tens de meter por baixo do terrario, se for de madeira, metes numa parte do terrario vidro, acrilico. Nao pode é estar em contacto directo com o animal.
DMNoronha
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 10:40 pm

xibo Escreveu:Não há proprio para morelias, agora depende muito do que queres, se queres um mais realista, um que retenha mais humidade, um que seja mais absorvente, um mais seguro, etc.

Para nao entrar em contacto tens de meter por baixo do terrario, se for de madeira, metes numa parte do terrario vidro, acrilico. Nao pode é estar em contacto directo com o animal.
Pois, eu quero um bem realista, gosto de ter o terrario bonito para exposição, mas também confortável para a cobra...
xibo
Membro Júnior

terça jul 23, 2013 10:13 am

Realista, eu uso o plantation soil ou humus de coco e junto com musgo. Mas para limpar não é dos melhores
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”