Boas,
Já desde há uns tempos que a Kaya tem feito algumas necessidades fora do terrario quando a tiro para dar a voltinha dela, mas agora está a ficar mais regular...
Para alem de dar trabalho a limpar, as necessidades são tipo viscosas uma coisa estranha e deixa algumas manchas em tapetes...
Há alguma maneira de lhe ensinar que não se deve fazer as necessidades fora do terrario?
Abraços
Necessidades fora do terrário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se lhe deres banho na tua banheira sempre á mesma hora, ela passa a fazer no banho e assim evitas o terrario sujo...elas não gostam de cagar no espaço pequeno onde vivem, apenas o fazem porque estão lá fechadas e são obrigadas a fazê-lo
nem imaginas a quantidade que fazem em adultas...se agora dá trabalho limpar imagina isso em grande...com muito molho e grandes poias 

Pois eu bem tendo dar-lhe banho mas ela é uma rebelde e só quer e sair dali...
Normalmente dou-lhe banho de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias.
Achas que se lhe passar a dar banho todos os dias a mesma hora ela faz la dentro do banho?
Já agora quanto tempo é que deve ser o banho aproximadamente para dar tempo de ela fazer tudo la dentro?
Pois imagino se agora já da trabalho então quando for maior deve ser um desastre fazer fora do sitio certo...
Achas que se lhe passar a dar banho todos os dias a mesma hora ela faz la dentro do banho?
Já agora quanto tempo é que deve ser o banho aproximadamente para dar tempo de ela fazer tudo la dentro?
Pois imagino se agora já da trabalho então quando for maior deve ser um desastre fazer fora do sitio certo...
CP/KAYA
-
- Membro Veterano
Adapta-te á hora que ela tem feito fora do terrario e antecipa-te, leva-a para a banheira, depois de criar essa rotina ela vai fazer aí...a minha vai sozinha á casa de banho, se nao a meto na banheira ela faz atrás do bidé...e a parte liquida/viscosa é uma trampa de limpar, isto só no inverno que está em casa, agora no verão está na rua, tem uma caixa grande como banheira e faz sempre lá dentro...Alegrocp Escreveu:Pois eu bem tendo dar-lhe banho mas ela é uma rebelde e só quer e sair dali...
Ela tem feito entre as 21h e as 22h que é quando chego a casa e a tiro do terrario...
Vou-lhe dar banho entre essas horas um banho de 15min em agua morna chega para ela fazer as necessidades todas?
Mesmo... já te deve ter acontecido em cima de tapetes ou mochilas e é mesmo uma desgraça para limpar é que aquilo nem é agua e mesmo um visco estranho e quando sai sai à pressão xD
Vou ver se a começo a habituar a fazer na banheira...
Já agora há uns dias comecei a chamar-lhe mais frequentemente pelo nome e parece-me que ela já se apercebe que quando eu digo Kaya é algo relacionado com ela mas acho que ainda não deve ter percebido que é o nome xD
Vou-lhe dar banho entre essas horas um banho de 15min em agua morna chega para ela fazer as necessidades todas?
Mesmo... já te deve ter acontecido em cima de tapetes ou mochilas e é mesmo uma desgraça para limpar é que aquilo nem é agua e mesmo um visco estranho e quando sai sai à pressão xD
Vou ver se a começo a habituar a fazer na banheira...
Já agora há uns dias comecei a chamar-lhe mais frequentemente pelo nome e parece-me que ela já se apercebe que quando eu digo Kaya é algo relacionado com ela mas acho que ainda não deve ter percebido que é o nome xD
CP/KAYA
-
- Membro Veterano
Cá em casa com 4 cães e um gato...não se usam nem tapetes nem cortinas à muitos anosAlegrocp Escreveu:(...)já te deve ter acontecido em cima de tapetes ou mochilas (...)

A minha desde pequenita, depois de ter deixado de ter medo de mim, e de ter começado a gostar dos banhos...foi nos banhos que criamos os maiores laços, nunca mais fez no terrario, agora com 9 anos a preocupação e cuidado é não ser atacado por ele, passam uns problemas surgem outros LOL. Tens de ter paciencia, com uma iguana tudo demora algum tempo...tem calma e muita... muita paciencia

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Sim paciencia, e no caso das fezes antecipação.
Consegues ver quando ela esta á procura de um sitio para fazer, e depois de o escolher geralmente vai tentar ir sempre ao mesmo sitio.
ou a levas para a banheira, ou podes tentar arranjar uma caixa para ela fazer.
Nós utilizamos os dois metodos lá em casa para o cyan e a fiona.
Para a malys, ela faz onde quer mas geralmente faz no chao do terrário(ela só vai as partes baixas do terrario para defecar na piscina.) fora isso nunca a vi no chão ou sequer perto.
E em relação ao molho
vcs não têm mesmo ideia.................... são litros por dia..........

Consegues ver quando ela esta á procura de um sitio para fazer, e depois de o escolher geralmente vai tentar ir sempre ao mesmo sitio.
ou a levas para a banheira, ou podes tentar arranjar uma caixa para ela fazer.
Nós utilizamos os dois metodos lá em casa para o cyan e a fiona.
Para a malys, ela faz onde quer mas geralmente faz no chao do terrário(ela só vai as partes baixas do terrario para defecar na piscina.) fora isso nunca a vi no chão ou sequer perto.
E em relação ao molho

Sim paciência é muita...
Eu também tenho uma ''piscina'' para ela fazer as necessidades e normalmente ate costuma fazer la, mas quando a tiro do terrario já fez umas 5 ou 6 vezes em sítios diferentes.
Já tive a felicidade ou infelicidade de ela fazer em cima das minhas calças...
Vou ver se a habituo a fazer na banheira, ontem comecei a dar-lhe banho entre as 21 e as 22, mas ela ontem não fez nada na banheira em vez disso ficou só a procura de uma maneira de sair de la...
Só vi a Kaya no fundo do terrario naqueles dias que passaram que esteve muito calor, até já a vi a dormir dentro da piscina...
Em adultas deve ser mesmo litros porque já a Kaya faz a quantidade que faz então em adultas um descuido é a inundação certa...
Eu também tenho uma ''piscina'' para ela fazer as necessidades e normalmente ate costuma fazer la, mas quando a tiro do terrario já fez umas 5 ou 6 vezes em sítios diferentes.
Já tive a felicidade ou infelicidade de ela fazer em cima das minhas calças...
Vou ver se a habituo a fazer na banheira, ontem comecei a dar-lhe banho entre as 21 e as 22, mas ela ontem não fez nada na banheira em vez disso ficou só a procura de uma maneira de sair de la...
Só vi a Kaya no fundo do terrario naqueles dias que passaram que esteve muito calor, até já a vi a dormir dentro da piscina...
Em adultas deve ser mesmo litros porque já a Kaya faz a quantidade que faz então em adultas um descuido é a inundação certa...
CP/KAYA
-
- Membro Veterano
A essa hora(21h ou 22h) já ela entrou em descanso, elas regulam-se pela hora solar, é a essa hora que as luzes devem apagar e assim recebe a informação pelo olho parietal, pôr do sol, cama...deverias tentar fazer isso de manhã ou antes da hora de descanso...interrupções de descanso podem levar a stress e mais dificuldade em amansar.
Não tenho outra alternativa senão a essa hora pois trabalho ate tarde e só chego a casa por volta dessa hora...
Ela costuma fazer fora do terrario a essa hora por isso não deve ser problema fazer as necessidades antes do descanso...
Ela já esta mais calma fora do terrario, mas para a tirar de la parece que faz sempre birra, já não foge da maneira que fugia(destruição total) mas depois de conseguir meter a mão por debaixo da barriga dela ainda continua a fazer força com as garras no tronco para se segurar e não sair...
Vou começar a por na banheira todos os dias durante 15 min +/- e dia sim dia não com banho, para ver se ela se habitua a fazer na banheira mesmo sem ter agua...
Ela costuma fazer fora do terrario a essa hora por isso não deve ser problema fazer as necessidades antes do descanso...
Ela já esta mais calma fora do terrario, mas para a tirar de la parece que faz sempre birra, já não foge da maneira que fugia(destruição total) mas depois de conseguir meter a mão por debaixo da barriga dela ainda continua a fazer força com as garras no tronco para se segurar e não sair...
Vou começar a por na banheira todos os dias durante 15 min +/- e dia sim dia não com banho, para ver se ela se habitua a fazer na banheira mesmo sem ter agua...
CP/KAYA