Tartarugas (alimentação)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Silverandice
Registado: terça ago 20, 2013 8:45 am

terça ago 20, 2013 8:56 am

Olá gente...
há 2 semanas comprei uma tartaruga corcunda do mississipi e também uma tartarugueira pequena.
Estou a alimentar-lha com camarões.
há uma semana mudei a tartaruga para uma tartarugueira maior, mas ela deixou de comer, tentei por ração de gato, porque vi num blog que ração de gato pode ser dado como guloseima, mas ela não comeu, voltei a mudar-lha para a tartarugueira pequena, e pôs três camarões, (a quantidade que a menina da loja disse para eu por por dia). Mas ela não come de maneira nenhuma, ela parte o camarão com a boca, mas não come, tenho uma luz no quarto, isso influencia o seu apetite? O que devo fazer? :(
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça ago 20, 2013 9:07 am

Em que condições tem a tartaruga?
Aposto que não tem uvb, por exemplo, já para não falar que a tartarugueira não é o ideal e que a alimentação não pode ser baseada em gammarus (esses camarões) ;). Diga-nos as condições para podermos ajudar ..
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta ago 22, 2013 11:17 pm

Existem imensos tópicos sobre a alimentação das tartarugas aqui na arca, e você continua a dar-lhe camrões. OS CAMARÕES SÃO SOMENTE GULOSEIMAS! Não são alimento completo. Trate de se informar sobre os sticks para as tartarugas. Há à venda até em supermercados. Compre alimento para tartarugas bebés, assim não têm tanta dificuldade para comer. Mesmo assim já aconteceu eu ter de partir os sticks ao meio para elas comerem.
As tartarugueiras minis de plastico devem apenas de servir de habitat nos primeiros dias até arranjar condições para um novo habitat. Há aquarios a bom preço à venda no jumbo de vidro, já trazem a ilha incluida. No inverno trate de arranjar um termostato se não a tartaruga morre, caso hiberne. São novas demais para hibernarem e não têm energia suficiente para aguentar todo o inverno. Se não tem lâmpada coloque-a perto de uma janela numa zona com bastante claridade, elas despertam mais. Cuidado com a exposição directa ao sol! Aproveite para comprar uma tartaruga de cálcio que serve para colocar no aquario e que ajuda na formação da carapaça e fortifica-a. Se não esta corre risco de ficar com a carapaça fragilizada. O calcio dissolve-se na agua e fortifica a carapaça. Este não custa mais de 2 euros e da à vontade para um mês.
As tartarugas sujam rápidamente a agua, convém ter um filtro para filtrar a água e assim poupa-lhe muitas mudas de água.
Acima de tudo, MUDE A ALIMENTAÇÃO DAS SUAS TARTARUGAS. Dê sticks e não camarões. Se não aceitarem sticks vá a uma loja de animais que existem outro tipo de alimentos completos para lhes dar só não têm o nome de sticks, mas que fazem a mesma vez e são bastante bons. Falo por experiência própria. Também lhe posso dizer que no inicio as minhas tartarugas não comiam muito, mas agora são demasiado comilonas, também vai do tempo. Boa sorte.
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

domingo ago 25, 2013 6:19 pm

Espero que não se importe mas eu vou aproveitar o tópico para pôr uma questão.

Alguém sabe alguma coisa acerca de dar larvas de Plodia interpunctella (traça da comida) a tartaruga? Faz mal, é indiferente, pode ser mas em pouca quantia...???

É assim, eu já lhe dei algumas o verão passado e ela gostou, comeu e não lhe fez mal. Mas tenho dúvidas se serão muito gordas, se faz mal dar-lhe larvas que viveram e alimentaram-se de chocolate, ou se posso dar à vontade.

Se alguém for informado no assunto agradeço a partilha de conhecimentos :D
terezavicto
Membro Júnior
Registado: sábado ago 24, 2013 8:46 pm

quarta set 11, 2013 4:21 pm

Alimenta-a com sticks, preferência baby, e como suplemento frutas, vegetais.
Nao de fruta citrica nem alface.
E lembre-se que os camarões(gammarus) são uma guloseima e como o chocolate para nós por assim dizer.
Que tipo de tartarugeuira é?As de rim se for mude-a já de sitio, ela pode ter má formação da carapaça por estar aí.Arranje um caixa de arrumação ou um aquário daqueles grande s e ponha-a lá.
Lembre-se de fazer uma parte seca.
A luz não influencia.
Arranje um termostato porque senão ela não aguenta as temperaturas no inverno, hibern e acaba por morrer, ponha-na ao sol ou arranje uma lampada uv.
é normal ela ainda não comer, a minha tartaruga quando chegou não comia quase nada, só passodo umas semanas começou a comer e hoje é uma gulosa :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”