luz basking spot

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
whitruss
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:00 pm

sexta set 06, 2013 6:13 pm

ora boa tarde ;)

a minha procura por uma lâmpada de 75w não está facil ^^
nas lojas que visitei nao tinha ou 60 ou 100 e do site de onde quero fazer umas encomendas a mesma coisa, isto levou-me a pensar em algo que tinha lido aqui a uns tempos num forum não nacional mas por cá creio não ter visto nenhuma referencia.
Por norma eles utilizam lâmpadas normais (coloração branca) para fazer o basking spot, ora isto é normal? visto as lâmpadas apenas terem a finalidade de produzir calor, uma lâmpada normal tipo siemens e essas coisas pode ser utilizada na vez de uma da zoomed?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 06, 2013 10:12 pm

Sempre utilizei como hotspot, lampadas de marca branca deste modelo...encontram-se baratas em qualquer grande superficie e lojas de brico.
Imagem
whitruss
Membro

sexta set 06, 2013 11:46 pm

ok, obrigado
irei entao arranjar uma lampada incandescente desse formato, fusca nas laterais e limpida no top, de 75w de luz branca fria, c.

ja agora, utilizas sempre a mesma lampada para basking? ou consoante a temperatura ambiente quente/fria, baixas/sobes os w da lampada?
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

sábado set 07, 2013 9:47 am

Boas,

Em todos os Supermercados e Hipermercados tipo ''Contin*ente'' ''M*delo'' ''Ping*Doce'' tem estas lâmpadas e chamam-se por norma mesmo Lâmpadas de Spot e custam entre 5 a 10€.
CP/KAYA
whitruss
Membro

domingo dez 01, 2013 11:56 am

BOas malta!
tenho andado desaparecido devido a umas mudanças na minha vida e apesar de ir acompanhando as novidades que vão aparecendo pelo forum não tenho tido oportunidade de participar (o conhecimento tb e um pc limitado hehe) nem de continuar com o meu projecto.

decidi reactivar este tópico pois ainda ando a procura de uma lâmpada p basking ^^

olha as minhas duvidas são muito simples

-a lâmpada pode ser fosca na parte de cima? ( e q não encontro em lado nenhum lâmpadas foscas de lado e "transparentes" em cima, apenas o contrario.. e dizem-m sp que dessas ja e dificil encontrar..
- a cor da lampda deve ser quente( amarela) ou fria (branca) ou fica a escolha?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”