Iguana rabo partido

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexisGarci
Membro
Registado: domingo jun 09, 2013 2:42 pm

domingo nov 03, 2013 6:06 pm

Boas pessoal,

A minha iguana partiu um bocadinho muito pequenino da cauda. Sangrou umas gotinhas eu pus uma solução de betadine diluida em agua e pus na cauda. É preciso ter alguma coisa em atenção ou sabem alguns pontos que tenho de ter em atenção caso infecte, isto se infectar?
AlexisGarci
Membro

segunda nov 04, 2013 11:07 pm

Outra questão pessoal(escuso de abrir outro tópico),

ela/ele foge, salta e da muitas chicotadas quando eu o tento tirar do terrário para lhe dar banho, tenho medo que se aleije pois manda-se ainda de grandes alturas.

Posso de alguma maneira tentar agarrá-lo de modo a que não fique stressado? Vejo que quando o agarro respira muito depressa(penso eu) porque vejo atras das patas da frente a sua barriga a ir para dentro e fora muito rápido, parece mais que esteve a correr a maratona.

Devo tira-lo mais vezes do terrário ou só mesmo para o banho?

Abraço.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça nov 05, 2013 9:47 am

Olá o meu conselho relativamente ao manuseamenteo, é deixa-o em paz e da-lhe tempo.

Ele precisa de tempo para se ambientar, quando lhe trocas a comida ou a agua, aproxima-te devagar, sem movimentos bruscos, deixa a tua mao lá dentro durante algum tempo, sempre sem lhe tocar, vais ver que daqui a uns meses ele já esta perfeitamente a vontade com isso, e quando o tentares agarrar ele já não foge tanto.

Em relação a cauda, depois de desinfectada é garantires que quando ela começar a crescer esta a crescer bem e direita.

se quiseres poe umas fotos.
AlexisGarci
Membro

terça nov 05, 2013 9:50 am

Em relação à cauda parece-me estar tudo bem mas logo ja meto umas fotos.

O manuseamento, é assim eu ja tentei essa de deixar la a mão e jã lá fiquei perto de 20 minutos até que já não aguentava o braço lol. Sugeres que deixe de lhe dar banho?
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça nov 05, 2013 10:49 am

O deixar de lhe dar banho é relativo, porque depende da humidade que ela tem no terrário, de quantas vezes usas um spray de agua para a molhares, etc etc etc.

podes por exemplo usar o spray 2 3 vezes ao dia, e dar-lhe um banho de semana a semana ou de duas em duas, depende tambem de como ela reage, mas se ela se esta a magoar a tentar fugir de ti...
tambem de depende do avontade com que a consegues apanhar correctamente.

em relação ao já tentei isso de por a mão lá dentro.
quantos meses usas-te essa tecnica?

porque se me dizeres que fizes-te isso 3 4 meses seguidos todos os dias, e não deu ressultados, então concordo, tens que tentar outra coisa.

se tentaste um dia ou dois e não aconteceu nada, não te podes esquecer que tens uma iguana, e que a relação que estas a forgar, se cuidares bem dela, ´para durar anos e anos, porque ter presa? e querer stressa-la?
AlexisGarci
Membro

terça nov 05, 2013 2:26 pm

targonne Escreveu:O deixar de lhe dar banho é relativo, porque depende da humidade que ela tem no terrário, de quantas vezes usas um spray de agua para a molhares, etc etc etc.

podes por exemplo usar o spray 2 3 vezes ao dia, e dar-lhe um banho de semana a semana ou de duas em duas, depende tambem de como ela reage, mas se ela se esta a magoar a tentar fugir de ti...
tambem de depende do avontade com que a consegues apanhar correctamente.

em relação ao já tentei isso de por a mão lá dentro.
quantos meses usas-te essa tecnica?

porque se me dizeres que fizes-te isso 3 4 meses seguidos todos os dias, e não deu ressultados, então concordo, tens que tentar outra coisa.

se tentaste um dia ou dois e não aconteceu nada, não te podes esquecer que tens uma iguana, e que a relação que estas a forgar, se cuidares bem dela, ´para durar anos e anos, porque ter presa? e querer stressa-la?
Não tenho pressa nenhuma, mas fiz isso 4 ou 5 dias e nada tive de a agarrar como agarro sempre. Vou continuar a tentar.
AlexisGarci
Membro

terça nov 05, 2013 6:27 pm

Outra aventura xD

Agora quando cheguei a casa, fui trocar a comida como faço todos os dias e vi um bichino muito muito pequenino e quase transparente a andar na taça. Cheguei mais perto para ver e o bicho entrou para um destes buracos:

Imagem
Imagem

Não sei se foi o bicho que os fez ou já existiam.
A taça é da exo terra.

Alguem sabe o que pode ser e se é prejudicial? Já desinfectei tudo com o produto F10(não sei se conhecem).

Abraço.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”