Corn snake deixou de comer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RuiFragoso
Membro Júnior
Registado: segunda jan 14, 2013 12:05 pm

segunda nov 04, 2013 11:19 am

Bom dia,

tenho uma corn snake com 1 ano e e desde 27 de Setembro que ela não aceita alimento congelado.

Quando ela fez a muda da pele, esperei 3 dias e dei-lhe um rato 1º pelo de mus. Passados 5 dias fui-lhe dar uma ratazana pinkie e não comeu. Experimentei dar com a pinça e ela deu duas cabeçadas no rato e depois ignorou. Passados 10 minutos coloquei a ratazana no faunário e a cobra simplesmente a cheirou e depois ignorou. Mandei a ratazana fora a esta semana experimentei dar outra vez e nem com o cerebro da ratazana à mostra ela comeu.

Já não sei o que fazer mais pois esperando 5 dias ou 15 dias ela simplesmente não liga à alimentação congelada.

Tenho a temperatura do do faunário a 28ºC com uma humidade de 45

Cumprimentos
Rui Fragoso
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo nov 24, 2013 2:50 am

Não sei quanto ela pesa, mas com 1 ano, já devia poder comer presas maiores.

Algumas cobras, especialmente machos, entram na pré-brumação com a diminuição da luz e da temperatura e recusam comida.

Soluções:

a) diminuir gradualmente a temperatura (1 grau de 2/2 dias) até 23ºC e deixá-lo brumar 1 mês ou 2, se estiver saudavel e com um peso apropriado. Depois subir a temperatura com o mesmo ritmo.

b) aumentar a temperatura gradualmente até os 31ºC no spot e ver se come.

Se nada resultar, levá-lo ao vet para consulta, existem estimuladores de apetite.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”