Dúvidas sobre condições de terrário para Dragões Barbudos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Antoniosag
Registado: sábado out 13, 2012 9:17 pm

sexta nov 15, 2013 2:23 am

Olá a todos,

Acabo de adquirir um conjunto de artigos para montar o meu terrário, que muito em breve será ocupado por um Dragão Barbudo. Acontece que sou novo nestas áreas, e como tal tenho muitas questões que gostaria de ver respondidas por quem sabe da matéria.

No meu terrário (60x40x45) tenho:
-Uma lâmpada de UVB (10%)
- Uma lâmpada de cerâmica (50w)
- Uma lâmpada basking spot
- Abrigo, bebedouro, comedouro, pedra para exposição do animal às radiações luminosas

Sabendo que as temperaturas devem estar:

Durante o dia
Zona Quente: 32º-35º
Zona Fria: 26º-28º

Durante a Noite: 18º - 24º

Estou com problemas em elevar a temperatura com a lâmpada de cerâmica, que no máximo aquece o terrário somente a 22,5º.

Pergunto se a lâmpada tem uma potencia demasiado fraca, se o meu terrário é demasiado grande para a sua potência ou se ela se encontra a trabalhar mal. Pois, pelo que li, conseguem atingir temperaturas, como as diurnas referidas somente com a lâmpada de cerâmica...
Outra questão, todas estas lampadas têm que obrigatoriamente ser usadas em casquilhos de cerâmica?

Alguém me pode ajudar? Muito obrigado!

Aqui fica uma fotografia do meu terrário, ainda incompleto e sem substrato.

https://www.dropbox.com/s/li5c09x310sn8 ... .35.23.jpg
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta nov 15, 2013 9:18 am

A basking spot e a uvb devem perto uma da outra, a de ceramica pode ficar centralizada a fim de criar apenas a temperatura ambiente
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta nov 15, 2013 12:53 pm

Suponho que seja o teu primeiro réptil. Fico contente por estares a montar o terrário e a testar as condições nele antes de adquirires o animal. Apesar de me parecer a sequência lógica, são muitas as pessoas que o fazem ao contrário. Parabéns :)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta nov 15, 2013 1:22 pm

Eu só colocaria papel de cozinha ao invés desse papel/cartão.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”