[Ajuda] Vermes no aquaterrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
machad01
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2010 12:35 pm

sábado dez 14, 2013 6:43 pm

Boas.

Tenho um tartaruga corcunda do missisipi à 9 anos e já não é a primeira vez que me aparece estes vermes no aquário... eles são brancos, finos, muito pequenos e andam colados aos vidros pelo o aquário todo.

1º vez que apareceram eu retirei a agua toda do aquário e voltei a encher, passado 2 semanas apareceram novamente.

2º vez, levei a tartaruga ao vet porque me disseram que podiam ser planarias e que a tartaruga tinha de ser desparasitada. Assim foi a tartaruga foi desparasitada, e o aquário cheio de água com adição de lixívia para matar o que houvesse no aquário e no filtro. A tartaruga ficou num aquário de quarentena em quando andou a fazer a desparasitação.

No fim disto até fiquei a pensar que fosse devido aos gamarus secos, porque do que pesquisei as planarias atacam muito os camarões, e os seu ovos resistem á seca, calor, etc...

Agora a 3º vez passados 3 meses....

Eu já tentei tirar fotos, mas os vermes são tão pequenos e não dá para ver nas fotos, tem de ser uma maquina fotográfica toda "profissional".

Aqui ficam umas fotos, foi o melhor que consegui...
Imagem
Imagem
Imagem
Eu já pesquisei no google, aqui no fórum, no fórum das tartarugas, já li fórum brasileiros e não encontro uma foto dos vermes que tenho no aquário. Ou então já os encontrei mas ampliados 100x e em os consigo associar.

Resumindo não tenho 100% a certeza que sejam planárias ou outro vermes qualquer.

Setup do aquaterrário:

100comp*60larg*50alt dos quais 30alt são de água, dá cerca de 180Lts de água.
2 filtros ( 1 externo e 1 interno)
Termoestato
Lampada uvb 5.0

Alguém já teve este problema??
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”