Terrário Camaleão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Coxo0
Membro
Registado: sábado mai 19, 2012 9:39 pm

sábado dez 21, 2013 6:11 pm

Boas Pessoal
Venho apenas apresentar uma questões(certamente ja faladas mas infelizmente não encontro o tópico) o que venho perguntar é sobre a falsa parede de esferovite já vi que é necessário:

Esferovite;
Cimento - cola;
Tintas não tóxicas.

O motivo deste post saber a melhor forma de ser feito eu procuro fazer isto sobre uma grande porção do terrário e alguns com grandes alturas e nisso criar uma fonte(cascata) algo se possível de 1 metro e para isso se que já é necessário tintas de acrílico e algo para tornar o mesmo impermeável.

Procuro a vossa ajuda e possivelmente experiência para me ajudar com isto.

Obrigado
Coxo0
Membro

quarta jan 15, 2014 7:06 pm

Ninguém consegue ajudar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 15, 2014 7:47 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Página 4... tem dois tópicos seguidos, um do TM Surfer para uma parede de rocha, outro da Xuga, que deve ser o que pretende.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

quarta jan 15, 2014 9:44 pm

esses links sao de set ups para terrários e paredes... nao me pareceu qe focem watterfalls...
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta jan 16, 2014 9:45 am

Quantos litros de agua?

Se for para alguns, enão a melhor forma e arranjares uma caixa de arrumação com a litragem pretendida, e fazeres a estrutura da cascata a volta dela.

quando dizes impremeavel reveres-te ao terrário?
porque geralmente o esferovite por si só é imprevemavel, e se a isso lhe juntares gesso ou o cimento cola, com umas boas camadas de selante acrilico, tens uma cascata para durar uns tempos.

o que tens que ter em atencao não sei para que animal é, é com o desgaste do material, se ele tiver unhas.
e na cascata, se tiver um metro de altura, para onde vai a agua que pode salpicar ao percorrer a cascata?

deixo-te um guia, muito bom sobre o tema.

http://www.youtube.com/watch?v=Rgh9jXme6OE
Coxo0
Membro

quinta jan 16, 2014 8:06 pm

o animal é um camaleão
O que eu quero dizer com impermeável é no sentido da fonte pois sei que tem que ter um revestimento acrílico o que quero fazer é género de uma mistura entre a parede como se vê em muitos vídeos usando o esferovite e o cimento cola e as fontes também artesanais de esferovite mas como só as vi em inglês não entendo bem o tipo de material que é necessário para tal.
queria fazer com a fonte da exoterra mas um tamanho tipo um metro com um recipiente( por exemplo caixa dos telemóveis da Vodafone uma caixa acrílica) mas não quero inventar e ainda prejudicar o animal é apenas por que queria umas opiniões sobre a melhor forma de o fazer.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta jan 16, 2014 8:28 pm

tens MP.
Coxo0
Membro

quinta jan 16, 2014 8:52 pm

quero uma mistura do que está nesse video com mais este e fazer um completo

http://www.youtube.com/watch?v=xDUH5B7I790
Responder