Dragão barbudo [ajuda] 29-12-2013

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sukapower
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2013 9:38 am

sexta dez 27, 2013 10:06 am

Boas pessoal :)

Sou um membro recente e estou a considerar adquirir um dragão barbudo, de preferência ainda bebé. Mas antes disso, sei que preciso de ter as condições necessárias para manter o animal. Tenho 16 anos, e sou de Mirandela. Gostaria que lessem até ao fim, antes de me dar respostas. Peço desculpa por ser grande o tópico, mas eu ainda sou novato com estes animais e quero ter a certeza de que o meu terá todas as condições para ter uma vida saudável.

Primeiro, sobre o terrário, gostava de saber se tenho que adquirir um, ou posso construir um, de forma a que fique mais barato. Eu tenho um aquário em casa (em Mirandela), mas não sei bem as dimensões. Pelas minhas pesquisas, vi terrários e o tamanho aconselhado para estes animais dizem ser pelo menos 120*50*45 (comprimento*profundidade*altura). Não pode ser mais pequeno? Ainda sobre o terrário, depois de construído/adquirido, quais são as prioridades necessárias para o meu animal ter uma vida saudável (aquecedores, temperatura necessária de dia e noite, abrigo, como dispor o chão, como deve ser o teto do terrário etc.)? Esta parte assusta-me um pouquinho.

[Editado pela moderação por infringir as regras de utilização do fórum]

Terceiro e último, gostava que quem ler isto até ao fim, não me critique por ter dito algo errado. Eu só estou aqui à procura de informações sobre este pequeno réptil, para que ele tenha uma boa vida e não seja maltratado. Lembrem-se que, apesar de eu ter apenas 16 anos, não sou daqueles que compra porque é giro ter e depois não liga mais. Estou à procura de um pequenito melhor amigo, depois do falecimento da minha cadela com 14 anos :c
Última edição por sukapower em domingo dez 29, 2013 9:29 pm, editado 2 vezes no total.
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sexta dez 27, 2013 2:22 pm

o terrario tem ser mesmo esse tamanho,as lampadas precisas de uma lampada uvb tubular,uma lampada ceramica ligada a um termostato e uma lampada de spot para ele se aquecer,para o chao podes usar papel cozinha,areia nao é aconselhado,para alimentaçao teras criar baratas
zitapets

sexta dez 27, 2013 6:13 pm

[Tópico editado pela moderação - recomendações de lojas ou criadores devem ser feitas via pm]
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta dez 27, 2013 7:55 pm

Vieram à vida...agora...:roll:

- Em resposta ao teu tópico do "pequeno réptil" :lol: , terás que ter um terrário com essas dimensões, sim, são répteis bastante ativos que necessitam de espaço enquanto jovens e em adultos ficam com um certo tamanho. Podes comprar, construir ou mandar fazer... fica à tua decisão.

Vais precisar de lâmpadas, alimento vivo e para substrato podes começar com papel de cozinha enquanto é pequeno.
sukapower
Membro Júnior

sexta dez 27, 2013 8:33 pm

Titanum Escreveu:Vieram à vida...agora...:roll:

- Em resposta ao teu tópico do "pequeno réptil" :lol: , terás que ter um terrário com essas dimensões, sim, são répteis bastante ativos que necessitam de espaço enquanto jovens e em adultos ficam com um certo tamanho. Podes comprar, construir ou mandar fazer... fica à tua decisão.

Vais precisar de lâmpadas, alimento vivo e para substrato podes começar com papel de cozinha enquanto é pequeno.
Obrigado :)
Quanto ao alimento, compra-se numa loja qualquer ou tenho de criar o alimento vivo?
Titanum
Membro Veterano

sexta dez 27, 2013 11:13 pm

Depende, mas sai-te muito mais barato comprares e depois começares a fazer criação.
sukapower
Membro Júnior

sábado dez 28, 2013 2:01 am

Titanum Escreveu:Depende, mas sai-te muito mais barato comprares e depois começares a fazer criação.
Obrigado pela ajuda titanium :D
Tens algum DB?
Titanum
Membro Veterano

sábado dez 28, 2013 9:35 pm

Tenho um.
sukapower
Membro Júnior

sábado dez 28, 2013 11:56 pm

Titanum Escreveu:Tenho um.
Saiu-te caro? Não tenho experiência com répteis.. Neste momento nem sei aonde arranjar um :p
Titanum
Membro Veterano

domingo dez 29, 2013 12:01 am

Não comprei um barato se é isso que estas a perguntar, cada "tipo" de Dragão tem o seu preço mas é uma experiencia da qual eu estou a gostar bastante.
sukapower
Membro Júnior

domingo dez 29, 2013 12:13 am

Titanum Escreveu:Não comprei um barato se é isso que estas a perguntar, cada "tipo" de Dragão tem o seu preço mas é uma experiencia da qual eu estou a gostar bastante.
Mas tu já tinhas experiência com o teu camaleão. Quanto chegaste a gastar inicialmente (terrário + DB) se é que compraste o terrário?
sukapower
Membro Júnior

domingo dez 29, 2013 9:23 pm

É que eu ainda ando às turras com o terrário. Se comprar sai muito caro e estou a pensar construir. Mas se construir é capaz de sair alguma coisa mal.. Tenho uma aquário que tem as dimensões mínimas para um DB pequeno. Mas à medida que cresça tenho de arranjar um sítio melhor! Não faço ideia qual a dificuldade de criar um DB, e estou um pouco receoso. Mas não vou desistir tão cedo.
Por isso é que estou aqui a implorar por ajuda :s
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo dez 29, 2013 9:58 pm

se tiveres algum carpinteiro ou alguém que perceba minimamente de bricolage , faz um , é simples ,onde compras a madeira , há partida já te cortam há medida que queres , portanto em casa basta colar e aparafusar as placas .
no que toca adquirir um DB , não tenhas pressa , pois tens muita coisa antes para comprar para tê-lo nas melhores condições .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
sukapower
Membro Júnior

segunda dez 30, 2013 2:03 am

yemen Escreveu:se tiveres algum carpinteiro ou alguém que perceba minimamente de bricolage , faz um , é simples ,onde compras a madeira , há partida já te cortam há medida que queres , portanto em casa basta colar e aparafusar as placas .
no que toca adquirir um DB , não tenhas pressa , pois tens muita coisa antes para comprar para tê-lo nas melhores condições .
para o terrario preciso de uma lampada de ceramica para simular o sol num foco, uma lampada uvb a 20 cm do DB, um termometro para verificar a temperatura, um termostato (nem sei para que isto serve), um tronco, abrigos, pote de comida e pote de agua e mai nada né? O terrario tem que ser de uma madeira especifica?
Titanum
Membro Veterano

segunda dez 30, 2013 2:14 am

Aconselho-te a ler mais. Precisas de um HotSpot a certa de 40ºC com uma lâmpada UVA, uma de cerâmica para regular a temperatura noturna, dai o termostato e uma UVB 10.0 tubular preferencialmente. O resto da decoração vê vídeos para estares mais ciente sobre o assunto.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”