Sou um membro recente e estou a considerar adquirir um dragão barbudo, de preferência ainda bebé. Mas antes disso, sei que preciso de ter as condições necessárias para manter o animal. Tenho 16 anos, e sou de Mirandela. Gostaria que lessem até ao fim, antes de me dar respostas. Peço desculpa por ser grande o tópico, mas eu ainda sou novato com estes animais e quero ter a certeza de que o meu terá todas as condições para ter uma vida saudável.
Primeiro, sobre o terrário, gostava de saber se tenho que adquirir um, ou posso construir um, de forma a que fique mais barato. Eu tenho um aquário em casa (em Mirandela), mas não sei bem as dimensões. Pelas minhas pesquisas, vi terrários e o tamanho aconselhado para estes animais dizem ser pelo menos 120*50*45 (comprimento*profundidade*altura). Não pode ser mais pequeno? Ainda sobre o terrário, depois de construído/adquirido, quais são as prioridades necessárias para o meu animal ter uma vida saudável (aquecedores, temperatura necessária de dia e noite, abrigo, como dispor o chão, como deve ser o teto do terrário etc.)? Esta parte assusta-me um pouquinho.
[Editado pela moderação por infringir as regras de utilização do fórum]
Terceiro e último, gostava que quem ler isto até ao fim, não me critique por ter dito algo errado. Eu só estou aqui à procura de informações sobre este pequeno réptil, para que ele tenha uma boa vida e não seja maltratado. Lembrem-se que, apesar de eu ter apenas 16 anos, não sou daqueles que compra porque é giro ter e depois não liga mais. Estou à procura de um pequenito melhor amigo, depois do falecimento da minha cadela com 14 anos :c