tartaruga nelsoni

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

domingo jan 12, 2014 6:14 pm

Boa tarde, foi-me oferecida uma tartaruga bebé nelsoni, segundo o dono da loja. Estas tartarugas são muito parecidas às hieroglíficas? É que eu à primeira vista disse que era uma hieroglífica.
como tal, ainda não tenho o aquaterrario para a tartaruga, mas vou tratar disso já nos próximos dias. Já me tinha informado sobre tartarugas antes de me oferecerem uma mas tenho muitas duvidas.
Li que as tartarugas nos primeiros anos de vida não podem hibernar se não morrem, mas o homem da loja disse que não fazia mal esta hibernar, ele está errado não está? Eu sei que é típico as pessoas das lojas dos animais transmitirem informações erradas, mas quero deixar esclarecida a minha duvida.
então vou precisar:
Aquario de vidro com ilha, 40x20cm chega para os primeiros anos?
Termostato
filtro
Não vou comprar lâmpada porque está próxima de uma janela, metade do aquario fica com sombra e outra com luz do dia, estarei a pensar bem?
Tenho sticks para lhe dar mas os sticks parecem me grandes para ela, e quero comprar sticks para tartarugas bebes, posso faze-lo? Posso dar lhe dois tipos de sticks diariamente?
Vou comprar o cálcio, na minha opinião é indispensável para a saúde da carapaça e da própria tartaruga
Falta-me algo indispensável?
Queria comprar uma hieroglífica, dizem que posso juntar tartarugas de espécies diferentes se forem do mesmo continente, como ambas as espécies são dos EUA posso juntá-las certo? Eu queria perceber se de facto são as duas espécies muito diferentes ou não. Sendo assim, com duas tartarugas posso ter o mesmo tamanho de aquario?
Gostava de ter um aquario bonito, aceito ideias. Dizem que posso juntar plantas naturais mas têm de ser adequadas à espécie, quais é que posso comprar? Sei também que não posso comprar areia, mas e se eu comprar areia como os aquários para peixes? Elas podem comer à mesma? É melhor então não arriscar?
Agradeço mesmo a vossa ajuda e esclarecimento das minhas duvidas, aceito ideias para o meu aquaterrario, dá gosto ter um aquario bonito para a nossa amiga :wink:
mullanfluffy
Membro Júnior
Registado: sexta jan 03, 2014 6:45 pm

quarta jan 15, 2014 6:54 pm

Parabéns pela tua aquisição.
É assim as tartarugas pelo menos no primeiro ano devida não devem hibernar, porque podem não ter reservas suficientes, para que isso não aconteça deves ter um termostato.
É melhores comprares um lâmpada UVB porque quando estão vidros, plásticos ou outras coisas entre a tartaruga e o sol, elas não apanham raios UV, e se não quiseres comprar uma lâmpada certifica-te que ela apanha sol direto diariamente.
É preferível dáres apenas um tipo de sticks, se os sticks forem muito grandes podes parti-los aos bocados.
O cálcio não é uma coisa necessária.
Para o fundo do aquário podes colocar areão, que está à venda em qualquer loja de animais.

Este site tem várias coisas sobre tartarugas:

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/
9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

quarta jan 15, 2014 9:49 pm

as vitaminas e calcio sao dispensaveis para as tartarugs? assim como os produtos para o tratamento da agua?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”