Jabuti piranga vs tartaruga russa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nadiagavazzi
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

segunda jan 13, 2014 8:25 pm

Gostaria de saber se é possível viverem ambos no mesmo terrário?
Hoje desloquei me a um local onde vendiam estas tartarugas e habitavam ambas no mesmo terrário, perguntei-me a mim mesmo se não faria mal sendo elas de sitios diferentes e podendo ter diferentes tipos de doenças.
Agradecia que alguém mais sabido no assunto me explicasse.
Obrigado.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda jan 13, 2014 9:10 pm

Não deve juntar pelos motivos que referiu, para além da Carbonaria ser omnivora e a outra herbivora.
nadiagavazzi
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

terça jan 14, 2014 12:22 am

Pois, bem me parecia... As lojas de animais em Portugal só olham para os €€€ , enfim.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça jan 14, 2014 12:47 am

nadiagavazzi Escreveu:Pois, bem me parecia... As lojas de animais em Portugal só olham para os €€€ , enfim.
Os animais nas lojas, apenas estão em exposição e "de passagem" não é exemplo a seguir, pois quem compra deve antes, informar-se sobre os cuidados e caracteristicas do animal que vai adquirir, só assim faz uma boa escolha e lhe pode dar os cuidados necessarios, tal como um stand não tem culpa se quem compra o carro está habilitado ou não a conduzir...mas tambem concordo que muitas lojas negligenciem os animas, ficando depois com os problemas a pessoa que compra...mas de novo, se essa pessoa estiver informada, não vai comprar uma tartaruga russa que esteja alojada com uma carbonaria, porque possivelmente as fezes da carbonaria, são grande fonte de contaminação e parasitas e talvez outros agentes para a russa...ou quem sabe até vice versa.
nadiagavazzi
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

terça jan 14, 2014 1:34 am

Sim bondage, tens toda a razão. Mas não falo apenas nisso, também nos espaços minúsculos em que se apresentam, por exemplo quando vemos 5 ou 6 animais em um espaço que seria só para um e por ai fora.
Mas claro que as pessoas que as compram, primeiramente devem-se informar tal como faço.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”