Duvida Terrário Cobra Real Mexicana Negra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DGato
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 03, 2014 1:08 am

quarta fev 05, 2014 4:01 am

Boas,
Sou novo por aqui, mas desde já deixo os meus parabéns ao site e aos participantes do forum, por ser um exelente local para se trocar info sobre os nosso amados animais, é uma exelente forma de encontrar ajuda ;)

Comprei recentemente uma Cobra real mexicana, claro depois de ter lido todo o tipo de informação ao meu alcance quer pela net quer em várias lojas na minha zona; e de ter reunido todas as condiçoes que me foram apresentadas para o bem estar da minha cobra. como tem apenas 6 meses ainda a tenho num faunario pequeno com um tapete de aquecimente, um esconderijo no lado quente e outro no lado frio e a taça para a água no lado frio, como substrato tenho "beech chips" da PROREP, e um termometro na zona quente. Tudo isto me foi aconselhado na loja onde a comprei e bate minimamente certo com tudo o que li e pesquisei.
A minha dúvida é relativamente ao substrato, pois pelo que me informei as kingsnake são dezerticas, e já vi em alguns locais e fotos AREIA como substrato para elas, na loja onde comprei disseram.me que seria uma opção, visto a humidade não ser um problema nesta especie, e elas gostarem muito de se enterrar, e desaconselharam tanbem o uso de barck e substratos estilo floresta, pois por norma adquirem muita humidade e esta especie está bastante susceptivel a infecçoes respiratórias. Claro que nao seria para esta idade.... mas sim daqui a uns meses para o TERRARIO FINAL....
Apesar da alimentaçao não ser um problema, pois eu alimento.a fora do terrario num espaço próprio, não sei se a areia é um bom substrato para cobras... apesar de ser o habitat dela e ficar com muito bom visual....
ALguem tem algum concelho??
Desde já OBRIGADO ;)
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta fev 05, 2014 7:12 pm

Usa Aspen.

Podes mostra-la já agora? :wink:
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta fev 05, 2014 7:13 pm

Para usar a manta de aquecimento corretamente tens de ter um termostato... senão pode aquecer demais e tens uma cobra estaladiça.
DGato
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 03, 2014 1:08 am

quarta fev 05, 2014 9:00 pm

sim, na loja falarame do termostato mas disseram quepara este nao eranecessario...porque é o inicial... outra preocupacao ek ele nao atige a temperatura certa para ela.... [
PsyJimbo
Membro
Mensagens: 132
Registado: quinta jun 13, 2013 2:22 am

quinta fev 06, 2014 1:21 am

DGato Escreveu:sim, na loja falarame do termostato mas disseram quepara este nao eranecessario...porque é o inicial... outra preocupacao ek ele nao atige a temperatura certa para ela.... [
A serio que na loja te disseram isso ? Tens de usar SEMPRE um termostato, só aí consegues controlar as temperaturas devidamente, enquanto pequena no faunario o mais pratico e mais recomendado para substrato seria o papel de cozinha. Em adulta podes usar o aspen como o Titanum já disse, mas atenção ao alimenta-la, tem de ser num sitio a parte para nao haver o perigo de a cobra ingerir o substrato.
DGato
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 03, 2014 1:08 am

quinta fev 06, 2014 2:07 am

sim foi o que disseram... vou entao ver se arranjo um termostato para ela.... agora o que nao entendo é as temperaturas nao subirem... ficam maximo 25.... tenhu o termometro junto do substato para captar bem a temp... o tapete é de tem boa voltagem... n entendo... ela apentemente esta bem... ainda hoje comeu sem problemas...
PsyJimbo
Membro
Mensagens: 132
Registado: quinta jun 13, 2013 2:22 am

quinta fev 06, 2014 2:31 am

Pois sobre isso nao sei, os tapetes que eu uso sao apenas de 8 wats e conseguem atingir os 40º. Mas o melhor e principal é comprares um termostato.
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado fev 08, 2014 9:38 pm

DGato Escreveu:sim foi o que disseram... vou entao ver se arranjo um termostato para ela.... agora o que nao entendo é as temperaturas nao subirem... ficam maximo 25.... tenhu o termometro junto do substato para captar bem a temp... o tapete é de tem boa voltagem... n entendo... ela apentemente esta bem... ainda hoje comeu sem problemas...
O tapete está debaixo do faunário, do lado de fora?
O faunário está dentro de alguma caixa/armário ou está ao ar livre?
Qual é a espessura que usas de substrato no fundo do faunário?
DGato
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 03, 2014 1:08 am

domingo fev 09, 2014 12:18 am

Fiz algumas alteraçoes e a temp ja subiu.... tirei o substrato q estava cm cerca de 1cm... e coloquei papel de cuzinha em vez do substrato... colei o tapete por fora para ficar mesmi junto da base....aparentemente o faunarium tem uma especie de "pes" de 2milimetro e o tapete nao estava bem junto da base.... e como as tempes aki estao muito baixas ele nao esta em pleno funcionamento.....debaixo do tapete colei uma base em esponja que comprei numa loja de repteis que é propria para colocar debaixo para as temperaturas da casa nao esfriarem demais o tapete.... assim ja esta a funcionar bem e com a temp entre 29° 33° que é o indicado par esta especie :) obrigado
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

domingo fev 09, 2014 4:27 am

Mesmo assim ainda falta o termostato. Não vais conseguir regular a temperatura sem termostato. É um investimento inevitável, compra o mais depressa possivel.
DGato
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 03, 2014 1:08 am

domingo fev 09, 2014 3:08 pm

Sim é mesmo só o que me falta devo conseguir comprar ainda hoje ou amanha )
OBRIGADO
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”