triste história...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nadiagavazzi
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

quinta abr 10, 2014 9:47 pm

Hoje trago-vos uma triste história. Quando vinha a caminho de casa vi este lindo animal no meio da estrada. Parei o carro sem acreditar que aquilo era uma tartaruga. Infelizmente, ja tinha sido atropelada e estava em muito mau estado. Fui a correr ao veterinário mais perto e chegou-se à conclusão que nao havia nada a fazer. Restou-me proporcionar a este animal uma morte mais rápida e menos dolorosa.
Pergunto-vos que tartaruga é esta e como poderá estar no meio de uma estrada? Pelo tamanho dela acredita-se que já tivesse, pelo menos, 20 anos.

Ainda estou muito abalada com tudo isto, o sofrimento do animal deve ter sido muito. Que descanse em paz.

Imagem[/img]
diogo88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

quinta abr 10, 2014 10:16 pm

Não quero estar a jurar, e se tiver errado peço que alguem me corrija, mas parece-me ser um cágado-mediterrânico ( Mauremys leprosa ).
Pelo que sei são animais autóctones e diurnos. O habitat deles é em zonas de águas com corrente fraca ou em massas de água paradas como represas, lagoas e charcos.
Penso que tenha conseguido responder ás suas perguntas.
nadiagavazzi
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

quinta abr 10, 2014 10:25 pm

Então não foi abandonado. Eu achei que alguém se tivesse fartado dele e o tivesse largado nas ervas.
Obrigada por me esclarecer, apesar de já nada valer, fico menos revoltada por saber que nao foi abandonado.
Pobrezinho.. quem me dera ter passado pela estrada umas horas antes de ter sido atropelado para, talvez, salvá-lo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”