duvidas!!! quem me pode dar uma ajudinha???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
adoptada1
Registado: terça jan 16, 2007 8:32 pm

terça abr 29, 2014 8:21 pm

Tenho uma tartaruga corcunda do mississipi que há cerca de um mês tem umas manchas brancas na carapaça mas que se tem mantido sempre activa e tem comido ate cerca de uma semana atrás.
Desde a semana passada que come pouco, as nada quando ela ate comia bastante e passa a maior parte do tempo fora de agua a dormir com o pescoço muito esticado, e esta num sono tão profundo que por vezes custa mesmo a acorda-la. Sera que ela esta a hibernar.? será que esta doente? o que serão as manchas? Inclusive por causa destas manchas ate a levei à loja onde a comprei para verem e me darem uma opinião e disseram-me que era do crescimento e que ela estava em perfeitas condições de saúde.

Tenho aquário com filtro de mais ou menos 60l com filtro

Desculpem sei que se calhar ate é um tópico que já foi muito falado mas sou novata nestas andanças e estou preocupada!!!
9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

terça abr 29, 2014 9:39 pm

tem alguma lampada de uv?
tspgomes
Registado: segunda abr 28, 2014 10:47 pm

terça abr 29, 2014 9:54 pm

olha eu acho que as manchas brancas podem ser sim do crescimento

em relação a ela poder estar a hibernar isso seria um pouco estranho :?

ela pode estar a comer pouco porque está enjoada, talvez.
já tentou variar o tipo de ração?
SousaRaquel
Registado: terça mai 20, 2014 2:06 pm

terça mai 20, 2014 2:14 pm

Como anda a tua tartaruga agora? As manchas já desapareceram?
Só agora me consegui registar :x
Qual a idade da tua tartaruga?
A que temperatura tens a agua do aquario? E tens lampada de Uv e de calor, e uma zona seca onde ela possa estar? :)
Espero que ainda te possa ajudar :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”