Ajuda urgente - Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
celiabreu
Mensagens: 1
Registado: sexta mai 30, 2014 6:06 pm

sexta mai 30, 2014 6:30 pm

Boa tarde. Tenho duas tartarugas desde Setembro. Não sei que espécie são. Alguém sabe? Uma delas está muito bem e cresceu bastante. Eram as duas do mesmo tamanho e como podem ver na foto uma está bastante maior. A outra continua pequenina e nunca a vi comer. A única alimentação que dei é essa que podem ver na imagem e os camarões. Meto-lhe a comida à frente dela, na água e ela não come nada. A carapaça agora ao mudar a água verifiquei que está mole. O que posso fazer para ela fica forte como a outra? E para comer? NUNCA a vi comer. Estou muito preocupada.

Obrigada

Imagem
Imagem
ExpertTurtle
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 31, 2014 9:14 pm

sábado mai 31, 2014 9:24 pm

celiabreu Escreveu:Boa tarde. Tenho duas tartarugas desde Setembro. Não sei que espécie são. Alguém sabe? Uma delas está muito bem e cresceu bastante. Eram as duas do mesmo tamanho e como podem ver na foto uma está bastante maior. A outra continua pequenina e nunca a vi comer. A única alimentação que dei é essa que podem ver na imagem e os camarões. Meto-lhe a comida à frente dela, na água e ela não come nada. A carapaça agora ao mudar a água verifiquei que está mole. O que posso fazer para ela fica forte como a outra? E para comer? NUNCA a vi comer. Estou muito preocupada.


Primeiro: quando comprou as tartarugas de certeza que não pesquisou nada sobre as mesmas;

Segundo: essa ilha é um cemitério para as tartarugas. Precisa de um aquário de pelo menos 50 litros, com termoestato, luz uvb, luz uva, plataforma e filtro.

Terceiro: a outra tartaruga não come porque não tem as mínimas condições para que isso aconteça. Já agora, uma delas tem fungos na carapaça. Se tem a carapaça mole é porque você não tem luz uvb. Podia explicar a importância da luz uvb e a síntese da vitamina D, mas seria muito extenso.

Quarto: pode-se inscrever no fórum http://abcdastartarugas.umforum.net/ e irá descobrir como tratar das suas tartarugas.

Espero ter sido útil.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”