Ajuda para adquirir Python Regius

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
GandaCobra
Registado: sábado jul 05, 2014 10:26 pm

sábado jul 05, 2014 10:50 pm

Olá pessoal

Estou a pensar adquirir uma Python Regius ou Ball Python, já tenho lido e pesquisado muito, mas ainda tenho algumas dúvidas que pode ser que alguém me consiga ajudar.
Pelo que aprendi é possível manter a cobra enquanto é bébé numa caixa de plástico, aquelas de arrumação se houver passagem de ar, portanto é preciso furar a caixa, certificar que a cobra não pode fugir, e depois o aquecimento (tapete) e humidade. Corrigam se estiver errado.

Dúvidas:

1- O tapete pode derreter a caixa?

2- O tapete já vem com termostato ou é preciso comprar e 'incorporar'? Se sim como?

3- A caixa vai estar numa divisão que não tem luz natural, posso/devo por um candeeiro a simular a mudança dia/noite ?

4- O temperamento varia de fêmea para macho ou é a mesma coisa?

Obrigado desde já, e a propósito, vai ser a minha primeira cobra, quero ter tudo muito bem pronto e o melhor para a bicha :)

Abraço

André Ribeiro
fisGa85
Membro Júnior
Registado: domingo fev 02, 2014 11:40 am

sábado jul 19, 2014 1:23 pm

GandaCobra Escreveu:Olá pessoal

Estou a pensar adquirir uma Python Regius ou Ball Python, já tenho lido e pesquisado muito, mas ainda tenho algumas dúvidas que pode ser que alguém me consiga ajudar.
Pelo que aprendi é possível manter a cobra enquanto é bébé numa caixa de plástico, aquelas de arrumação se houver passagem de ar, portanto é preciso furar a caixa, certificar que a cobra não pode fugir, e depois o aquecimento (tapete) e humidade. Corrigam se estiver errado.

Dúvidas:

1- O tapete pode derreter a caixa?

2- O tapete já vem com termostato ou é preciso comprar e 'incorporar'? Se sim como?

3- A caixa vai estar numa divisão que não tem luz natural, posso/devo por um candeeiro a simular a mudança dia/noite ?

4- O temperamento varia de fêmea para macho ou é a mesma coisa?

Obrigado desde já, e a propósito, vai ser a minha primeira cobra, quero ter tudo muito bem pronto e o melhor para a bicha :)

Abraço

André Ribeiro

Boa tarde , sem querer desfazer a Regius é particularmente dificil para 1 cobra, pois requer cuidados especiais, mas ca vai , 1 não o tapete não derrete as caixas pois não tem temperatura suficiente, 2 não precisa pois os tapetes são de potencia muito baixa podem estar sempre ligados no lado quente do terrario , deve claro adequar o tamanho e potencia do tapete a dimensão da caixa , 3 sim tem de ter um ciclo dia e noite , 4 eu pessoalmente prefiro as fêmeas , pois na minha opiniao, apenas na minha opiniao em adultas ficam mais bonitas, há quem diga que as fêmeas apesar de maiores que os machos são mais dóceis eu não digo que seja uma regra mas fica a informação .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”