Olá.
Sou nova aqui e nova com este tipo de animais como a iguana, tenho uma á uma semana e meia e gostava de saber como consigo ver se a minha iguana faz xixi ou não.
Obrigada.
Xixi da minha Iguana
Moderador: mcerqueira
Olha, isso eu já não sei, na real eu não sei muito sobre répteis xD
Mas tipo, talvez ela beba água ou coma quando não tem ninguém vendo, alguns animais são assim, talvez seja o caso das iguanas. A água, ela pode não beber muito, pois grande parte ela pode retirar dos seus próprios alimentos, então seria meio raro você vê-la bebendo água. Mas não posso te afirmar nada com 100% de certeza...
Mas tipo, talvez ela beba água ou coma quando não tem ninguém vendo, alguns animais são assim, talvez seja o caso das iguanas. A água, ela pode não beber muito, pois grande parte ela pode retirar dos seus próprios alimentos, então seria meio raro você vê-la bebendo água. Mas não posso te afirmar nada com 100% de certeza...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
devia se informar primeiro antes de adquirir o animal.....
Ela retira agua dos alimentos, por essa razao é que é raro ve la a beber agua. Existem inumeros alimentos ricos em agua que lhe podera fornecer. ( a alface nao é um bom exemplo, nunca lhe de alface)
Normalmente a urina das iguanas sai de um modo gelatinoso com uma parte esbranquiçada.
Nao lhe de comida a boca, é um mau habito, como elas sao animais de habitos, habituam se rapidamente e dpois ja nao comem sozinhas....
Ela retira agua dos alimentos, por essa razao é que é raro ve la a beber agua. Existem inumeros alimentos ricos em agua que lhe podera fornecer. ( a alface nao é um bom exemplo, nunca lhe de alface)
Normalmente a urina das iguanas sai de um modo gelatinoso com uma parte esbranquiçada.
Nao lhe de comida a boca, é um mau habito, como elas sao animais de habitos, habituam se rapidamente e dpois ja nao comem sozinhas....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu sei que é um mau hábito mas a minha iguana não come sozinha. Já chegou a ficar três dias sem comer.
Nós damo-lhe comida dia sim dia não mas tem de ser abrindo-lhe a boca e por lá dentro e depois ela come.
Nós damo-lhe comida dia sim dia não mas tem de ser abrindo-lhe a boca e por lá dentro e depois ela come.
-
- Membro Veterano
se ela tiver as condiçoes todas que necessita, ela vai comer sozinha. Basta ter fome... deixe pelo menos uma semana, mas sempre com comida a disposiçao.
Pode por algumas fotos do terrario e das condiçoes em que a mantem ?
Pode por algumas fotos do terrario e das condiçoes em que a mantem ?
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
nao vejo como consegue aquecer o terrario. Em que temperatura esta o terrario ? e que temperatura tem no hot spot ? A lampada de uvb so faz efeito no animal se tiver a menos de 30 cm dele.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo jun 09, 2013 2:42 pm
Esse terrario não tem de certeza a temperatura certa pois não tem qualquer lampada sem ser a de uvb (que para mim é pequena de mais para esse terrario).dotinha Escreveu:Sim a minha iguana tem tudo á disposição dela e eo terriáro tem o tamanho suficiente para ela se desenvolver bem.
Já adicionei fotos da minha iguana se quiser é só ver.
Tem de por uma lampada de ceramica e com esse tamanho uma de 250w, e mesmo assim so vai ter calor numa parte do terrario.
Esse Tupperware com agua não é o mais indicado para essa iguana e com um ano esta bastante pequena.
Meta a comida à disposição do animal e com bastante variedade:
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
Tirando a parte da comida acho que devia o mais rapidamente possivel adicionar uma ou duas fontes de calor ao terrario pois esse iguana à noite deve ficar gelada! Meta uma de 250w e uma lampada de spot tambem ligada a fazer o ciclo de 12horas com a de uvb.
Devia pesquisar primeiro sobre os animais pois os repteis não são como cães e gatos.