Construção de Terrario para iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Gasolinax
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 11:07 pm

quarta nov 19, 2014 5:26 pm

Boas tardes.

Estou prestes a iniciar a construção de um novo terrário para a minha iguana, já pesquisei várias coisas para a sua construção mas estou na dúvida de como vou fazer a parede de fundo, posso simplesmente arranjar papel de parede e colar mas queria fazer uma coisa mais real, visto que vai ser um terrário que vai ficar na entrada principal da casa e esteticamente ficaria mais bonito e até para a iguana seria bem melhor.

As medidas do terrário vão ser: 1,50m de largura por 1,30m de comprimento por 2m ou 2,20m de altura.

Ora a parede de fundo irá ter 1.50m de largura por 2m de altura e a minha ideia era fazer uma parede deste género :

Imagem

Imagem

Com ou sem cascata queria saber qual era a melhor forma de criar uma parede destas, já pesquisei em vários sites mas a única coisa que encontro é construir com esferovite ou espuma de poliuretano e depois aplicar algumas pedras por cima e pintar. Para a iguana não acho que seja o melhor método por que se ela for trepar a parede de certeza que vai começar a desfazê-la toda e pode até comer, e aquilo é tóxico.

Espero que me possam ajudar.
Cumprimentos.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta nov 20, 2014 8:56 am

Imagem

podes fazer uma parede mais ou menos igual a minha, mas em vez de ser so pedra, como a minha, podes fazer ou incorporar uns vasos que depois cobrias com cimento , aonde podias por plantas.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Gasolinax
Membro

quinta nov 20, 2014 10:52 am

Essa parede é feita com cola cimento e pedra certo ? Posso encontrar isso por exemplo no leroy merlin ?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta nov 20, 2014 11:18 am

Gasolinax Escreveu:Essa parede é feita com cola cimento e pedra certo ? Posso encontrar isso por exemplo no leroy merlin ?
sim, parede de pladur, pedra colada com cimento cola, e as juntas tapadas com cimento, e dpois para finalizar e isolar pintei com verniz
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Gasolinax
Membro

quinta nov 20, 2014 11:31 am

ok obrigadão pela dica, vai mesmo ser algo desse género que vou fazer, fica bem na mesma e menos dispendioso. Depois posto umas fotos da construção. Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”