Boas
Eu tenho uma Regius e queria saber que lâmpadas devo colocar urgentemente no terrario
Esta dúvida porquê? Porque uns dizem que se deve apenas por tapete termico, outros dizem lâmpada e tapete, outros lampadas apenas...
Resumindo parece,me uma boa opção usar 1x lâmpada de cerâmica de 150w em preto e uma de UVB mas tenho duvidas de qual usar para a minha regius se a 5.0 ou a 10.0 que e para animais de anbiente mais desértico o que acho que nao seja a ideal para a minha cobra, acho que a 5.0 é a mais indicada, mas queria ler alguns conselhos e opiniões de users com mais experiência ou sabedoria sobre este assunto, desde ja exponho aqui tambem, que ela ja ignorou 2 vezes alimento e acredito que seja falta de calor no terrario. Visto nao apresentar indicios de muda de pele.
Desde ja Obrigado pela atenção
Cumprimentos
Piton regius / lâmpadas UVB 5.0 ou 10.0?
Moderador: mcerqueira
bem eu uso uma night lamp que e apenas quando vou alimentar uma lampada de cera para aquecer e um heat wave e nao uso mais nada de momento e ela tem agido bem nao tem rejeitado alimento pois a temperatura e constante arrume primeiro um termostato e acho que nao tera complicaçoes com temperatura
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
antes de comprar o animal devia se informar o maximo possivel sob as condiçoes em que o devia manter :
Leia bem este link com bastante atençao :
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=73260
Boa Sorte
Leia bem este link com bastante atençao :
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=73260
Boa Sorte
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mai 29, 2014 7:04 pm
queres guiar te e sobre como ter um terrario e o que é preciso ve artigos cientificos com bases de medicina e nao te guies por fóruns porque no meu livro e em medicina ja li que a temperatura ideal para a regius seria 25º a 30º e aqui ja apanhei que deves ter um maximo de 32ºC . tenta pesquisar por ''basava textbook exotic pets terrarium'' senão eu assim que tiver tempo scanno e meto te aqui as folhas do que fazeres.
Cumprimentos
Cumprimentos
Livros e livros e livros e artigos e o camandro.... Experiência própria de pessoas que mantêm répteis há anos ou décadas não conta para nada....
As python regius são originárias de África, portanto 25º é temperatura de Inverno em África, 32º ou muito mais do que isso, é o que elas aguentam em estado selvagem, portanto como é lógico, 32º é a temperatura ideal para esta espécie. A humidade é pouco importante, aliás, só é importante na altura da muda da pele, de resto não é importante. Mas os livros é que sabem....
Como é óbvio e lógico, as python regius não necessitam de lâmpadas de UVA nem UVB pois são animais noctívagos, portanto...

As python regius são originárias de África, portanto 25º é temperatura de Inverno em África, 32º ou muito mais do que isso, é o que elas aguentam em estado selvagem, portanto como é lógico, 32º é a temperatura ideal para esta espécie. A humidade é pouco importante, aliás, só é importante na altura da muda da pele, de resto não é importante. Mas os livros é que sabem....
Como é óbvio e lógico, as python regius não necessitam de lâmpadas de UVA nem UVB pois são animais noctívagos, portanto...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mai 29, 2014 7:04 pm
EXPERIÊNCIA?? loool ja vi aqui experiências de pessoas com anos em caes da pradaria que lhes dão ração de cão. e para além do mais tenho coisas comprovadas cientificamente a nível médico vou acreditar numa pessoa que so porque tem cobras a anos percebe? já agora tenho um carros com fartura à dez anos já sou mecânico não? é que pela lógica para além do mais cobras são animais que poucos problemas te dão e para além do mais és tu ou alguem daqui que sabe avaliar numa cobra o tipo de fungo que está a ser desenvolvido na pele por exemplo? é que duvido bastante mas já que existe tanta experiência. para além do mais experiência é só por as cobras não morrerem? é que isso nem cabimento tevee para além do mais não e porcaria de livros que vais comprar a livraria sobre repteis lol mas tabom os medicos tao errados e o pessoal daqui ta certoTheOne Escreveu:Livros e livros e livros e artigos e o camandro.... Experiência própria de pessoas que mantêm répteis há anos ou décadas não conta para nada....![]()

Meu caro, não andei consigo na escola nem tenho certamente a sua idade, portanto agradeço que me respeite tal e qual como eu o respeito a si.
Quanto às suas teorias e aos seus livros e professores, fique lá com eles que eu fico com as minhas cobras, sãs, algumas já geriátricas, e com uma longa vida.
Quanto às suas teorias e aos seus livros e professores, fique lá com eles que eu fico com as minhas cobras, sãs, algumas já geriátricas, e com uma longa vida.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido