Opiniões!!!Meu Dragão Barbudo com comportamento "anormal".

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mencheroxaxa
Registado: domingo fev 08, 2015 6:36 pm

domingo fev 08, 2015 7:56 pm

Desde já quero pedir desculpa se não for neste forum este tipo de assuntos, mas sou novo no site e estou um pouco preocupado com meu amigo DB.
Então é o seguinte meu Dragão Barbudo tem estado com pouco apetite desde ontem e a cauda estava com as riscas bem mais escuras, "fenómeno" que desapareceu ha pouco no fim do dia.....
Alguém me sabe dizer o que se poderá estar a passar com ele? sera normal visto que ele ainda esta em crescimento?
Ontem quando cheguei do trabalho ainda liguei para a loja onde o comprei e compro algum do alimento dele e a dona da loja disse-me que poderia ser muda de pele, para lhe dar muitos banhos....realmente ontem e hoje levou uns 3 banhos e a cor da cauda voltou ao tom anterior.Terá sido coincidência???mas ele já ta a dormir e quase não comeu nada ainda, outra coisa ele esta a beber mais agua que o normal.
Por favor pessoal partilhem a vossa opinião comigo, tenho medo que esteja a ficar doente.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda fev 09, 2015 9:58 am

Boas

Sem nos dizeres como tens montado o setup/terrario, é mt complicado dizer alguma coisa:

Temperaturas
lampada uvb
que tipo de comida
substrato
etc....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
mencheroxaxa

segunda fev 09, 2015 3:34 pm

as temperaturas agora de inverno rondam os 36º durante o dia na parte mais quente, tem uma zona que ronda 24º na parte mais fria do terrario o que tenho montado é uma reptil UVB de 25w e uma sun glo de 15w que eu tenho impressão de ser um pouco fraca para as dimensões do terrario 1.00m x 0.45m a noite tenho uma night glo de 75 ou 50 w para manter a temperatura .... ele hoje ja não tem a coloração da cauda mais escura so a pontinha mas continua sem comer toca com a lingua mas não quer......comeu um pouquito de salsa mas nada mais outra coisa que acho estranho é ele fazer fezes visto que não come quase nada..... o que ele come é baratas e tenebrias, bem come cenoura, salsa,maça......uma dieta variada, não lhe tenho dado grilos pois com o frio morrem todos.
mencheroxaxa

segunda fev 09, 2015 3:36 pm

o terrario por dentro é feito com a tecnica da esferovite com cimento cola e num duns cantos usei humusqualquer coisa é do genero de casca de coco axo eu mas estou a pensar mudar para areia de deserto..........
psylizart
Membro Veterano

segunda fev 09, 2015 5:05 pm

substrato nada que ele possa comer e provocar obstruçao do estomago , o mais seguro é papel absorvente ou entao relva sintetica. Qual é a radiaçao da UVB ? Á Noite ele nao precisa de luz nenhuma. Compras uma lampada de ceramica ligada a um termostato e ela faz o aquecimento diurno e nocturno.
Precisas de uma lampada spot num sitio perto da uvb aonde aqueça ate aos 35º/36º , na temperatura ambiente a rondar 32/33 ( com a lampada de ceramica). Nao des muitas vezes tenebrio... é muito gorduroso .. usa como petisco ou como mimozinho..... :lol:

Tens que meter um aquecimento nos grilos para eles nao morrerem...
<p>&nbsp;</p>
mencheroxaxa

segunda fev 09, 2015 6:38 pm

sim eu sei que ele de noite não precisa de luz, mas a nivel de preço e talvez de consumos energéticos a night glo fica mais economica visto as de ceramica serem um pouco caras.......e o meu objetivo com a night glo é so mesmo para manter uma boa temperatura no terrario....a tenebria é um pouco gorduroso sim mas como ele não aparenta estar obeso dou-lhe algumas vezes.
mencheroxaxa

segunda fev 09, 2015 7:07 pm

o substrato optei por este porque antigamente usava papel e apanhei o algumas vezes a mastiga-lo principalmente quando urinava penso que seria por lhe dar o multivitaminico ainda devia ter sabor,mas muita gente usa areia do deserto, eles na natureza é onde vivem..........eu uso terrariumhumus mas deixei secar para não provocar muita humidade mas estou a pensar tirar por estar com medo que ele coma apesar de nunca ter presenciado...
mas não fugindo do tópico achas que a cauda ter escurecido e a falta de apetite poderá estar relacionado????
psylizart
Membro Veterano

segunda fev 09, 2015 9:38 pm

mencheroxaxa Escreveu:sim eu sei que ele de noite não precisa de luz, mas a nivel de preço e talvez de consumos energéticos a night glo fica mais economica visto as de ceramica serem um pouco caras.
um reptil nao é nem nunca vai ser um animal que sai barato. devia ter pensado nisso antes de o comprar. Se nao quer dar as melhores condiçoes,por nao ter dinheiro, o animal é que vai sofrer.. Eles durante a noite precisam de escuridao.... nao precisam de luz do luar ou de outras tretas para os lojistas ganharem dinheiro...

Deve estar enganado , os DB´s nao vivem no deserto, vivem em zonas aridas, que é totalmente diferente. Sao originarios da australia, aonde predominam as paisagens aridas
A areia é muitas vezes apresentada como a melhor solução, no entanto não aconselho totalmente esta opção. Os dragões barbudos são répteis muito curiosos e gostam de comer ou “bicar” tudo o que aparece pela frente. Como a areia é um substrato solto, por vezes o dragão ingere areia em demasia e acaba por morrer por impactação

le bem este topico : http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=52798

Mas digo que nao vejo relaçao nenhuma com ele nao comer e a cauda
<p>&nbsp;</p>
mencheroxaxa

terça fev 10, 2015 1:37 pm

eu sei que não é um animal que sai barato.mas o que eu quis dizer é que podendo lhe dar conforto neste caso manter a temperatura com um método um pouco mais económico porque não o fazer????!!!!
olha já li o link e esta muito interessante.
Vez o DB da 2ª foto com a barba preta, também tem a cauda mais escura foi assim que o meu esteve durante 2 dias...............hoje já esta a comer melhor .... :D !!!!!!!!!!!!!!
olha vou tirar umas fotos do terrario para veres como esta e dares umas possiveis dicas...abc
psylizart
Membro Veterano

terça fev 10, 2015 3:23 pm

atençao que conforto para ele , significa ! dares lhe aquilo que ele necessita ! ou seja neste caso, escuridao durante a noite ! Substrato que nao seja solto, lampada uvb 10.0 e temperaturas certas e alimentaçao correcta.

Mete ai umas fotos que o pessoal quer é fotos !!! :twisted: :twisted:
<p>&nbsp;</p>
mencheroxaxa

quarta fev 11, 2015 1:14 pm

então como tinha dito aqui vão algumas fotos...... ainda não fiz uma "tampa",aceito sugestões tenho remediado com duas mantas, apesar de não ser muito adequado..........[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150210_133106.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150210_133130.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150210_133137.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130635.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130648.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130707.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130726.jpg
psylizart
Membro Veterano

quarta fev 11, 2015 1:21 pm

nao da para ver !!
Tens que ir a um site alojador de fotos. Uploads as fotos para la , e depois em baixo de cada foto existe um cod. image.

Copias esse codigo e metes aqui no post
<p>&nbsp;</p>
mencheroxaxa

quarta fev 11, 2015 2:47 pm

Imagem
[/img]//i58.tinypic.com/pu35z.jpg[/IMG]
Imagem
]Imagem
Imagem
psylizart
Membro Veterano

quarta fev 11, 2015 5:30 pm

podias por as fotos um bocado mais pequenas,...

o terrario nao tem tampa ? Isso nao tem segurança nenhuma tanto para o dragao como para ti. Parece me que tens cobertores por cima das lampadas, os candeiros com aluminio.... isso ta montado um bocado a cao... :twisted: :twisted:

devias arranjar um terrario e monta lo .em condiçoes. Nao te consigo ajudar mais, porque nao consigo ver bem as fotos
<p>&nbsp;</p>
mencheroxaxa

quinta fev 12, 2015 2:00 pm

como ja tinha dito ainda ando a estudar como fazer a tampa e aceito sugestões.......sim de momento tem umas mantas apesar de eu saber que não é o mais seguro,de todo..........
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”