Opiniões!!!Meu Dragão Barbudo com comportamento "anormal".
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo fev 08, 2015 6:36 pm
Desde já quero pedir desculpa se não for neste forum este tipo de assuntos, mas sou novo no site e estou um pouco preocupado com meu amigo DB.
Então é o seguinte meu Dragão Barbudo tem estado com pouco apetite desde ontem e a cauda estava com as riscas bem mais escuras, "fenómeno" que desapareceu ha pouco no fim do dia.....
Alguém me sabe dizer o que se poderá estar a passar com ele? sera normal visto que ele ainda esta em crescimento?
Ontem quando cheguei do trabalho ainda liguei para a loja onde o comprei e compro algum do alimento dele e a dona da loja disse-me que poderia ser muda de pele, para lhe dar muitos banhos....realmente ontem e hoje levou uns 3 banhos e a cor da cauda voltou ao tom anterior.Terá sido coincidência???mas ele já ta a dormir e quase não comeu nada ainda, outra coisa ele esta a beber mais agua que o normal.
Por favor pessoal partilhem a vossa opinião comigo, tenho medo que esteja a ficar doente.
Então é o seguinte meu Dragão Barbudo tem estado com pouco apetite desde ontem e a cauda estava com as riscas bem mais escuras, "fenómeno" que desapareceu ha pouco no fim do dia.....
Alguém me sabe dizer o que se poderá estar a passar com ele? sera normal visto que ele ainda esta em crescimento?
Ontem quando cheguei do trabalho ainda liguei para a loja onde o comprei e compro algum do alimento dele e a dona da loja disse-me que poderia ser muda de pele, para lhe dar muitos banhos....realmente ontem e hoje levou uns 3 banhos e a cor da cauda voltou ao tom anterior.Terá sido coincidência???mas ele já ta a dormir e quase não comeu nada ainda, outra coisa ele esta a beber mais agua que o normal.
Por favor pessoal partilhem a vossa opinião comigo, tenho medo que esteja a ficar doente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Boas
Sem nos dizeres como tens montado o setup/terrario, é mt complicado dizer alguma coisa:
Temperaturas
lampada uvb
que tipo de comida
substrato
etc....
Sem nos dizeres como tens montado o setup/terrario, é mt complicado dizer alguma coisa:
Temperaturas
lampada uvb
que tipo de comida
substrato
etc....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
as temperaturas agora de inverno rondam os 36º durante o dia na parte mais quente, tem uma zona que ronda 24º na parte mais fria do terrario o que tenho montado é uma reptil UVB de 25w e uma sun glo de 15w que eu tenho impressão de ser um pouco fraca para as dimensões do terrario 1.00m x 0.45m a noite tenho uma night glo de 75 ou 50 w para manter a temperatura .... ele hoje ja não tem a coloração da cauda mais escura so a pontinha mas continua sem comer toca com a lingua mas não quer......comeu um pouquito de salsa mas nada mais outra coisa que acho estranho é ele fazer fezes visto que não come quase nada..... o que ele come é baratas e tenebrias, bem come cenoura, salsa,maça......uma dieta variada, não lhe tenho dado grilos pois com o frio morrem todos.
-
o terrario por dentro é feito com a tecnica da esferovite com cimento cola e num duns cantos usei humusqualquer coisa é do genero de casca de coco axo eu mas estou a pensar mudar para areia de deserto..........
-
- Membro Veterano
substrato nada que ele possa comer e provocar obstruçao do estomago , o mais seguro é papel absorvente ou entao relva sintetica. Qual é a radiaçao da UVB ? Á Noite ele nao precisa de luz nenhuma. Compras uma lampada de ceramica ligada a um termostato e ela faz o aquecimento diurno e nocturno.
Precisas de uma lampada spot num sitio perto da uvb aonde aqueça ate aos 35º/36º , na temperatura ambiente a rondar 32/33 ( com a lampada de ceramica). Nao des muitas vezes tenebrio... é muito gorduroso .. usa como petisco ou como mimozinho.....
Tens que meter um aquecimento nos grilos para eles nao morrerem...
Precisas de uma lampada spot num sitio perto da uvb aonde aqueça ate aos 35º/36º , na temperatura ambiente a rondar 32/33 ( com a lampada de ceramica). Nao des muitas vezes tenebrio... é muito gorduroso .. usa como petisco ou como mimozinho.....

Tens que meter um aquecimento nos grilos para eles nao morrerem...
<p> </p>
<p> </p>
-
sim eu sei que ele de noite não precisa de luz, mas a nivel de preço e talvez de consumos energéticos a night glo fica mais economica visto as de ceramica serem um pouco caras.......e o meu objetivo com a night glo é so mesmo para manter uma boa temperatura no terrario....a tenebria é um pouco gorduroso sim mas como ele não aparenta estar obeso dou-lhe algumas vezes.
-
o substrato optei por este porque antigamente usava papel e apanhei o algumas vezes a mastiga-lo principalmente quando urinava penso que seria por lhe dar o multivitaminico ainda devia ter sabor,mas muita gente usa areia do deserto, eles na natureza é onde vivem..........eu uso terrariumhumus mas deixei secar para não provocar muita humidade mas estou a pensar tirar por estar com medo que ele coma apesar de nunca ter presenciado...
mas não fugindo do tópico achas que a cauda ter escurecido e a falta de apetite poderá estar relacionado????
mas não fugindo do tópico achas que a cauda ter escurecido e a falta de apetite poderá estar relacionado????
-
- Membro Veterano
um reptil nao é nem nunca vai ser um animal que sai barato. devia ter pensado nisso antes de o comprar. Se nao quer dar as melhores condiçoes,por nao ter dinheiro, o animal é que vai sofrer.. Eles durante a noite precisam de escuridao.... nao precisam de luz do luar ou de outras tretas para os lojistas ganharem dinheiro...mencheroxaxa Escreveu:sim eu sei que ele de noite não precisa de luz, mas a nivel de preço e talvez de consumos energéticos a night glo fica mais economica visto as de ceramica serem um pouco caras.
Deve estar enganado , os DB´s nao vivem no deserto, vivem em zonas aridas, que é totalmente diferente. Sao originarios da australia, aonde predominam as paisagens aridas
A areia é muitas vezes apresentada como a melhor solução, no entanto não aconselho totalmente esta opção. Os dragões barbudos são répteis muito curiosos e gostam de comer ou “bicar” tudo o que aparece pela frente. Como a areia é um substrato solto, por vezes o dragão ingere areia em demasia e acaba por morrer por impactação
le bem este topico : http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=52798
Mas digo que nao vejo relaçao nenhuma com ele nao comer e a cauda
<p> </p>
<p> </p>
-
eu sei que não é um animal que sai barato.mas o que eu quis dizer é que podendo lhe dar conforto neste caso manter a temperatura com um método um pouco mais económico porque não o fazer????!!!!
olha já li o link e esta muito interessante.
Vez o DB da 2ª foto com a barba preta, também tem a cauda mais escura foi assim que o meu esteve durante 2 dias...............hoje já esta a comer melhor ....
!!!!!!!!!!!!!!
olha vou tirar umas fotos do terrario para veres como esta e dares umas possiveis dicas...abc
olha já li o link e esta muito interessante.
Vez o DB da 2ª foto com a barba preta, também tem a cauda mais escura foi assim que o meu esteve durante 2 dias...............hoje já esta a comer melhor ....

olha vou tirar umas fotos do terrario para veres como esta e dares umas possiveis dicas...abc
-
- Membro Veterano
atençao que conforto para ele , significa ! dares lhe aquilo que ele necessita ! ou seja neste caso, escuridao durante a noite ! Substrato que nao seja solto, lampada uvb 10.0 e temperaturas certas e alimentaçao correcta.
Mete ai umas fotos que o pessoal quer é fotos !!!

Mete ai umas fotos que o pessoal quer é fotos !!!

<p> </p>
<p> </p>
-
então como tinha dito aqui vão algumas fotos...... ainda não fiz uma "tampa",aceito sugestões tenho remediado com duas mantas, apesar de não ser muito adequado..........[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150210_133106.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150210_133130.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150210_133137.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130635.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130648.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130707.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130726.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150210_133130.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150210_133137.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130635.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130648.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130707.jpg
[img]file:///C:/Users/sam/Desktop/terrario/IMG_20150211_130726.jpg
-
- Membro Veterano
nao da para ver !!
Tens que ir a um site alojador de fotos. Uploads as fotos para la , e depois em baixo de cada foto existe um cod. image.
Copias esse codigo e metes aqui no post
Tens que ir a um site alojador de fotos. Uploads as fotos para la , e depois em baixo de cada foto existe um cod. image.
Copias esse codigo e metes aqui no post
<p> </p>
<p> </p>
-

[/img]//i58.tinypic.com/pu35z.jpg[/IMG]

]

-
- Membro Veterano
podias por as fotos um bocado mais pequenas,...
o terrario nao tem tampa ? Isso nao tem segurança nenhuma tanto para o dragao como para ti. Parece me que tens cobertores por cima das lampadas, os candeiros com aluminio.... isso ta montado um bocado a cao...
devias arranjar um terrario e monta lo .em condiçoes. Nao te consigo ajudar mais, porque nao consigo ver bem as fotos
o terrario nao tem tampa ? Isso nao tem segurança nenhuma tanto para o dragao como para ti. Parece me que tens cobertores por cima das lampadas, os candeiros com aluminio.... isso ta montado um bocado a cao...

devias arranjar um terrario e monta lo .em condiçoes. Nao te consigo ajudar mais, porque nao consigo ver bem as fotos
<p> </p>
<p> </p>
-
como ja tinha dito ainda ando a estudar como fazer a tampa e aceito sugestões.......sim de momento tem umas mantas apesar de eu saber que não é o mais seguro,de todo..........